5 Creepypastas assustadoras de Fortnite

Um dos jogos de videogame mais populares da atualidade inspira histórias bem macabras. Conheça algumas das creepypastas de Fortnite.

Apesar de não ser um jogo de videogame de terror, Fortnite inspira algumas histórias bem tenebrosas. Usuários de todo o mundo circulam pelos fóruns da internet contando as tais das creepypastas (para saber o que é isso clique aqui) e assustando muita gente.

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Na maioria das histórias a realidade invade as linhas de ficção do jogo, e vice-versa, criando verdadeiras ameaças para os players. É claro que no universo das creepypastas nem sempre encontramos as melhores histórias, mas separamos aqui algumas que vão causar pelo menos um frio na espinha dos jogadores mais vorazes.

1. Nós eliminamos você

Nesta história um garoto chega da escola, liga seu PlayStation 4 e vai jogar Fortnite, sabendo que sua mãe não está em casa. Ele entrou em uma partida solo e, por alguma razão, havia algo muito estranho com o servidor: todos no jogo estavam usando o skin da Cuddle Team Leader (o urso cor-de-rosa). 

Outra coisa estranha: todos os jogadores tinham como nome “Nós eliminamos você”. Mas ele achou que seria apenas a ação de algum hacker e continuou jogando. Logo de cara ele conseguiu 10 mortes e chegou ao top 3. Como os outros dois jogadores estavam se enfrentando em uma batalha com armas, ele esperou que um deles fosse eliminado, para que ele o enfrentasse ao final.

Foi isso o que aconteceu, então ele atirou neste usuário com sua escopeta. Só que o jogador não teve qualquer tipo de dano. Neste momento, ele teve certeza de que se tratava de um hacker, pois este tipo de ataque teria matado o outro jogador instantaneamente. No fim das contas, o oponente matou seu personagem e enviou uma mensagem assustadora: “Prepare-se para sua eliminação final”, com uma foto – da casa do nosso protagonista.

Apavorado, ele ligou para a polícia. Enquanto o socorro não chegava, ele olhou pela janela e viu um homem usando a máscara da ursinha rosa. Neste momento ele se lembrou que havia esquecido de trancar a porta dos fundos e foi se esconder no guarda-roupas. Encurralado, ele ouviu passos subindo pela escada e logo recebeu uma mensagem em seu celular dizendo “Eu sei que você está aí”.

2. O último de pé

Esta aqui conta a história de um garoto chamado Billy, cujos pais saíram em determinada noite. A babá não apareceu, então ele foi para o seu quarto jogar Fortnite. Billy começa sua partida e percebe que todos os jogadores do seu time estão com o skin do Cavaleiro Negro.

De repente, todas as luzes da sua casa se apagam. Billy vai procurar uma lanterna, quando surge uma notificação de um usuário anônimo no seu monitor, que diz: “Por que você fez isso?”.

Confuso, Bill desce as escadas e tranca a porta da frente. Então, ele ouve batidas e abre a porta. Não há ninguém ali, apenas uma carta que diz repetidamente “Não tranque, não olhe” (em inglês o jogo de palavras funciona melhor: “Don’t lock, don’t look”). Mas, lendo a carta até o final, ele vê uma palavra diferente: “Esconda-se!”.

Assustado, Bill se esconde debaixo da cama. Ali, ele sente ar passando por sua nuca, olha pra trás e vê vários pares de olhos vermelhos. A partir deste dia, Bill nunca mais foi encontrado.

3. Lhamas de suprimentos

Esta creepypasta é sobre um jogador que encontra uma lhama no jogo. Logo em seguida ele recebe uma mensagem do usuário Skull Killer 369, perguntando se ele gostaria de ter mais lhamas de suprimentos. Só que há uma condição: o jogador deve concordar em dar sua alma a Skull Killer.

O jogador obviamente não leva isso a sério e concorda. O Skull Killer 369 diz que, neste caso, ele nunca poderá desligar Fortnite, ao que o jogador concorda. A partir de então, ele começa a encontrar estas lhamas em todas as partidas.

Em um determinado dia, ele e um amigo decidem desligar o console e resetar a partida. Assim que ele religa tudo, está em um novo jogo. Só que ele vê uma diferença nas lhamas: elas agora são vermelhas e pretas, em vez de roxo e azul. Ele abre uma, mas não há suprimentos, apenas um bilhete que diz: “Eu falei e você não quis ouvir”.

Assustado, o jogador desliga o videogame e vai para a cama. No dia seguinte, ele encontra mais lhamas, três, para ser mais preciso, com o mesmo bilhete do dia anterior. O jogador, então, vai chamar seu pai para mostrar como ele está indo bem no jogo e o pai somente pergunta: “Quem é você e o que está fazendo na minha casa?”.

