A pessoa regida pelo Fogo não tem meio termo: é uma chama viva e um líder nato, decisivo e confiante. Sua força e luz natural exorciza os maus espíritos e mal intencionados, pois ninguém — de carne e osso ou ectoplasma — quer sair queimado.
O Fogo também traz características mais ativas e positivas para os animais que rege. Aventura e paixão estão sempre presentes para incentivar o animal de Fogo a explorar novos horizontes, e ele o faz com extrema dedicação e criatividade.
Mas brincar com fogo é uma atividade perigosa. Todo mundo sabe disso. O aspecto destruidor do Fogo implica, é claro, um lado negativo. Quando as labaredas ficam altas demais, o Fogo exclui para sempre a possibilidade de regeneração. Não há carinho suficiente no mundo para aplacar a dor que ele pode causar quando sai de controle.
O animal regido pelo Fogo precisa aprender a considerar as opiniões dos outros antes de agir se quiser prosperar de verdade. Nem todas as almas conseguem acompanhar sua energia, e a frustração aparece quando a ambição amplifica o egoísmo.