Ah, o amor está no ar! Se você é do grupinho macabro, porém romântico, e já encontrou seu amor (ou amores), parabéns! Curta muito essa data onde todos estão comemorando o romance.
E quem disse que não dá pra ser romântico curtindo um filminho de terror? A Macabra lista dez filmes para assistir em boa companhia. Pegue sua pipoca, acenda sua vela mais cheirosa, e vamos nessa!
Lisa Frankenstein
Lisa Frankenstein, 2024 // Às vezes procuramos o amor em pessoas que não estão disponíveis emocionalmente para nós. Às vezes, elas estão até mesmo em uma etapa da vida meio diferente que a nossa. Lisa (Kathryn Newton) é uma garota pouco popular na escola. Depois de uma tragédia envolvendo sua mãe, ela se vê tendo que dividir a própria casa com uma madrasta pouco carinhosa. A jovem encontra conforto visitando o cemitério local, e certo dia vê o túmulo de um rapaz (Cole Sprouse) do século XIX que chama sua atenção. Quando uma anomalia climática traz esse rapaz do mundo dos mortos, Lisa, em seu convívio com ele, se torna mais confiante para ir atrás de quem ela realmente deseja. Mas será que ele é o cara certo pra ela?
A Forma da Água
The Shape of Water, 2017 // O amor pode surgir de lugares inusitados. Ou: na superfície não há companheire para mim. Em A Forma da Água, fomos apresentados ao amor puro e delicado entre Elisa (Sally Hawkins) e uma Criatura Anfíbia (Doug Jones) mantida em cativeiro por um laboratório que tem planos malignos contra ela. Há muitos obstáculos no caminho de ambos, mas nenhuma barreira será páreo para esse sentimento.
O Corvo
The Crow, 1994 // Existem romances que ultrapassam a barreira da própria vida. Quando Eric Draven (Brandon Lee) e sua noiva são mortos por uma gangue de criminosos, forças sobrehumanas o trazem de volta para que ele se vingue. Caçando um por um daqueles que fizeram mal a ele e a Shelly (Sofia Shinas), Eric retorna dos mortos pronto para conseguir justiça.
Fome de Viver
The Hunger, 1983 // Quem não adora um belo triângulo amoroso, ainda mais quando ele é composto por Catherine Deneuve, David Bowie e Susan Sarandon? Em Fome de Viver, Miriam (Deneuve), uma vampira centenária, vive com seu affair, John (Bowie), até que Sarah (Sarandon) aparece na jogada e bagunça completamente a vidinha de todos os envolvidos. Nada como pessoas bonitas e um clima neo-noir pra aproveitar com o seu amor, não é?
LEIA+: AS VAMPIRAS MAIS BRABAS DO TERROR
Primavera
Spring, 2014 // Até onde você iria pela pessoa que você ama? Por exemplo, se você descobrisse que ela é uma besta lovecraftiana aterrorizante e cheia de tentáculos? Bom, esse é um dilema que, por sorte, você não venha a enfrentar, mas que Evan (Lou Taylor Pucci) enfrentou ao conhecer Louise (Nadia Hilker) em Primavera. Em uma viagem sem lenço nem documento (e sempre com medo de que a polícia ou a imigração pudessem estar atrás deles), Evan vai até a Itália e conhece uma jovem encantadora, mas com um segredo sinistro.
A Múmia
The Mummy, 1999 // Ah, são muitos sentimentos. O florescer da paixão de Eve (Rachel Weisz) e O’Connell (Brendan Fraser), muita areia, muita ação, e uma belíssima homenagem ao filme de 1932 da Era Clássica dos monstros da Universal! Em busca de uma aventura para provar seu valor,, Eve é uma jovem bibliotecária que, acompanhada por seu irmão encrenqueiro Jonathan (John Hannah), acaba libertando o prisioneiro Rick O’Connell que, supostamente, sabe onde a cidade perdida de Hamunaptra está. Uma noite, porém, Eve também liberta Imhotep (Arnold Vosloo), antigo servo do Faraó que jurou vingança pela forma que foi morto.
Até os Ossos
Bones and All, 2022 // Como dizia aquela música: “O seu amor é canibal”, e em Até Os Ossos ele é mesmo. Maren (Taylor Russell) é uma garota que está em busca de si mesma quando se encontra e se apaixona por Lee (Timothée Chalamet). E, como todo primeiro amor, é um amor visceral e complexo, tomado por ansiedades adolescentes que são afloradas pela era de Ronald Reagan no poder.
A Noiva do Chucky
Bride of Chucky. 1998 // Não estamos dizendo que esse casal seja… um exemplo. Mas que Chucky e Tiff são um dos grandes casais do terror, isso é inegável. Eles não apenas venceram as barreiras carnais e físicas como também ultrapassaram as barreiras do plástico. Depois de várias tentativas de conquistar um corpo humano, o assassino Chucky (Brad Dourif), com sua alma presa em um boneco, se reencontra com sua namorada de longa data Tiffany (Jennifer Tilly) e juntos eles vão botar pra quebrar!
Entrevista com o Vampiro
Interview with the Vampire, 1994 // Talvez o casal mais complicado do terror, Lestat e Louis, das Crônicas Vampirescas de Anne Rice, são uma dupla que não poderia ficar de fora. O filme de 1994 talvez não capture a essência profunda desse casal, mas ainda bem que temos a série, lançada em 2022 e com uma segunda temporada saindo do forno quentinha! Independente de qual das duas obras você escolha assistir, há muito o que se aprender com esses dois — como, por exemplo, não adotar uma criança se você não estiver preparado!
LEIA+: BEBA DE MIM E VIVA PARA SEMPRE: CURIOSIDADES DE ENTREVISTA COM O VAMPIRO
A Família Addams
The Addams Family, 1991 // É impossível competir com Morticia e Gomez, né? Simplesmente o maior casal macabro de todos. Levando uma vida excêntrica e (mais ou menos) tranquila em família, Morticia (Anjelica Huston) e Gomez (Raul Julia) são um dos casais mais apaixonados do cinema e nós estamos aqui para reverenciá-los sempre que possível.
*
Mas, se você ainda não encontrou sua Morticia, seu Gomez, sua Criatura Anfíbia ou mesmo se aquele carinha do cemitério ainda não voltou dos mortos por você, não perca as esperanças! Enquanto você não encontra seu par (ou trio?) perfeito, a Macabra também selecionou 10 filmes para aproveitar sozinho esse dia dos namorados.