Animal Crossing: New Horizons é aquele jogo fofinho, amigável e que ajuda a conectar os jogadores entre si. A nova edição do game é o primeiro grande lançamento da Nintendo em 2020, que conquistou um rápido sucesso, catalisado principalmente pela pandemia do novo coronavírus Covid-19 e pelas medidas de isolamento social.
LEIA+: OS ESTÁGIOS DO LUTO NA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS
A premissa de Animal Crossings: New Horizons parece o questionamento de muitos cadernos de perguntas dos anos 1990 e 2000: o que ou quem você levaria para uma ilha deserta? Neste cenário, os usuários podem construir casas, explorar recursos naturais e personalizar tudo de acordo com suas preferências. E tem mais: você pode visitar ou ser visitado por seus amigos que também estejam no jogo, ajudando na interação em tempos de isolamento. Ou seja, o game do Nintendo Switch é o escape ideal em tempos de tanto medo e incertezas.
Usuários criam cenários de terror no jogo
Tudo vai muito bem, muito pacífico até as mentes perturbadas dos jogadores deixarem tudo melhor: eles estão criando verdadeiros cenários de terror em suas ilhas. Com atualizações que expandem as possibilidades criativas dos usuários, o cenário amigável do jogo agora está se transformando em cenas de crime, casas assustadoras, e boa parte dos personagens anda por aí carregando um machado.
LEIA +: ZÉ DO CAIXÃO FICARIA ORGULHOSO: JOGOS DE TERROR TOTALMENTE BRASILEIROS
Não é a primeira vez que a galera se aproveita dos recursos de personalização para deixar jogos mais assustadores. As edições de Animal Crossing: New Leaf e Happy Home Designer também foram palco de cômodos horripilantes nos universos de seus jogadores. A diferença é que a edição New Horizons oferece gráficos atualizados, novas ferramentas e um modo de foto melhorado para que os usuários possam exibir suas criações macabras, geralmente cobertas em manchas de sangue (por que não?).
Filmes de terror estão sendo recriados no jogo

Mas por que apenas criar um cenário assustador se você pode simular filmes de terror verdadeiros? Com os novos kits de personalização e ferramentas de criação, os jogadores estão ficando ainda mais criativos e recriando cenas dos seus filmes de terror favoritos.
Teve até jogador criando montagens de cenas do filme Midsommar: O mal não espera a noite. Em uma captura de tela, uma personagem vestida com uma túnica branca e coroa de flores recebe os visitantes em Hälsingland, onde o filme se passa. Já um grupo de usuários teve uma ideia parecida e reproduziu os membros do culto de mãos dadas dançando pelo campo e até mesmo a cena em que Dani está chorando.
LEIA +: AS BASES RITUALÍSTICAS DE MIDSOMMAR, O NOVO PESADELO DE ARI ASTER
Além de Midsommar, outros filmes que ganharam justas homenagens no jogo foram: O Iluminado, A Bruxa de Blair e O Farol. Teve até jogador que levou Retrato de uma jovem em chamas para a praia.

*
Gostou de ver as possibilidades de cenários aterrorizantes em Animal Crossing: New Horizons? Comente com a Macabra no Twitter e Instagram.