Criaturas com as faces deterioradas, vestidos em trajes elegantes e que evocam uma aura de contos de fadas em cenários pós-apocalípticos, é nisso que consiste a fotografia da dupla de artistas conhecidos por Mothmeister.
Uma designer gráfica e um diretor de arte se uniram para criar fotografias impressionantes. Ambos preferem manter o anonimato, e afirmam que quando um dos dois fala, é pela dupla. “Não é sobre nós, é sobre nossa arte.” Um dos dois sempre está na fotografia, mas escondido por uma máscara ou por maquiagem.
Não é sobre nós, é sobre nossa arte.
LEIA+: OS BONECOS ASSUSTADORES DE HANDSOME DEVILS PUPPETS
A arte para o projeto é feita com colaboração de outros artistas ou de pessoas que os acompanham online. Muitas dessas colaborações surgem da falta do que fazer com algumas peças que se tem em casa: “Um fã canadense nos enviou uma máscara de porco que seu amigo tatuou várias coisas estranhas, então usamos em um dos ensaios”. A artista Annie Montgomery também se disponibilizou a ajudar com seu trabalho com animais de pelúcia.
A taxidermia utilizada nos ensaios também não é feita pela dupla, e a maioria das peças são compradas na internet. Para eles, quanto mais imperfeita a taxidermia, melhor.
A arte de Mothmeister é aterrorizante e incrível ao mesmo tempo, um grande deleite para os olhos. Confira algumas das fotografias tiradas pelos artistas e compartilhadas no instagram @mothmeister:
*
Gostou de conhecer o trabalho de Mothmeister? Confira o instagram dos artistas para seu trabalho completo. Encontre outros projetos artísticos no blog na categoria Arte Macabra. Comente com a Macabra no Twitter e Instagram.