2020

O Ano novo do Rato se iniciou em 25 de janeiro de 2020 e irá terminar em 11 de fevereiro de 2021. Na cultura chinesa, o Rato é considerado um animal energético, adaptável, um pouco trapaceiro, e muito perspicaz.

Almas mais retraídas não veem o Rato como um animal de confiança, mas todos sabem que um rato sabe se virar. Seja para garantir um bom pedaço de comida ou para se esconder quando a coisa fica feia, um rato sempre encontrará uma saída. Sua facilidade de adaptação simboliza uma atitude empreendedora e agressiva, ligada ao sucesso, à luxúria e à vida material. O que isso tudo quer dizer? Que em 2020 todos estarão propensos a uma atitude mais determinada (e arrogante).

De acordo com o calendário astrológico chinês, 2020 é o ano do Rato de Metal. Isso significa que aqueles cujo elemento característico seja o metal ou a água terão mais perspectivas favoráveis em 2020.

Como nem tudo são flores, o Rato de Metal é caracterizado por posicionamentos e escolhas radicais, e despreza a possibilidade de ser coagido a situações que julga desagradáveis. Muito cuidado, ainda, com a arrogância e a soberba, pois a energia do Metal aliada à do Rato propõe uma sede infindável por admiração e reconhecimento.

Saúde e estilo de vida no Ano do Rato 2020

Qualquer tristeza prolongada deve ser levada a sério em 2020. O Rato de Metal pode parecer invencível, mas é pura fachada. O ano do Rato sugere uma mudança radical no estilo de vida de muitas pessoas, o que pode colocar em questão algumas relações sociais. Família e amigos certamente estarão ao seu lado, apoiando suas escolhas; por outro lado, pessoas invejosas estarão cercando você, desencorajando toda a sua motivação e impulsos criativos.

Exercite a paciência e a determinação ao longo de 2020, pois elas ajudarão a lhe proteger contra qualquer perturbação externa. Foque no presente e não deixe que nada interfira nos seus planos e conquistas.

Dinheiro e carreira no Ano do Rato 2020

Em 2019, o ano do Porco nos trouxe um período de boas conquistas, mas nos reservou surpresinhas desagradáveis em algumas áreas (deixa isso pra lá…). Mas agora chegou a hora de fazer planos concretos e agir!

Muitas oportunidades profissionais devem surgir e ser aproveitadas. Aqueles que conseguiram desenvolver seus talentos ao longo dos dois ou três últimos anos estarão propensos, ou ao menos preparados, em entrar nesse jogo frenético que será 2020. Neste ano, o emprego dos sonhos finalmente estará pronto para te receber.

A nível pessoal, talvez seja hora de começar uma poupança. O Rato é um consumidor inconsequente, mas a constância nas aplicações trará bons resultados.

Amor, família e amigos no Ano do Rato 2020

Todo mundo já ouviu aquela história de que os ratos devoram os próprios filhos quando a toca fica apertada, e o Rato de Metal marcará o início de um período de certa alternância entre o desejo de companhias e a solidão. Esse paradoxo se instala devido ao caráter solitário do Metal e da necessidade de estar sempre cercado pela família, do Rato. Como resultados, muitos podem se sentir extremamente sozinhos, mesmo quando estiverem em meio a uma multidão de pessoas.

Cuidado especial com a teimosia, pois ela pode perturbar a harmonia familiar e as amizades mais próximas. Sempre é bom pensar duas vezes antes de falar alguma coisa, mas nesse ano pense pelo menos três. Argumentos vagos e infundados podem servir como potenciais armadilhas.

Se alguém aí está planejando ter um bebê no ano do Rato, é bom garantir que o pai ou a mãe do rebento seja dos signos de Rato, Boi, Dragão ou Macaco. Dessa forma, você conseguirá estabelecer um bom nível de harmonia e equilíbrio na família.