Ah, as animações antigas. Vez ou outra nos pegamos pensando em desenhos que passavam nas manhãs de sábado, quando tínhamos um tempinho para assistir a Mistério S.A., Mickey e sua turma, Snoopy e Charlie Brown. Poucas preocupações, muita diversão.
LEIA+: ANIMAÇÕES MACABRAS: AS TERRÍVEIS AVENTURAS DE BILLY E MANDY
Alguns artistas já demonstraram como esse período acaba se refletindo em seus trabalhos atuais, misturando animações amadas com paixões mais profundas, como Jason Beck e os Muppets macabros, ou Travis Falligant com Scooby Doo desvendando mistérios aterrorizantes do universo dos filmes de terror.
Mike Chiechi é um desses artistas. Desde pequeno amava monstros, desenhos, quadrinhos e filmes, e hoje trabalha com ilustração e animação. Em entrevista ao site Bored Panda, Chiechi afirma que sempre que assistia aos desenhos antigos da Disney, percebia que havia algo aterrorizante com eles, mesmo que não fosse intencional. Então, quando cresceu e se tornou um artista, passou pelo processo natural de unir as duas coisas.
E, como se não bastasse o resultado macabro do crossover nas ilustrações, Chiechi também resolveu experimentar essa mistura na área das animações, mas com outro estilo e personagem. O artista imaginou a abertura de um possível desenho de Jason Voorhees nos anos 1990, daqueles que tiveram aos montes de filmes que fizeram sucesso em 1980, como Os Caça-Fantasmas, Os Fantasmas se Divertem etc.
Confira o resultado abaixo:
*
Gostou do trabalho de Chiechi? Conheça mais em seu instagram, @franks_kid. Comente com a Macabra no Twitter e Instagram.