A cada ano que passa, a Netflix investe mais e mais bilhões em conteúdo próprio para se solidificar com um catálogo original e capaz de valorizar todos os cantinhos do planeta. No cenário brasileiro, a empresa aposta em O Escolhido, thriller sobrenatural com estreia marcada para 28 de junho.
Na série, três jovens médicos são enviados a um vilarejo remoto do Pantanal para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus da Zika. Quando seus esforços para tratar a população são recusados, o trio se vê subitamente preso em uma comunidade isolada e coberta de segredos. Os residentes são devotos de um líder enigmático que diz ter o poder de curar doenças sem fazer uso da medicina. Isso os levará a confrontar a força da fé sobre a ciência.
LEIA+: 20 FILMES BRASILEIROS DE HORROR PARA ASSISTIR AGORA
Raphael Draccon, escritor de fantasia (Dragões do Éter) e um dos autores de O Escolhido ao lado de Carolina Munhóz (O Inverno das Fadas), comentaram a produção: “O Brasil é rico em mitologia e crenças espirituais e estamos muito contentes com esta oportunidade de mostrar ao mundo um pouco mais sobre esse lado da nossa cultura, além das particularidades da região do Pantanal, por meio da Netflix”.
O Escolhido é o primeiro suspense sobrenatural brasileiro da Netflix e foi adaptado da série mexicana Niño Santo, produzida originalmente por Pablo Cruz (de Fear the Walking Dead), Diego Luna e Gael Garcia Bernal.
O convite partiu da própria Netflix e, apesar da inspiração, Munhoz ressalta que a nova série é carregada de elementos nacionais. Draccon complementa: “Cada personagem vem de um ponto do Brasil, e eles pensam de maneira diferente. Esse jogo psicológico com o qual eles vão se deparar vai bater diretamente com as crenças e origens deles, da forma como eles enxergam a vida. Juntando isso com a parte dos bichos, dos sons, das cores, das danças, tudo foi pensado de forma genuinamente brasileira“.
A série de seis episódios de uma hora traz Paloma Bernardi e Renan Tenca nos papéis principais, lendas, mitos e promete uma imersão completa do espectador na trama. As gravações envolveram muitos moradores locais como figurantes, aumentando a imersão da equipe na história e emanando misticismo na rotina da pequena cidade de Natividade, berço histórico do Tocantins.
A primeira temporada foi gravada no final do ano passado, e O Escolhido já tem a segunda temporada garantida: o conteúdo já foi gravado agora no começo de 2019.
O Escolhido estreia seus seis episódios na Netflix no dia 28 de junho.