16 carros com personalidades macabras que amamos

Eles são tão assustadores que alguns até têm seu próprio filme. Relembre a personalidade macabra de carros clássicos de filmes de terror.

Para as novas gerações, é possível que a primeira referência de carros conscientes sejam os dos Transformers, mas o bom e velho horror nunca sofreu de escassez de veículos icônicos; carros memoráveis ​​e caminhões que emanam o mal ou simplesmente existem como ferramentas de terror.

Temos certeza que, agora, vários deles voltaram à sua mente, então que tal dar uma olhada nessa nossa homenagem aos motores mais egocêntricos (e muitas vezes mal-intencionados) de Hollywood?

1958 Plymouth Fury

Christine — O Carro Assassino (Christine), 1983 // Não tem como começar diferente. Nenhuma lista é justa sem mencionar Christine. Baseado em um romance de Stephen King, o filme de John Carpenter deu vida ao carro mais aterrorizante das nossas imaginações. O Plymouth Fury vermelho tem uma força incontrolável e atropela, esmaga e mata quem quer que ouse se meter em seu caminho. Apesar da ciumeira maluca, traço de sua personalidade, é impossível não gostar deste carro até seu último segundo.

1972 Ford Club Wagon

O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre), 1974 // Tudo bem que quando pensamos em O Massacre da Serra Elétrica a primeira coisa que vem a nossa mente é a própria serra elétrica (ou motosserra, se você é daqueles que gosta dos nomes corretos das coisas). Mas temos que nos lembrar que o terror teve início logo no Club Wagon que levou Sally e seus amigos para o interior do Texas e, claro, para a morte.

1973 Oldsmobile Delta 88

A Noite do Demônio (The Evil Dead), 1981 // O carro que Ash Williams e seus amigos usam para se dirigir à cabana na floresta em A Noite do Demônio é um marco da franquia de Sam Raimi. Esteja ele paradinho num canto ou sendo usado em uma batalha épica, esse Oldsmobile não sai de cena em nenhuma das produções de Raimi.

1967 Chevrolet Impala

Sobrenatural (Supernatural), 2005 // Certo, como falar de carros icônicos no horror sem mencionar o precioso Impala de Dean Winchester? O carro que carregou a dupla para cima e para baixo nos Estados Unidos, em uma viagem por fronteiras e lendas urbanas, sempre com o porta malas repleto de armas e equipamentos para o combate contra as forças do Mal. Sobrenatural pode ter chego ao fim, mas o Impala sempre será lembrado pelos fãs.

1941 Chevrolet COE

Olhos Famintos (Jeepers Creepers), 2001 // Com uma placa que diz BEATNGU (ou “Be Eating You”, para deixar mais claro), o caminhão velho, feio e enferrujado de Olhos Famintos já denuncia de longe as intenções do abominável Creeper, que transporta os corpos de suas vítimas nessa lata velha, da qual também serve para deixar todo mundo assustado por onde passa.

1970 Chevy Nova

À Prova de Morte (Death Proof), 2007 // Com gaiola de proteção e totalmente personalizado, o Chevy Nova de Mike é um carro à prova de morte, mas apenas para ele. O carro se torna uma máquina mortífera nas mãos do dublê, e é capaz de destruir por completo suas vítimas.

Cadillac Escalade

Zumbilândia (Zombieland), 2009 // Bem, o cenário é autoexplicativo: em um apocalipse zumbi, você precisa se proteger e ter uma forma de se locomover rapidamente. O Cadillac Escalade preto com um “3” em branco na porta é o primeiro carro que Tallahassee dirige no filme. Um veículo seguro e eficiente pra fugir da horda de mortos vivos que vem vindo logo atrás.

Jaguar XK12

Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead), 2004 // Enquanto alguns sonham em nunca ter que presenciar um apocalipse zumbi, outros acabam realizando alguns sonhos durante o terrível acontecimento, como no caso de Ed, que sonhava em dirigir o Jaguar de Phillip, em Todo Mundo Quase Morto.  Depois de matar alguns zumbis, achamos que tudo bem ir até o Winchester tomar uma cerveja, mas nada de dirigir depois de beber, ein.

