13 filmes com animais assassinos

Eles parecem comuns, mas ficaram descontrolados e ativaram seu lado homicida contra os humanos.

Animais são criaturas curiosas e fascinantes. Com seus instintos apurados, alguns podem ser os melhores amigos da humanidade, enquanto outros acabam se mostrando terríveis ameaças — na maioria das vezes não sem motivo, vale a pena dizer.

Listamos 13 filmes com animais assassinos para sua diversão (ou preocupação). Seja por invadirem seus espaços, por vingança ou por pura maldade, estes animais — até certo ponto comuns — se voltaram contra os humanos em uma perseguição sanguinária. 

Tubarão

Jaws, 1975 // É impossível pensar em filmes de animais assassinos sem nos lembrarmos do clássico de Steven Spielberg. No filme, um enorme tubarão começa a atacar os banhistas da (até então) pacata praia de Amity Island. Após um garotinho ser morto, a mãe enlutada coloca um preço na cabeça da fera, chamando a atenção de um caçador de recompensas, que se reúne com o xerife e um biólogo para ir atrás da criatura. Nunca é tarde demais para conhecer este clássico do terror, e nunca é cedo demais para revê-lo.

LEIA+: VAMOS PRECISAR DE UM BARCO MAIOR: CURIOSIDADES SOBRE O CLÁSSICO TUBARÃO

Orca: a Baleia Assassina

Orca, 1977 // Clássico da Sessão da Tarde que traumatizou algumas gerações, Orca: a Baleia Assassina foi dirigido por Michael Anderson, e conta a história de uma baleia orca que, após ter seu filho e seu parceiro capturados e mortos por um navio pesqueiro, entra em uma onda de assassinatos para se vingar em uma pequena comunidade costeira, obrigando um grupo a caçá-la para detê-la. Esqueça Free Willy, a história de Orca é muito sentimental e, claro, cheia de cenas tensas.

Cujo

Cujo, 1983 // Dirigido por Lewis Teague e adaptado da obra de Stephen King, Cujo conta a história do pobre São Bernardo que contraiu raiva e, em um surto homicida, passou a perseguir uma mãe e seu filho que, infelizmente, estavam no lugar errado e na hora errada. Em meio a uma série de dramas pessoais e de uma atuação tensa de Dee Wallace como uma mãe preocupada com seu filho, Cujo se destaca entre os filmes de terror com animais assassinos.

LEIA+: SUA MORDIDA É PIOR QUE SEU LATIDO: CURIOSIDADES SOBRE CUJO

A Sombra e a Escuridão

The Ghost and the Darkness, 1996 // Dirigido por Stephen Hopkins e escrito por William Goldman, A Sombra e a Escuridão nos apresenta uma dupla de leões comedores de homens que atacam os trabalhadores de uma construção local, espreitando nas sombras e atacando quando encontram abertura. Protagonizado por Michael Douglas e Val Kilmer, que interpretam, respectivamente, um caçador lendário de animais selvagens e um engenheiro, o filme se passa em 1898, e é inspirado no caso real dos Comedores de Homens de Tsavo, no Quênia.

Venom

Venom, 1981 // Um grupo de terroristas planeja raptar uma criança, filha de um casal rico em Londres. Entretanto, o plano não segue de acordo com o esperado quando uma mamba-negra mortífera escapa, mantendo os homens presos na casa do alvo, lutando por suas vidas. Baseado no livro de Alan Scholefield, o filme começou a ser dirigido por Tobe Hooper, que abandonou o projeto por diferenças criativas, e Piers Haggard assumiu a direção. Venom conta com Klaus Kinski, lendário Conde Drácula do filme Nosferatu de 1979, e Oliver Reed, reconhecido pelos fãs de terror por Os Filhos do Medo, de Cronenberg, e Os Demônios, de Ken Russell.

