13 objetos amaldiçoados dos filmes de terror

Belezinhas inanimadas que, de inanimadas, só têm o nome: relembre 13 objetos com presença macabra nos filmes de terror que amamos.

Você é aquele tipo de pessoa curiosa que pega as coisas na rua? Pois saiba que objetos podem ter curiosas intenções. Alguns, inclusive, levam essas intenções longe demais.

A gente sabe bem disso, então montamos uma lista com alguns dos itens mais assombrosos dos filmes de terror. Vai que você sente alguma energia estranha com um objeto parecido, né? Não custa nada se precaver.

Christine

Christine, objeto amaldiçoado dos filmes de terror
Christine, O Carro Assassino (1983) // Baseado no livro de Stephen King. Christine é um carro de modelo Plymouth Fury de 1958, de cor vermelha, e possuído por alguma coisa maligna que assassina as pessoas. Qualquer um que seja contra seu dono, Arnie, ela dá seu jeitinho. Então, pensem só ter um carro desses? Talvez o prejuízo fosse ser maior que os benefícios.

O Amuleto de Pazuzu

Amuleto do Pazuzu, objeto amaldiçoado dos filmes de terror
O Exorcista (1973) // Imaginem encontrar um pequeno amuleto de pedra capaz de causar enormes estragos, tipo a possessão de uma garotinha inocente? Pois é. Apesar de, na antiguidade, o amuleto não trazer tanto terror assim, e ser utilizado mais como proteção do que mau agouro, no filme de 1973, dirigido por William Friedkin, o amuleto coloca um monte de gente em maus bocados.

LEIA+: A HISTÓRIA POR TRÁS DO ASSUSTADOR PAZUZU

A Televisão

Televisão do Poltergeist, objeto amaldiçoado dos filmes de terror
Poltergeist (1982) // A cena icônica de uma garotinha em frente a uma televisão sem imagem, somente a tela cinza, é assustadora e assombrosa. É ainda pior quando sabemos que as interações entre os espíritos e a pobre Carol Ann Freeling se passam através do estranho aparelho. Poltergeist é aquele filme que te deixa morrendo de medo de dormir com a TV ligada e acordar de madrugada, quando a TV está sem programação… Ninguém sabe quem pode falar com você nesses momentos.

O Espelho

Espelho, objeto amaldiçoado dos filmes de terror
Oculus (2013) // O irmão da jovem Kaylie é acusado de assassinato, mas ela tem certeza que a culpa não é dele, e sim de algum estranho fenômeno sobrenatural que está acontecendo em sua casa. Melhor dizendo: a culpa pode ser de um estranho espelho antigo que está na residência.

Annabelle

Annabelle, objeto amaldiçoado dos filmes de terror
Invocação do Mal (2013), Annabelle (2014) // Você pode se considerar uma pessoa muito sortuda se não conhece a história da boneca Annabelle. Mas, infelizmente, nem todos são tão sortudos. Annabelle foi um caso muito estranho do casal Ed e Lorraine Warren. Um espírito maligno possuiu uma bonequinha Raggedy Ann, bastante popular no início do século passado nos Estados Unidos, e tocou o terror em um apartamento onde duas amigas moravam. Apareceu em alguns filmes da franquia Invocação do Mal, mas a boneca é real, e ainda hoje vive no Museu do Oculto dos Warren.

A Fita

Fita VHS, objeto amaldiçoado dos filmes de terror
O Chamado (2002) // Essa fita, literalmente, pode te matar. Depois que você a assiste, Samara te liga para avisar que, em sete dias (ou dois dias, na versão original japonesa, Ringu, de 1998), você vai morrer. E ela não costuma se atrasar para seus compromissos, então é melhor não assistir a essa fita mesmo.

Necronomicon

Necronomicon, objeto amaldiçoado dos filmes de terror
Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981) // Cinco amigos vão até uma cabana passar uns dias, e até aí tudo bem. Mas eles encontram um estranho livro no porão. Necronomicon é um grimório feito com pele humana que pode libertar alguns bizarros demônios com ele. Durante a franquia Evil Dead, descobrimos que seus poderes são muitíssimo assustadores. Se você está familiarizado com a obra de H.P. Lovecraft, já deve ter ouvido esse nome, e deve saber que precisa se manter longe dessa obra.

A Pata do Macaco

Pata do Macaco, objeto amaldiçoado dos filmes de terror
The Monkey’s Paw (2013) // A pata do macaco garante três desejos àqueles que possuírem o objeto. Entretanto, nunca esses desejos acontecem da forma que a pessoa pediu. Baseado no conto de W.W. Jacobs, é importante para que saibamos que nem sempre podemos ter tudo que desejamos. Principalmente se estamos lidando com um objeto muito temperamental.

Configuração do Lamento

Configuração do Lamento, objeto amaldiçoado dos filmes de terror
Hellraiser (1987) Cenobitas são criaturas sádicas e sexuais, e possuem um pequeno objeto em formato cúbico que pode causar muitos problemas. O cubo, ou a configuração, do lamento, é um tipo estranho de quebra-cabeças que pode te conduzir a lugares e dores inimagináveis. Baseado na obra de Clive Barker, é melhor tomar cuidado com esses cubos mágicos que encontramos por aí.

A Caixa Dybukk

Dybukk, objeto amaldiçoado dos filmes de terror
Possessão (2012) // Vendas de garagem, brechós e pequenas lojinhas de antiguidade sempre nos trazem uma série de surpresas. Nem sempre muito boas. Uma garotinha encontra uma caixa misteriosa em uma dessas vendas, mas não faz ideia que a caixa guarda um macabro espírito antigo que pode causar muita, mas muita dor de cabeça (literal e figurativamente).

O Botão

Botão assombrado, objeto amaldiçoado dos filmes de terror
Arraste-me Para o Inferno (2009) // Fazer o bem sem olhar a quem é algo que devemos sempre ter em mente. Podemos ser, de repente, amaldiçoados por uma velha senhora que só não queria perder sua casa para o banco. Christine estava fazendo seu trabalho, mas poderia ter pego mais leve com a senhora Ganush e acabou amaldiçoada e portadora de um terrível botão, que sinaliza sua maldição.

A estátua Zuni

Estátua Zuni, objeto amaldiçoado dos filmes de terror
Trilogia do Terror (1975) // Pertencente ao terceiro segmento dessa antologia, chamado Amelia, e escrito por Richard Matheson, conhecemos uma pequena estátua que carrega o espírito de um antigo guerreiro, preso por uma corrente de ouro. Entretanto, quando a corrente de ouro cai, descobrimos que a estátua tem um poder mortal dentro de si.

O Quadro Amaldiçoado

Pintura dos Caça Fantasmas, objeto amaldiçoado dos filmes de terror
Os Caça-Fantasmas 2 (1989) // Após quatro anos dos acontecimentos do filme anterior, Dana está sendo assombrada por algo novamente. Mas, dessa vez, parece ter a ver com um estranho quadro que está sendo restaurado, chamado Vigo the Carpathian. Vigo tem feito muitas coisas horríveis, como sequestrar o filho de Dana e fazer com que ela vá até o museu, tendo péssimas intenções com isso.

Por isso, é preciso adverti-los: muito cuidado com aquilo que vocês encontram, compram, ou sumonam. Tenham sempre um plano B, caso um estranho espírito ou entidade tente te perturbar.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Acordo cedo todos os dias para passar o café e regar minhas plantas na fazenda. Aprecio o lado obscuro da arte e renovo meus pactos diariamente ao assistir filmes de terror. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.