Eu levava as coisas a sério. No primário e no ginásio tinha poucos amigos porque sempre me preocupava em estudar e tirar notas boas. Cheguei até o segundo ano de Literatura na universidade.
A frase acima foi dita por Mike Patton, ícone dos anos 1990, afamado como maluco e principal frontman do Faith no More. Mas a verdade sobre Mike é que ele sempre contou com um talento indiscutível para composições musicais. Após sua saída da banda, o vocalista amadureceu e continuou inovando em diferentes trabalhos musicais, flertando com heavy metal, funk, soul e até mesmo umbanda.
Sobre cinema e música, Patton se diz fã de trilhas clássicas como Quatro Moscas no Veludo Cinza (com Ennio Morricone), A Profecia (com Jerry Goldsmith), O Bebê de Rosemary (com Christopher Komeda) e Os Pássaros (com Oskar Sala).
Depois de ceder seu talento à Netflix em 2017 para o longa 1922, baseado em um conto de Stephen King, chegou a vez de Patton oferecer sua música a outros membros da corte. Falamos de Joe Hill, filho de King, e da produção da Netflix prevista para estrear em junho de 2019, NOS4A2, série baseada no romance homônimo de Joe.
NOS4A2:
uma fábula de natal distorcida
NOS4A2 é uma macabra fábula de natal que conta a história de Charlie Manx, um imortal sedutor que se alimenta das almas das crianças e depois deposita o que resta delas na Terra de Natal — uma aldeia gélida e distorcida, onde todo dia é Natal e a infelicidade é contra a lei. O livro consolida Joe Hill como escritor do gênero horror, e os fãs não esperam menos da adaptação.
A série foi criada por Jami O’Brien e é estrelada por Zachary Quinto no papel principal, além de contar com Ashleigh Cummings, Olafur Darri Olafsson, Virginia Kull e Ebon Moss-Bachrach.
Mike Patton foi contratado para criar uma trilha sonora misteriosa para a série depois de seu sucesso em 1922. Infelizmente, devido a conflitos de horários, Patton completou apenas a música para a sequência principal e o primeiro episódio, mas já ficamos felizes em poder ouvir um pouco de Mike no trailer da série.
Trailer de NOS4A2
Leia mais nas fontes consultadas: Faith no More Followers e Bloody Disgusting.