Escolher um filme para assistir pode ser muito difícil. O tempo que levamos procurando até poderíamos assistir a um filme inteiro — até dois, dependendo da situação. Os catálogos de streaming são enormes e possuem alguns filmes que podemos não encontrar tão facilmente. Indicações são bem-vindas quando estamos com preguiça de procurar algo por nós mesmos.
Um dos serviços de streaming disponíveis no Brasil é a Amazon Prime Video. Ligado ao serviço da Amazon, o catálogo da Prime Video tem algumas opções bem interessantes para o público do terror, como Midsommar, Hereditário, Corrente Do Mal e O Bebê de Rosemary.
O catálogo da Amazon Prime Video é extenso e as vezes esconde alguns filmes. Então, para ajudar, demos uma boa olhada nele e separamos algumas dicas para todos os gostos.
É só escolher o filme, preparar a pipoca e apertar o play.
Cubo
Cube, 1997 // Dirigido por Vincenzo Natali, Cubo é um filme bastante conhecido por aqueles que gostam de terror e ficção científica. Mas, se você ainda não conhece, a hora é agora. Seis pessoas completamente estranhas umas às outras precisam sobreviver a um labirinto mortal, cheio de armadilhas. O porém é que ficar preso com tantas pessoas diferentes pode revelar o pior de cada um.
O Portão
The Gate, 1987 // Filme bastante conhecido da geração dos anos 1980, O Portão foi dirigido por Tibor Takács e conta a história de um grupo de crianças que foram deixadas sozinhas em casa certo dia e, por acidente, acabam soltando uma horda de demônios a partir de um buraco no quintal de sua casa. Divertido, bem Sessão da Tarde, é uma ótima pedida.
Expresso do Horror
Horror Express, 1972 // Com Peter Cushing e Christopher Lee no elenco, Expresso do Horror é uma boa dica para aquele dia em que você quer algo divertido e aterrorizante para assistir, ainda mais se você gosta de filmes antigos. Na China, em 1906, um antropólogo inglês descobre uma criatura pré-histórica e quer transportá-la de trem para a Inglaterra. Entretanto, dentro do trem, a criatura consegue se libertar e começa a causar um grande incômodo a todos os passageiros.
Memórias de um Homem Invisível
Memoirs of an Invisible Man, 1992 // Sem dúvida um dos trabalhos menos admirados de John Carpenter, logo descobrimos porquê. Baseado em um livro de H.F. Saint, com inspirações fortes em O Homem Invisível de H.G. Wells e em sua adaptação de 1933, conta a história de um homem que, após um acidente, se torna invisível. O que poderia ser divertido para ele acaba se tornando um tormento. Memórias de um Homem Invisível pode ser visto muito mais como comédia que horror, mas com a direção que teve e com o tema abordado (Carpenter e invisibilidade), achamos que seria um desperdício deixá-lo de fora. Se você é fã do trabalho do diretor, não deixe de conferir — mesmo que não seja um Enigma de Outro Mundo ou um Halloween…
A Máscara do Demônio
I lunghi capelli della morte, 1965 // Dirigido por Antonio Margheriti, não confundam esse filme com o filme A Maldição do Demônio (ou La maschera del demonio, de Mario Bava, também protagonizado por Barbara Steele). Ambos os filmes tratam de vingança e bruxaria, entretanto, em A Máscara do Demônio, vemos uma família ser destruída graças a ambição de um lorde. Ele, apaixonado pela mãe, acaba acusando ela e a filha mais velha de bruxaria. A filha mais nova, então, é forçada a se casar o filho do nobre. Certo dia, entretanto, a irmã mais velha retorna para se vingar. Uma das boas pérolas escondidas no Prime Video que vale a pena conferir.
Invasores de Marte
Invaders From Mars, 1953 // Adolescentes geralmente são os maiores inimigos ou amigos de alienígenas no cinema. Enquanto alguns acabam se tornando parceiros para toda a vida, outros tentam impedir os planos malignos de criaturas que querem dominar a terra. É o segundo caso que ocorre em Invasores de Marte, filme dirigido por William Cameron Menzies, em que um jovem precisa impedir que extraterrestres invadam a mente de terráqueos. O filme recebeu um remake em 1986, dirigido por Tobe Hooper, mas só o de 1953 está disponível no Prime Video.
