Publicada originalmente pela Dark Horse, criada e escrita por Cullen Bunn e ilustrada por Tyler Crook, Condado Maldito é a série em quadrinhos de horror que chega para o público brasileiro se arrepiar em 2020. A DarkSide Books e a Macabra Filmes são as responsáveis por este lançamento especial, e os leitores já podem garantir seus exemplares em pré-venda na Loja Oficial da Caveirinha.
Quase duas décadas atrás, o Condado de Harrow se viu em uma terrível situação: os sinistros habitantes descobriram uma bruxa entre eles. Mas a bruxa, Hester Beck, deixou uma maldição sobre o local. Sem saber que faz parte de algo muito maior, a jovem Emmy completa seus 18 anos no que pensava ser uma vida pacata. Certa noite, tudo muda para a jovem.
Listamos 10 motivos para começar a ler a série Condado Maldito agora mesmo. Você vai se arrepiar com cada página suja de terra e sangue.
1. É maldito de verdade
Se você procura uma história aterrorizante para tirar seu sono e ficar com medo da própria sombra, você a encontrou. Condado Maldito não é maldito só no nome: é na essência. Conforme nos aprofundamos na história, descobrimos que a maldade e o horror se instalaram até a medula no Condado de Harrow, que é onde se passa a história.
2. Bruxarias e segredos profanos
O Condado de Harrow se encontrou em uma terrível situação: havia uma bruxa entre eles. O problema, em si não era a bruxaria, que os auxiliava em várias tarefas: curava, protegia, ajudava de diversas formas. O problema mesmo foi a forma como Hester Beck encontrou para alimentar seus poderes. Ao longo do primeiro volume você vai descobrir grandes segredos do Condado de Harrow, sobre nossa protagonista Emmy e sobre Hester.
3. Uma protagonista assombrosa
Emmy é uma garota que acabou sendo carregada para um drama além de sua compreensão. Emmy só queria ser uma jovem normal de dezoito anos, mas o aniversário trouxe algo macabro para a sua vida. Ao longo do primeiro volume conhecemos um pouco mais sobre a personalidade de Emmy e ficamos fascinados com o que ela pode realizar a seguir.
4. Coadjuvantes verdadeiramente especiais
Os personagens secundários de Condado Maldito são tão especiais quanto seus protagonistas. Emmy é nossa incrível protagonista, em um dilema terrível, acusada de bruxaria e perseguida pela população que achava conhecer tão bem. Mas, nessa luta, ela contará com algumas ajudas. Uma delas é Bernice, neta do Velho Riah, amiga de Emmy. Outro desses personagens é O Garoto Sem Pele que literalmente é um garoto feito de puro músculo e tendões. Aterrorizante, não é? Mas um aliado valioso.
5. A narrativa tenebrosa de Cullen Bunn
Cullen Bunn pode te deixar acordado por noites a fio com sua história. Aliado à arte de Tyler Crook, Condado Maldito é combustível de pesadelos: perseguições em uma floresta sombria, terrores inimagináveis, monstros e criaturas assustadoras, personagens interessantes e uma vontade imensa de acompanhar cada passo dessa história.
6. A arte sombria de Tyler Crook
Tyler Crook é um artista impressionante que deu vida aos pesadelos escritos por Cullen Bunn. No final do primeiro volume podemos conferir uma galeria com os processos de criação de personagens e conhecer um pouco mais das escolhas dos autores para trazerem o pequeno condado de Harrow à vida.
7. Quadrinho e prosa: duas visões da mesma história
Condado Maldito começou como uma história serializada no site de Bunn, e neste primeiro volume você poderá conferir como era a história antes de ser transformada em HQ. Como os próprios autores afirmam, isso é ótimo para ver como foi o processo de construção de narrativa de Condado Maldito, conhecer mais sobre como a história nasceu e comparar mudanças e permanências na história.
8. Uma HQ aterrorizante sobre bruxas e maldições
Se você gostou do livro HEX, de Thomas Olde Heuvelt, ou do quadrinho Wytches, de Scott Snyder, ambos lançados pela DarkSide® Books, você vai adorar se embrenhar nas florestas sombrias e conhecer as profundezas terríveis daquilo que cerca e atormenta os moradores do Condado de Harrow. Além disso, Condado Maldito foi indicado ao prêmio Bram Stoker e ao Eisner em 2015, e ganhou três categorias do prêmio Ghastly: melhor roteiro, melhor artista e melhor série em desenvolvimento.
9. Muito material extra dos criadores
Além dos já mencionados capítulos com a história em prosa mencionadas e alguns sketches dos artistas decidindo o tom dos personagens, a edição também conta com a participação de artistas especiais em uma galeria de arte poderosa, com Jeff Lemire e Joëlle Jones.
10. Muitos segredos ainda estão por vir
A história de Condado Maldito continua no próximo volume, mas não se preocupe: a DarkSide Books e a Macabra Filmes já estão trabalhando na série para publicá-la integralmente nos próximos meses. A espera será curta e vai valer a pena.
*
No Brasil, Condado Maldito é publicado pela DarkSide Books através do selo Macabra. Acesse a Loja Oficial DarkSide para comprar o seu exemplar e comente esta novidade com a Macabra no Twitter e Instagram.