Pânico no Lago

Lake Placid, 1999 // Após um horrível ataque em um lago no Maine, um grupo de autoridades locais parte em busca de descobrir que tipo de animal poderia ter feito aquilo. Descobre-se, então, um enorme crocodilo vivendo no lago e sendo alimentado por uma viúva local. Então, o grupo começa uma corrida contra o tempo para deter a criatura. Apesar da grande estrela do filme ser realmente gigantesca, tendo aproximadamente 9 metros, ele ainda é um animal normal, sem nenhuma mutação, só levando uma vida bem alimentado. O filme foi dirigido por Steve Miner, diretor responsável por filmes como Sexta-Feira 13, Parte 2 e Parte 3, e Halloween H20.

Aracnofobia

Arachnophobia, 1990 // Se você nunca teve medo de aranhas e nunca pensou no estrago que essas pequenas criaturas podem causar, talvez este filme te abra os olhos. Quando uma espécie de aranha assassina da Venezuela é transportada por acidente para os Estados Unidos e cruza com uma aranha comum no local, centenas de pessoas se encontram em perigo. Dirigido por Frank Marshall, com Jeff Daniels e Julian Sands no elenco.

Os Pássaros

The Birds, 1963 // Clássico dirigido por Hitchcock e baseado em uma história de Daphne Du Maurier, acompanha a história de uma jovem socialite que sempre consegue o que quer e, quando se encontra com um jovem charmoso em um pet shop, acaba seguindo-o até uma cidadezinha costeira onde ele passa os finais de semana com a família. Chegando lá, entretanto, as aves começam a agir de forma estranha e logo os ataques começam.

Predadores Assassinos

Crawl, 2019 // Uma jovem nadadora viaja a caminho de um furacão de nível 5 para checar como está seu pai, quando descobre que a casa dele foi tomada não somente pela água, mas também por jacarés assassinos. Agora, ela terá que sobreviver e fará tudo o possível para ajudar seu pai. Dirigido por Alexandre Aja.

A Perseguição

The Grey, 2011 // Dirigido por Joe Carnahan e protagonizado por Liam Neeson, o filme segue um grupo de trabalhadores que sofre um acidente de avião e acabam em um cenário inóspito e isolado no Alasca. Guiados por um caçador experiente, eles tentarão retornar para casa, mas uma matilha de lobos está em seu encalço.

Serpentes a Bordo

Snakes on a Plane, 2006 // Viajar de avião nem sempre é agradável. Pior ainda quando dentro desse avião, há muitos quilômetros do chão, você se vê preso com cobras de variadas espécies. Em Serpentes a Bordo, filme dirigido por David R. Ellis, um agente do FBI é chamado para transportar uma importante testemunha em um caso complexo, mas, ao descobrirem isso, os criminosos tentam deter o avião colocando diversas cobras dentro dele. O que se segue é um pesadelo nas alturas. 

Anaconda

Anaconda, 1997 // Uma equipe de documentários sobre a floresta amazônica e as comunidades indígenas que ali vivem acabam se encontrando com um homem estranho que está à procura de um dos seres mais mortais conhecidos: uma cobra gigante que habita aquelas águas. Dirigido por Luis Llosa, um clássico dos filmes de animais assassinos. 

A Vingança de Willard

Willard, 2003 // Willard é um jovem sem muitos amigos, que cuida de sua mãe doente e frágil — mas bastante abusiva em seu tratamento com ele —, e que não se dá bem em seu trabalho, sendo constantemente humilhado por seu chefe. Certo dia, entretanto, Willard encontra a vingança quando descobre ser possível conversar com ratos que vivem em sua casa, os utilizando para seu propósito. Um pouco diferente dos outros filmes dessa lista, já que os animaizinhos não seguem sua própria vontade, mas uma pérola que merece ser mencionado.

*

Qual seu filme favorito com animais aparentemente comuns, mas com uma sede homicida descontrolada? Comente este post com a Macabra no Twitter e Instagram.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Acordo cedo todos os dias para passar o café e regar minhas plantas na fazenda. Aprecio o lado obscuro da arte e renovo meus pactos diariamente ao assistir filmes de terror. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.