Talvez você não esteja no clima do dia dos namorados. Talvez você não tenha encontrado ainda um amor. Talvez, ainda, você esteja curtindo uma fossa. Ou você pode estar confortável com a decisão de se manter fora de um relacionamento.
Qualquer que seja a situação, a Macabra tem um filme para você nessa lista, preparada especialmente para os lobos, lobas e lobes da solidão.
The Rocky Horror Picture Show
The Rocky Horror Picture Show, 1975 // Certo, certo, se formos levar em consideração o belo início de Brad (Barry Bostwick) e Janet (Susan Sarandon) em Rocky Horror Picture Show, com certeza o filme deveria estar lá na outra lista. Mas o que nos importa aqui é a continuação da história, quando eles se encontram com Dr. Frank-N-Furter (Tim Curry) e acabam descobrindo um novo mundo de possibilidades. A mensagem que fica é: conhece-te a ti mesmo, queride!
Elvira, a Rainha das Trevas
Elvira: Mistress of the Dark, 1988 // Ao chegar na cidadezinha de Fallwell, em Massachusetts, você acha que Elvira estava esperando encontrar um namorado? Nananinanão! Ela queria conseguir sua grana pra abrir seu próprio show em Las Vegas! O breve affair que teve com Bob foi apenas um bônus. Elvira é este grande ícone. Se você está se sentindo só, lembre-se dos seus outros objetivos. Faça uma lista de tudo que ainda há para conquistar! Bola pra frente.
A Noiva de Frankenstein
The Bride of Frankenstein, 1935 // Tudo bem, aqui nós somos a favor da Criatura de Frankenstein, sem dúvida. Mas essa ideia de criar uma companheira para ele e colocá-la no mesmo estado de mortificação e horror que ele contemplou desde que abriu os olhos pela primeira vez é um pouco complicada né? Elsa Lanchester no papel de Noiva de Frankenstein expressou muito bem esse sentimento. Por que ser feita para cumprir as expectativas de outra pessoa? Eu hein.
Atração Mortal
Heathers, 1988 // Às vezes, o que parece ser perfeito pode custar muito, muito caro. Quando Veronica (Winona Ryder), uma garota que está tentando se encaixar na escola e acaba ganhando o bilhete dourado para a popularidade de repente, conhece J.D. (Christian Slater), ela pensa ter encontrado o amor em um rapaz tão deslocado quanto ela. Infelizmente, as coisas não são tão felizes quanto parecem, e J.D. tem umas ideias bastante esquisitas na cabeça.
Godzilla
Gojira, 1954 // Talvez você só esteja em um humor meio complicado e queira assistir um monstro gigante se vingando da humanidade que o criou. E tudo bem, a gente entende.
Dia dos Namorados Macabro
My Bloody Valentine, 1981 // Se o seu dia dos namorados não está aquelas coisas, imagina para os habitantes da cidadezinha de Valentine Bluffs, que estão tendo que lidar com um assassino mascarado que retornou depois de vinte anos de um terrível e trágico acidente, pronto para se vingar dos habitantes do lugar? É, a situação poderia ser muito pior.
Casamento Sangrento
Ready or Not, 2019 // Casamento, ou namoro, não significa estabilidade — muito menos uma vida tranquila, ok? Grace (Samara Weaving) achou que, ao se casar, ela estaria pronta para participar da família de seu marido e construir sua própria família, mas não esperava cair em uma armadilha maluca e bizarra que acabaria em uma caçada contra ela, colocando sua vida (e sanidade) em risco.
Pelo Amor e Pela Morte
Dellamorte, Dellamore, 1994 // Se você é mais do tipo romântico, mas que tem fracassado no amor, Pelo Amor e Pela Morte pode ser o seu filme! Envolto em uma aura de erotismo e sensualidade, acompanhamos a história de Francesco Dellamorte (Rupert Everett), o homem que cuida do cemitério da cidadezinha de Buffalora com seu amigo Gnaghi (François Hadji-Lazaro). Dellamorte é um cara muito sedutor, mas tem um dedo muito podre quando se trata de encontrar o amor, e isso acaba o levando quase à loucura. O fato de que os mortos em seu cemitério ressuscitam no sétimo dia do pós-morte e ele tem que caçá-los também não ajuda muito.
O Enigma do Outro Mundo
The Thing, 1982 // Você não quer absolutamente nenhum pingo de romance? Escolha um clássico. Que tal O Enigma de Outro Mundo? Apenas bons amigos curtindo a presença uns dos outros em uma estação de pesquisa isolada e na longínqua Antártida.
O que Fazemos nas Sombras
What We Do in the Shadows, 2014 // Os verdadeiros amigos são os vampiros que encontramos pelo caminho. Ou os verdadeiros vampiros são os amigos que fazemos pelo caminho. Ou algo do tipo. O importante é que O que Fazemos nas Sombras é exatamente isso: um filme sobre um grupo de amigos (que são vampiros, mas isso é um detalhe) dividindo uma casa e vivendo altas aventuras. (E você ainda pode aproveitar e maratonar a série completa no Star+!)
*
Se você caiu nessa lista por acaso, mas já tem companhia para curtir o dia dos namorados, talvez queira dar uma olhada na nossa lista com 10 filmes para curtir com seu amor nessa data tão romântica.