O body horror macabro na arte de Amanda Miranda

De capas de álbuns e livros a ilustrações de reportagens e quadrinhos autorais, a arte de Amanda Miranda é influenciada pelo terror. Conheça o trabalho da artista brasileira.

Desenhando desde muito nova, Amanda Miranda não achava que iria trabalhar com ilustração um dia. Hoje, entretanto, ela reúne um incontável número de trabalhos em que é impossível não reconhecer seu estilo.

Com cores vibrantes e uma arte singular, a artista trabalha os temas de violência e sexualidade. Uma de suas maiores inspirações para o trabalho são os filmes de terror — especialmente com o tema body horror, sendo David Cronenberg um de seus cineastas favoritos.

Amanda Miranda já fez parcerias com grandes empresas, como a Mubi e a Vinho 22, além de ser uma colaboradora frequente do site The Intercept. Além disso, foi finalista do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria Arte, em 2020, e marcou presença na lista Forbes Under 30 de 2021.

Conheça um pouco o trabalho da artista.

Arte inspirada em Leatherface, de O Massacre da Serra Elétrica
Arte de Halloween de Amanda para a Adobe Brasil inspirada por Memórias Póstumas de Brás Cubas
Arte especial de Amanda em parceria com a Mubi para o lançamento de Titane
Arte inspirada em Os Filhos do Medo, de David Cronenberg
Arte inspirada em Os Fantasmas se Divertem, de Tim Burton
Arte original intitulada 2GIRLS1BODY para exposição no Fantaspoa 2021
Arte inspirada no filme Thriller: Um Filme Cruel, de Bo Arne Vibenius

Gostou do trabalho da artista? Conheça mais do artes em seu site ou sua página no Instagram.  Comente com a Macabra no Twitter Instagram.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Acordo cedo todos os dias para passar o café e regar minhas plantas na fazenda. Aprecio o lado obscuro da arte e renovo meus pactos diariamente ao assistir filmes de terror. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.