Quando pensamos em Twin Peaks, logo nos lembramos do Agente Especial Dale Cooper tomando sua damn fine xícara de café e comendo um belo pedaço de torta de cereja. Dá até água na boca, não é?
LEIA+: 15 CURIOSIDADES MACABRAS SOBRE TWIN PEAKS
O fato é que muitas obras de terror têm algumas iguarias que são, no mínimo, inigualáveis. E isso nem sempre é uma coisa boa. Algumas dessas receitas podem inverter os papéis e transformar você no verdadeiro alimento.
De frutas assassinas a substâncias alienígenas, listamos 10 comidas icônicas dos filmes de terror que vão te fazer repensar até mesmo os inocentes biscoitos de Natal.
Aquela coisa de iogurte
A Coisa, 1985 // Difícil seria começar uma lista de comidas macabras de filmes de terror e não começar por essa gosma assustadora vendida como iogurte no filme A Coisa. Dirigido e escrito por Larry Cohen, o filme acompanha um garotinho que se nega a consumir o produto do momento: um tipo de iogurte estranho que ele atesta ter visto se mexendo em sua cozinha. E ele estava certo. A substância que emerge da terra é capaz de alterar a mente daqueles que a consomem. O filme é uma grande crítica ao consumismo e funciona muito bem: depois dele, você terá muito medo do que consome.
Os Noodles Perdidos
Os Garotos Perdidos, 1987 // Pior que se mudar de cidade com sua mãe que pediu divórcio do seu pai e agora estar indo para um lugar ensolarado na Califórnia longe de seus amigos, é se esse local em particular seja a capital do crime e uma gangue de vampiros se divirta às custas dos jovens mortais. Pior que essas duas coisas é se, mesmo você sabendo disso, você fique amigo de tais criaturas. Michael é um jovem que acabou de chegar na cidade de Santa Carla e ele encontra uma moça, se interessa por ela, mas descobre que ela está acompanhada. Tentando se enturmar, Michael decide ir até o covil dessa gangue estranha e aceitar compartilhar o alimento do pessoal. Quando ele olha para sua caixinha de comida oriental, entretanto… o que vê ali são somente larvas se mexendo. Ewww!
Um Pesadelo de Pizza
A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos, 1988 // Freddy é um dos maiores vilões dos filmes de terror e isso nós já sabemos. Ele tem um dom bastante assustador de entrar nos sonhos de suas vítimas e, acordados ou não, fazer com que eles temam por suas vidas. E, claro, consegue fazer com que você também tema pela vida de seus amigos. No quarto filme da franquia A Hora do Pesadelo, Freddy perturba Alice em seu sonho e a leva até uma pizzaria, e resolve oferecer pizza sabor Ricky, seu próprio irmão, para a garota. Não é mesmo o melhor jeito de encerrar a noite.
Bolo de Frutas do Inferno
Arraste-me Para o Inferno, 2005 // Arraste-me Para o Inferno é um filme com diversos momentos absurdos e icônicos. Claro, com as mãos de Sam Raimi envolvidas nesse processo, não era de se esperar menos. Mas, talvez um dos grandes momentos do filme é a cena do bolo de frutas. Quando Christine (Alison Lohman) vai fazer uma visita a sua sogra e leva um bolo feito por ela mesma, já afetada pela maldição da senhora Ganush, Christine começa a ver coisas estranhas, acontecendo com o bolo. Faz você começar a refletir sobre os bolos que come por aí.
LEIA+: 9 CURIOSIDADES MACABRAS SOBRE EVIL DEAD
Biscoitos da Sorte dos Perdedores
It: A Coisa, Capítulo 2, 2019 // Essa cena está presente tanto no filme de 1990 quanto no filme de 2019 da adaptação da obra de Stephen King e, sem dúvida, entra na categoria de “comidas macabras”. A vontade de descobrir o que esconde o biscoito da sorte já tocou todos aqueles que gosta da culinária oriental. Mas, no filme, quando o clube dos otários se reúnem para o grande reencontro depois de 27 anos de distanciamento, essa surpresa se transforma em horror. Não pense em encontrar um conselho nestes biscoitos. O que se esconde neles, na verdade, é o puro combustível de pesadelos.
Nuggets contaminados
Cooties: A Epidemia, 2014 // Você é um professor de nível fundamental e, certo dia, se vê preso com seus alunos assassinos que foram contaminados com um vírus estranho e que teve início em nuggets contaminados. A contaminação foi tão rápida e tão potente que todos os seus alunos se transformaram em zumbis. E agora? É com isso que Elijah Wood, interpretando o professor Clint, precisa lidar em Cooties: A Epidemia. Junto de outros professores, Clint terá que sobreviver aos seus alunos maníacos e zumbificados e você, espectador, ficará pensando nisso todas as vezes que pensar em comer nuggets.
Biscoitos de gengibre assassinos
Krampus: O Terror do Natal, 2015 // Biscoitinhos de gengibre em formato de homenzinhos são muito fofos e muito comuns nos natais norte-americanos. O que não é comum é que eles ganhem vida e tentem assassinar todos os humanos do local. Mas é exatamente isso o que acontece em Krampus: O Terror do Natal. Os pais de Max estão recebendo alguns parentes para passarem juntos o Natal, o que já não era um acontecimento feliz, já que isso é motivo para desavenças entre todos os membros da família. Mas as coisas pioram quando eles são vítimas da fúria de Krampus, o espírito maligno do Natal. Aí as coisas desandam de vez.
Docinho Sideral
Palhaços Assassinos do Espaço Sideral, 1988 // Pessoas em uma cidadezinha são sequestradas e mantidas em casulos por alienígenas! Essa poderia ser uma descrição de Invasores de Corpos, mas se adicionarmos a temática circense a essa lista de características estamos falando de outro clássico: Palhaços Assassinos do Espaço Sideral! Um clássico entre os filmes de comédia de horror e ficção científica, o filme conta a história de uma cidadezinha que se vê invadida por misteriosos palhaços alienígenas que, com armas engraçadas e um enorme poder de destruição, podem destruir todos os moradores do local. E, uma de suas armas, é uma macabra substância semelhante a algodão doce, que se fecha como um casulo sobre as pessoas.
Tomates Assassinos
O Ataque dos Tomates Assassinos, 1978 // Tomate vai bem com quase tudo que seja salgado, não é? Mesmo sendo uma fruta, um vinagrete, um molho de tomate, uma saladinha, casa bem com muitas ocasiões. Menos quando os tomates são tomates assassinos. Aí a coisa muda de figura. Um grupo de cientistas do governo é enviado para investigar uma série de relatos que afirmam que pessoas e até animais estão sendo atacados e devorados por tomates. A equipe responsável para tomar conta da situação não poderia ser mais estranha. Fenômeno paranormal? Histeria coletiva? Só assistindo ao filme para saber.
Yo, Donuts
Attack of the Killer Donuts, 2016 // Ainda na linha de “Ataque de coisas assassinas”, temos os donuts assassinos. Apesar de ser um filme de qualidade ainda mais duvidosa que o filme dos tomates, Donuts Assassinos tem seu charme — tudo bem, você precisa se esforçar um pouquinho para encontrá-lo. Essas delícias açucaradas capazes de um nível elevadíssimo de destruição foram causadas por um acidente químico, e agora o destino da cidade está nas mãos de três jovens que precisam deter essas rodelas de carinho com recheio sabor morte.
*
Gostou da lista? Visite a categoria Listas no blog para descobrir outras listas divertidas como 16 carros com personalidades macabras que amamos ou 10 filmes macabros para assistir em um acampamento de verão. Comente com a Macabra no Twitter e Instagram.