A Pele Fria
Cold Skin, 2017 // Dirigido por Xavier Gens e baseado em um livro de Albert Sánchez Piñol, A Pele Fria conta a história de um jovem rapaz que chega a uma ilha isolada em 1914 para assumir o posto de observador climático. Como vimos em O Farol, ilhas isoladas dificilmente são boas coisas. O jovem acaba ficando preso em uma torre de vigia junto a criaturas assustadoras que viviam na ilha antes dele.
Como Eu Morro
Tell me How I Die, 2016 // Se você gosta de Premonição, esse pode ser um filme para você. Uma nova droga para a memória, chamada A9913, está sendo testada. Um grupo de jovens entram para o experimento, para ganhar $2000 dólares. Entretanto, alguns deles começam a testemunhar futuros próximos — incluindo suas próprias mortes. Dirigido por D.J. Viola, que trabalhou com Elvira entre os anos de 2010 e 2011, pode ser uma boa opção para um terror descontraído.
Um Dia Para Morrer
Die in One Day, 2017 // Dirigido por Eros D’Antona, o filme italiano conta a história de Richard (David White) um homem que teve seu casamento fracassado e está a procura de sua filha Mindy (Lisa Marie Picciolo). Em busca de dinheiro, o homem encontra uma atriz aspirante chamada Sasha (Kateryna Korchynska). Mas o que ele torcia para ser somente um trabalho fácil de 24 horas acaba se tornando um banho de sangue.
O Segredo da Borboleta
The Butterfly Room, 2012 // Tudo bem, O Segredo da Borboleta pode não ser o grande filme da década, mas Jonathan Zarantonello reuniu um elenco pesadíssimo para dirigir o filme adaptado de seu próprio livro, então achamos que isso vale alguns pontos positivos. Barbara Steele, rainha do horror italiano; Ray Wise, nosso eterno Leland Palmer de Twin Peaks; Heather Langenkamp, a nossa grande Nancy Thompson de A Hora do Pesadelo, uma das final girls mais queridas de todos os tempos; e Erica Leerhsen, que viveu Erica Geerson em A Bruxa de Blair 2, se reúnem para contar a história de uma senhora reclusa e obcecada por borboletas que faz amizade com uma moça misteriosa. São muitos motivos para ver o filme, mesmo que seja só pelos atores.
O Mestre dos Desejos
Wishmaster, 1997 // Como bem sabemos desde “A Pata do Macaco”, desejos nem sempre trazem alegrias para aqueles que os desejam. Dirigido por Robert Kurtzman, o filme é sobre um djinn demoníaco que concede ao seu mestre três desejos. Mas as consequências e os resultados podem não ser os melhores. O filme tem ainda Robert Englund no elenco.
A Maldição da Freira
The Devil’s Doorway, 2018 // Found footage dirigido por Aislinn Clarke, o filme acompanha dois padres até a Irlanda para investigar um misterioso fenômeno em um lar para mulheres pecadoras, os Asilos de Madalena, mas descobrem situações bastante aterrorizantes por lá. Os Asilos de Madalenas irlandeses ficaram conhecidos por serem um dos crimes da Igreja Católica, que colocavam essas mulheres sob proteção mas eram utilizadas para servir as freiras de formas abusivas.
The Phantom From 10,000 Leagues
The Phantom From 10,000 Leagues, 1955 // Após o sucesso O Monstro da Lagoa Negra, alguns estúdios investiram em criaturas semelhantes. Na época, a tendência eram experimentos que deram errado, acidentes de laboratórios e criaturas estranhas que surgiram a partir desses experimentos. Unindo muitos elementos típicos dos anos 1950, The Phantom From 10,000 Leagues conta a história de uma comunidade a beira mar aterrorizada por um monstro marinho que pode ter sido criado a partir de um acidente com a radiação. Foi dirigido por Dan Milner, o filme é bastante lento e o monstro pode ser decepcionante, mas é uma boa dica para quem quer conhecer mais do cinema mais antigo.
*
Gostou da lista com alguns filmes inusitados da Amazon Prime Video? Comente com a Macabra no Twitter e no Instagram.