Nos últimos anos tivemos algumas boas surpresas no terror. A maioria delas vieram com filmes pouco alardeados, e, muitas vezes, de diretores estreantes, que haviam apenas trabalhado em outros ramos na indústria cinematográfica antes de partirem para a cadeira de direção de longas-metragens. Alguns exemplos são Pisque Duas Vezes, de Zoey Kravitz; Caveat e Oddity, de Damian Mc Carthy; e Lisa Frankenstein, de Zelda Williams.
Acompanhante Perfeita, de Drew Hancock, segue passos semelhantes. As primeiras impressão de quem já conferiu a nova empreitada dos produtores de Noites Brutais são bastante positivas. O filme, que estreia este dia 06 de fevereiro, tem garantido comentários afirmando que se trata de uma produção divertida e empolgante.
Para atiçar sua curiosidade e fazer você ir correndo ao cinema mais próximo, a Macabra te conta um pouquinho sobre o filme de Hancock.
Uma Nova Forma de Amar
Em Acompanhante Perfeita, conhecemos Josh (Jack Quaid), um cara que leva seus amigos e a “nova namorada” em um final de semana especial na sua cabana isolada de rico. O que era para ser apenas um evento tranquilo para que os amigos conhecerem a garota, logo se transforma em um pesadelo aterrorizante. O trailer entrega algumas surpresas do enredo e não recomendamos que você assista se quiser esperar para conferir na telona. Mas, se você não liga para essas coisas, assista ao trailer abaixo.
Desde que foi anunciado, alguns meses atrás, o enredo de Acompanhante Perfeita foi mantido sob segredo. Isso se manteve assim até quatro semanas atrás, em 8 de janeiro, quando o trailer finalmente foi divulgado. Uma estratégia ousada. Até então, a data de lançamento do filme estava programada para ser dia 10 de janeiro. Devido a alguns adiamentos, sua estreia foi alterada para 31 de janeiro nos Estados Unidos e 06 de fevereiro no Brasil.
Mas, pelo visto, a entrega do plot através do trailer — que alguns reclamaram “mostrar demais” — não altera a qualidade do filme. No letterboxd, a rede social mais popular para quem curte expor suas opiniões sobre cinema, o filme conta com uma nota de 3,6 (do total de 5).
O humor veio só depois
Grande fã de filmes de gênero, como terror, scifi e thriller, Hancock contou em entrevista ao Bloody Disgusting que estava em um momento da carreira dele em que não estava recebendo as oportunidades que queria, e ele imaginou que era porque não estava realmente colocando sua voz e ele mesmo em seus projetos. Para ele, “o propósito de escrever este filme era que eu estava em um ponto da minha carreira onde não estava realmente conseguindo as oportunidades que queria […] Eu estava trabalhando no mundo da comédia e adoro comédia. Mas meu ponto forte, o que adoro, é o gênero. Durante a Covid, isso me forçou a sentar e pensar: ‘Bem, por que você não está conseguindo as oportunidades que deseja?’. Percebi que a culpa era minha. Percebi que não tinha um exemplo de escrita que representasse os tipos de filmes que gosto”.
Então, ele se esforçou para escrever algo que realmente o representasse. De início, o texto era bastante sombrio, e o próprio diretor afirma que era algo “meio Black Mirror”. Ele enviou o primeiro tratamento para alguns amigos, que disseram que estava bom, mas ele percebia que faltava algo. Então, ele percebeu que não precisava abdicar do que era bom para criar algo que o representasse de verdade. “Você sabe, acho que muitas pessoas que trabalham com comédia pensam, porque é fácil para elas, que não deveriam estar fazendo isso. Percebi que é fácil para mim porque essa é a minha voz. Então voltei e fiz uma mudança que adicionou humor um pouco mais tarde.”
Antes de Acompanhante Perfeita, Drew Hancock havia trabalhado principalmente em séries de TV. Dentre elas, foi roteirista de 22 dos 57 episódios de Suburgatório, que ficou no ar entre os anos 2011 e 2014 e foi protagonizada por Jane Levy (A Morte do Demônio, 2013) e Jeremy Sisto (May, Obsessão Assassina, 2002).
Um elenco em ascensão
Quando anunciado, antes de termos qualquer ideia sobre o que se tratava o filme, o elenco foi o que mais chamou a atenção para a produção. Protagonizado por Jack Quaid e Sophie Thatcher, o filme ainda conta com Lukas Gage (Euphoria), Megan Suri (Eu Nunca) e Harvey Guillén (O Que Fazemos nas Sombras, a série).
Jack Quaid, filho de Dennis Quaid e Meg Ryan, tem trabalhado no cinema desde 2012, quando esteve em Jogos Vorazes, mas foi em The Boys, série em que é protagonista desde 2019, que sua carreira começou a mudar de fato. Já Sophie Thatcher está em um excelente momento. Começou no cinema em 2015, com o curta Growing Strong, e desde então já esteve em grandes produções. Um de seus papéis de maior destaque tem sido na série Yellowjackets, que chega à sua terceira temporada em 14 de fevereiro.
LEIA+: NÃO FICAREMOS COM FOME POR MUITO TEMPO: CURIOSIDADES DE YELLOWJACKETS
*
Acompanhante Perfeita chega aos cinemas brasileiros dia 06 de fevereiro. E você, ansioso para conferir essa estreia? Comente com a gente no Instagram e em suas redes sociais