Todo mundo morre, e isso é uma merda: O Macaco chega aos cinemas

Um dos filmes mais aguardados do ano, O Macaco chega aos cinemas no dia 06 de março, com algumas sessões antecipadas. Saiba mais sobre a produção.

Sempre ficamos alvoroçados quando um novo filme adaptado da obra de Stephen King surge no horizonte. Um dos maiores escritores de terror, King habita diversos corações macabros e seu nome é garantia de algumas horas de entretenimento. 

Em 2025, estamos aguardando, curiosos, o lançamento de O Macaco, baseado no conto de mesmo nome de King. Diferentemente de alguns dos últimos lançamentos, como It, Chamas da Vingança, Cemitério Maldito e A Hora do Vampiro, que já foram adaptados anteriormente, é a primeira vez que O Macaco é transformado em obra audiovisual — no caso, nos termos convencionais; em 2023 o conto foi transformado em curta com o acordo “Dollar Baby”, onde King vende os direitos de algumas de suas histórias por apenas um dólar.

Se você, assim como nós, está com altas expectativas para esse lançamento, venha conosco e conheça um pouco mais sobre a história de O Macaco e o que podemos esperar do filme. 

O conto que deu origem a tudo

Originalmente publicado na revista adulta Gallery, em 1980, o conto foi revisado e teve alterações significativas para ser publicado na antologia de contos do autor Tripulação de Esqueletos, em 1985. 

Na história do conto, acompanhamos Hal Shelburn que, ao retornar para sua casa de infância, se vê novamente assombrado por um macaco de brinquedo que toca pratos. Seu filho o encontra no sótão, então Hal conta para ele sobre sua infância, em como ele acreditava que o macaco era amaldiçoado, pois toda vez que se ouvia o barulho dos pratos, alguém sofria um acidente terrível e morria. Depois que algumas mortes inexplicáveis aconteceram, o jovem Hal jogou o brinquedo fora. Por muitos anos ele acreditou que estava livre dele, mas quando o macaco é reencontrado, Hal tem um péssimo pressentimento e resolve se livrar dele novamente. 

Cuidado com os brinquedos amaldiçoados

Em O Macaco, de acordo com a sinopse divulgada, iremos acompanhar os irmãos Hal e Bill que, depois de encontrar um macaco de brinquedo que pertencia a seu pai no sótão, começam a ser testemunhas de uma série de mortes horríveis que acontecem ao seu redor. Em uma tentativa de deixar esses terrores para trás, eles jogam o macaco fora e acabam se distanciando com o passar do tempo. Mas, quando essas mortes retornam, eles precisam se reconciliar e encontrar uma forma de se livrar do macaco amaldiçoado.

O trailer deixou todos os fãs impactados. Confira abaixo.

Sabemos que ao menos uma alteração bastante significativa foi feita na adaptação do conto para o filme; Hal, agora, tem um irmão gêmeo, Bill, ambos interpretados por Theo James em sua versão adulta e Christian Convery na versão infantil. Além de James e Convery, Tatiana Maslany e Elijah Wood completam o elenco, que conta com participação de Oz Perkins

Oz Perkins: ame ou odeie

Oz Perkins

Osgood Perkins não é um nome novo dentro do terror. E, na verdade, nem dentro do cinema em geral; antes de se tornar cineasta, Perkins fez papéis em filmes como Legalmente Loira e Não é Mais um Besteirol Americano. Perkins também viveu um jovem Norman Bates em Psicose 2, papel que é o mais famoso de seu pai, Anthony Perkins. 

Mas, como diretor, Perkins está na ativa desde cerca de 2015, quando lançou A Enviada do Mal, filme que fez sucesso entre uma parcela dos fãs de terror. Em seguida, em 2016, dirigiu O Último Capítulo. Retornou à direção em 2020, com Maria e João – O Conto das Bruxas e com o décimo episódio da segunda temporada do revival de Twilight Zone de Jordan Peele, “You Might Also Like”. 

Maika Monroe em Longlegs – Vínculo Mortal, 2024

Mas talvez tenha sido em 2024 que seu nome realmente se tornou reconhecido no mainstream, com o lançamento de Longlegs – Vínculo Mortal. O filme, estrelado pelo irreconhecível Nicolas Cage e Maika Monroe, foi apontado por muitos fãs e críticos como um dos melhores do ano. 

Agora, Perkins está com uma história de Stephen King nas mãos, o que é sempre uma prova de fogo. Mas tudo indica que o diretor tem tudo para lidar bem com a situação: no geral, seus filmes sempre têm as atenções do público divididas. Não é raro encontrarmos pessoas que amam seus filmes e pessoas que os odeiam e os acham superestimados. Mas, claro, o que melhor podemos fazer é conferir e depois comentar o que achamos.

*

O filme estreia dia 06 de março no Brasil, mas terá sessões antecipadas entre os dias 03 e 05 de março. Além disso, o Cinemark fará duas sessões especiais no Rio e em São Paulo, no dia 24 de fevereiro às 20h, no evento Noite do Terror.

E você, pronto para conferir essa nova adaptação de Stephen King? Comente com a gente no Instagram e em suas redes sociais.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Acordo cedo todos os dias para passar o café e regar minhas plantas na fazenda. Aprecio o lado obscuro da arte e renovo meus pactos diariamente ao assistir filmes de terror. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.