Zé do Caixão ficaria orgulhoso: jogos de terror totalmente brasileiros

Além de filmes de terror, o Brasil também tem uma produção aterrorizante de jogos do gênero. Confira alguns jogos na Macabra.

Absolutamente insubstituível e de valor inestimável para o cinema brasileiro e mundial, José Mojica Marins nos deixou no último dia 19 de fevereiro. Macabra prestou as devidas homenagens, com uma lista de alguns dos filmes mais importantes de Mojica, e na tentativa de manter o decoro profano também quanto ao assunto videogame de terror, separamos algumas obras totalmente brasileiras, de certo a inquietar seu sono em algum momento e que você precisa conhecer!

PESADELO: REGRESSÃO


Skyjaz Games, 2016 // O folclore brasileiro de uma perspectiva do horror é um dos chamarizes de Pesadelo: Regressão, continuação que excede o original em todo e qualquer aspecto, num grande feito da paulistana Skyjaz Games. Para Alex, viver ao lado de um cemitério empesteado de criaturas malignas não é nada perto de seu real tormento, que toma forma numa vingativa garota de seu passado.

A LENDA DO CABEÇA DE CUIA


Submersivo Game Studio, 2015 // Já foi apresentado a Cabeça de Cuia hoje? Mais folclore, mais terror, dessa vez oriundo diretamente do Sertão do Piauí. Num esquema point ‘n click de gameplay, The Last NightMary, como é conhecido lá fora, traz maldições e crendice ao colocar o jogador na pele de Maria e sua tentativa desesperada de escapar de Crispim.

COLINA: LEGACY


Chance6 Studios, LLC, 2018 // Mito familiar é um assunto misterioso e bizarro e Colina: Legacy vai de cabeça no intento. Nascer já predestinado, sem qualquer controle sua própria vida, parece algo assustador por si só, mas aqui, serve apenas de pretexto para um jornada tão macabra quanto fantástica.

THE GUILT AND THE SHADOW


oophok, 2015 // O terror extremamente psicológico de The Guilt and the Shadow vai além de sessões de terapia ao explorar os cantos mais obscuros da mente de uma pessoa machucada, transtornada, depressiva. Alegorizar tais mazelas na forma de quebra-cabeças e sequências de plataforma não é tarefa fácil, fazendo desta jornada algo de inesquecível, mesmo que gatilhos possam ser devidamente acionados.

*

Gostou de conhecer mais jogos de terror brasileiros? Leia mais sobre games de terror e comente a matéria com a Macabra no Twitter e no Instagram.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Apesar de não saber interagir com jovens, dedica quantidades insalubres de seu tempo ao entretenimento eletrônico, tal qual Fantasma na Máquina, e sua faceta macabra, a preferida, se faz razão para continuar. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.