4. June

Um jogador sem grandes laços familiares e de amizade vê em Fortnite o seu grande escape, aquilo que lhe salva das frustrações do mundo real. Além disso, há June: a skin que ele utiliza no jogo e que o encanta com seu macio rabo de cavalo castanho.

O jogador é completamente fascinado por June, encontrando nela a parceira perfeita: que lhe acompanha nas jornadas e lhe incentiva a ir cada vez mais longe. Uma noite, às 3h da manhã, sem conseguir dormir, ele liga o computador para jogar um pouco de Fortnite.

Na tela inicial ele é recepcionado por June e seu encantador sorriso. De repente, a personagem dá um soco em direção à tela. Ele, então, tem uma epifania: ele precisa ajudar June a se libertar. Assim, ele começa a dar socos na tela também. Conforme a imagem do plano de fundo parece cada vez mais distorcida, a de June fica cada vez mais nítida.

Atordoado, ele vê que o monitor de seu computador sumiu e, no lugar, está June, sentada sobre a mesa, com suas pernas balançando. Ele mal pode acreditar em seus olhos quando June desce da mesa e o envolve em um abraço, permitindo que ele sinta a perfeita forma da personagem. Ela então sussurra para ele: “Vamos jogar Fortnite.

Os dois seguem para a cozinha, onde uma faca se destaca por um brilho arroxeado, como no jogo. June então diz ao jogador para pegá-la, o que faz completo sentido para ele. É tudo muito perfeito e ele deseja poder viver assim para sempre.

Só que June diz a ele “Não poderemos ficar juntos. Eles não permitirão. Eles acham que sou só um personagem num jogo”. Ele então passa as mãos pelo cabelo de June, certificando-se de que ela era real, e responde “Vamos provar que eles estão errados. Eu prometo”.

Os dois são surpreendidos pelo colega de quarto do jogador, que pergunta a ele: “Com quem você está falando?”, olhando com desdém. Incrédulo, o nosso protagonista retruca: “Como assim? Você não está vendo June?”. Ao que o colega apenas responde com aquele olhar julgando que ele tinha ficado louco.

Neste momento ele se dá conta que o colega era uma das pessoas a quem June se referia. Tomado pela raiva, ele saca a faca que tinha acabado de pegar e ataca seu colega, pensando somente em June. Passado seu frenesi, ele se espanta com a quantidade de sangue na cozinha. “June nunca falou nada sobre sangue”, ele pensa.

Só que o colega morto é sua única companhia naquele lugar. June havia sumido. Convencido de que ela havia sido sequestrada enquanto ele cometia o assassinato, o jogador se culpa por não ter cuidado de June da forma que ela cuidara dele. Desta forma, ele pega a faca e sai em busca de sua amada, em uma nova jornada.

5. Perseguido

Nesta história, um jogador usa Fortnite para ajudá-lo com sua saúde mental, já que ele se envolveu em um acidente que quase causou sua morte. Ele sempre vê um coelho humanoide com uma máscara de esqui quando joga. O homem-coelho diz ao jogador que ele nunca mais irá tapear a morte de novo.

O jogador acha que sua mãe é quem continua deixando o coelho entrar, mas ela responde que ele está vendo coisas. Então, em determinada sexta à noite, ele joga uma partida solo e percebe que todos no pré-jogo têm o skin padrão do homem loiro. Ele ignora, achando que o servidor só está cheio de novatos.

O jogo começa, ele aterrissa em torres inclinadas – e aparentemente todos os outros no jogo fazem o mesmo. Ele começa a suspeitar que se tratam de bots (robôs que simulam ações pré-determinadas), já que os nomes de usuário são todos “jogador padrão fortnite”, apenas com um número diferente ao final. Sempre que ele consegue uma morte, outro jogador chamado Frank (o único sem o nome padrão) consegue também. 

Ao final, sobram somente ele e Frank, e é nesta hora que ele se dá conta que este outro jogador: o homem-coelho, que agora está no jogo. Ele tenta eliminar Frank e é ali que ele escuta uma voz demoníaca dizendo “Atreva-se a me matar”. Ele não consegue atingir Frank e logo fica sem munição. Antes que ele possa trocar de arma, Frank aparece em carne e osso e diz em voz alta: “Atreva-se a me matar”. O jogador, então, morre de um ataque cardíaco.

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Renunciei à vida mundana para me dedicar às artes da trevas. No meu cálice nunca falta vinho ungido e protejo minha casa com gatos que afastam os espíritos traiçoeiros. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.