1971 Plymouth ‘Cuda

Fantasma (Phantasm), 1979 // Além de bonito, o ‘Cuda de Fantasma fez um sucesso gigantesco com o público. Pertenceu originalmente ao personagem Jody, irmão mais velho da história, que acaba sendo vítima do sinistro Tall Man cedo demais. Após isso, o carro passa a pertencer a Reggie Bannister e a acompanhá-lo nas buscas por vingança contra o macabro vilão.

1955 Peterbilt 281

Encurralado (Duel), 1971 // Primeiro filme de Steven Spielberg, Encurralado nos apresenta um terrível caminhão capaz de carregar consigo morte e destruição. No filme, um vendedor ambulante acaba enfrentando sérios problemas após irritar o motorista (ou caminhão) errado. O Peterbilt 281 passa o filme inteiro perseguindo o pobre vendedor.

Western Star 4800

Comboio do Terror (Maximum Overdrive), 1986 // De repente, certo dia, todas as máquinas se tornam conscientes e começam a matar os humanos. O evento causado por um cometa em Comboio do Terror levou a alguns momentos de tensão. Baseado em um conto de Stephen King e também sua única tentativa atrás das câmeras, na direção, o filme não é dos melhores (é até considerado um dos piores adaptados de uma obra do King), mas seu vilão, o caminhão Western Star 4800, é icônico e isso é inegável.

1954 Aston Martin DB 2/4

Os Pássaros (The Birds), 1963 // Melanie, certo dia, resolve viajar para Bodega Bay para passar um tempo com Mitch, um rapaz bem apessoado em quem ela está de olho. Entretanto, as coisas não vão muito bem na cidade costeira, quando uma série de pássaros resolve atacar os moradores do local. Incluindo a pobre Melanie, que estava só de passagem. Afinal, James Bond não é o único a dirigir um Aston Martin por aí…

1971 Lincoln Continental Mark III

O Carro, A Máquina do Diabo (The Car), 1977 // Tudo bem, Christine é um filme aterrorizante e o carro é assustador porque, independente das vontades de seu motorista, ele age por conta própria. Mas e um carro que nem precisa de motorista? É o caso do Lincoln Continental Mark III de O Carro, A Máquina do Diabo. Esse vilão não tem nenhuma personalidade forte e ciumenta, só um enorme desejo pelo assassinato.

1978 Ford Pinto

Cujo (Cujo), 1983 // Ficar preso dentro de um carro por horas deve ser horrível, mas deve ser pior ainda com um São Bernardo raivoso do lado de fora querendo pegar você, seu filhinho, ou qualquer coisa que se movimente e saia do carro. Baseado em um livro de Stephen King, Cujo conta a história de um dia aparentemente comum na vida de Donna Trenton e seu filho Tad, que levam o carro em um mecânico. O filme, felizmente, tem um final mais brando que o livro, mas é agoniante da mesma forma.

1959 Ford Thunderbird 76A

A Rainha das Trevas (Elvira: Mistress of the Dark), 1988 // O Macabre Mobile de Elvira é uma peça digna de museu, tanto que acabou se tornando uma depois que Cassandra Peterson o comprou de volta e mandou restaurá-lo. Um Ford Thunderbird conversível, personalizado, que apresenta muito da personalidade de Elvira logo no início do filme A Rainha das Trevas, é um dos carros mais memoráveis da história do horror.

1959 Cadillac Miller-Meteor ambulance/hearse conversion

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters), 1984 // Facilmente reconhecido por aqueles que cresceram assistindo aos filmes de Sessão da Tarde nos anos 1980 e 1990, o Ecto-1 é um carro tão icônico quanto o grupo a quem ele pertence. Equipado com tudo que caças-fantasmas podem precisar, o carro já correu por muitas ruas enquanto a equipe dos Ghostbusters salvavam algumas vidas por aí.

*

Gostou da lista? Confira outras indicações na categoria Listas no blog. Comente com a Macabra no Twitter Instagram.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Estamos semeando e cultivando o Horror em todas as suas formas. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.