20 séries macabras para assistir na Netflix em 2020

Vampiros, zumbis, psicopatas, fantasmas e tradições místicas: listamos 20 séries macabras para você colocar agora mesmo na sua lista da Netflix

Como anda a sua watchlist da Netflix? Com a virada do ano, resolvemos listar algumas séries macabras para você conhecer melhor e assistir em 2020. Algumas delas continuam esse ano, outras já foram encerradas mas não tiveram o merecido destaque, e tem até aquelas que todo mundo fala e você ainda não viu por alguma razão.

Confira a lista com 20 séries macabras para assistir na Netflix em 2020.

Daybreak

Daybreak, série macabra da Netflix
Daybreak, 1 temporada // E se uma bomba explodisse e somente os adolescentes e crianças sobrevivessem, e todos os adultos fossem transformados em mortos-vivos com sede de sangue? Daybreake é uma série divertidíssima da Netflix com apenas uma temporada e repleta de referências a filmes de terror e cultura pop no geral. A construção dos personagens também valoriza a diversidade e entrega uma trama atual, divertida e muito inteligente.

Crazyhead

Crazyhead, série macabra da Netflix
Crazyhead, 1 temporada // Duas amigas tentam sobreviver aos vinte e poucos anos enquanto caçam alguns demônios. A série tem um visual muito apurado, só seis episódios e a dupla protagonista é muito divertida.

A Noiva Fantasma

A Noiva Fantasma, série macabra da Netflix
The Ghost Bride, 1 temporada // Nos anos 1890, em Malaca, uma jovem acaba fazendo parte de um mistério que envolve vida após a morte e o filho morto de uma família rica. A nova série da Netflix foi produzida em Taiwan e adapta o brilhante livro A Noiva Fantasma, de Yangsze Choo, que aborda uma curiosa tradição de casar jovens com esposos mortos para lhes dar paz de espírito.

Marianne

Marianne, série macabra da Netflix
Marianne, 1 temporada // Emma é uma famosa escritora de livros de horror. Certo dia ela decide encerrar sua saga de grande sucesso. Entretanto, há um fantasma no seu passado que a obriga a continuar escrevendo, sob a pena de fazer mal a todos que ela ama. Ao retornar para casa, Emma terá que lidar com fantasmas reais e imaginários. Marianne é uma série curta, com excelentes efeitos visuais para quem gosta de gore.

Dark

DARK, série macabra da Netflix
Dark, 3 temporadas // Dark é uma das grandes obras da Netflix, corajosa e criativa do começo ao fim. A produção alemã apresenta uma história repleta de crime, suspense, mistério, viagem no tempo e muito mais. A terceira temporada estreia em 2020, então que tal se preparar para este desfecho?

Immortals

Immortals, série macabra da Netflix
Yasamayanlar, 1 temporada // Por vingança, a humana transformada em vampira Mia tentará aniquilar Dmitry, um vampiro cruel em busca de um objeto que pode torná-lo imortal. A série turca foi originalmente lançada no YouTube, e chegou à plataforma de streaming da Netflix sem fazer muito barulho, mas vale a conferida.

Superstition

Superstition, série macabra da Netflix
Superstition, 1 temporada // A série acompanha a família Hastings, dona de um necrotério na misteriosa cidade de La Rochelle, na Georgia. A família luta contra forças demoníacas que escolheram a cidade como lar. A série é uma produção do canal Syfy, e é distribuída com exclusividade pela Netflix. A diversidade é um dos pontos altos da série.

Mindhunter

Mindhunter, série macabra da Netflix
Mindhunter, 2 temporadas // Fenômeno de true crime da Netflix, Mindhunter é uma série espetacular e bem escrita, com produção de David Fincher e Charlize Theron. A série se passa no final dos anos 1970, quando o termo “serial killer” passou a ser utilizado, e mostra o início das pesquisas comportamentais com assassinos em série. Liderado pelo departamento do FBI, os detetives encarregados da pesquisa realizam uma série de entrevistas com assassinos famosos para resolver casos abertos.

Você

Você, série macabra da Netflix
You, 2 temporadas // Ainda no tema “psicopatas”, a Netflix produziu uma série que vem dividindo opiniões da galera por conta do seu protagonista que vem confundindo a cabeça dos fãs. A primeira temporada é baseada no livro de Caroline Kepnes e nos coloca dentro da cabeça doentia e psicopata de Joe Goldberg (Penn Badgley), um reservado livreiro de Nova York que se apaixona por uma cliente chamada Guinevere Beck (Elizabeth Lail) e rapidamente se torna obcecado por ela.

Motel Bates

Bates Motel, série macabra na Netflix
Bates Motel, 5 temporadas // Norman Bates parecia um homem comum quando Marion Crane chegou em seu hotel. Dirigido por Alfred Hitchcock em 1960, Psicose é um dos grandes clássicos filmes de terror, e foi inspirado no livro de Robert Bloch. Motel Bates nos coloca na vida de Norman Bates e sua mãe, Norma, para explorar a vida e o passado deste estranho personagem.

Residue

Residue, série macabra da Netflix
Residue, 1 temporada // Depois que uma explosão provoca o caos em uma cidade do futuro, oito sobreviventes precisam lidar com as consequências e os efeitos paranormais que surgem. A minissérie britânica conta com apenas 3 episódios e traz Natalia Tena (Game of Thrones) como protagonista.

Slasher

Slasher, série macabra na Netflix
Slasher, 3 temporadas // Nesta antologia de terror, serial killers deixam um rastro de sangue conforme seus próximos alvos dão tudo por suas vidas. Para despertar seu interesse, a gente avisa que a primeira temporada tem como foco uma figura misteriosa conhecida como “O Carrasco” que está aterrorizando Waterbury, uma até então pacata cidadezinha do Canadá. Aaron Martin, o criador e produtor da série, revelou que sua inspiração para esse formato veio de American Horror Story, mas com foco em seu subgênero favorito de terror: os filmes slasher.

Kingdom

Kingdom, série macabra da Netflix
Kingdom, 2 temporadas // A série sul-coreana de ação e horror da Netflix é escrita por Kim Eun-hee e dirigida por Kim Seong-hun. As temporadas exploram estranhos rumores sobre a doença de um rei que deixam todos aterrorizados. Agora, o príncipe herdeiro é a única esperança contra a misteriosa epidemia.

Hannibal

Hannibal, série macabra na Netflix
Hannibal, 3 temporadas // Baseado no famoso personagem canibal da série de livros de Thomas Harris, vivido por Anthony Hopkins nos cinemas com a franquia de enorme sucesso, Hannibal é uma série que conquistou muitos fãs, e acompanha a parceria de Hannibal Lecter e Will Graham antes dos acontecimentos de Dragão Vermelho. A série infelizmente foi cancelada (#SaveHannibal), mas a jornada sombria pela cabeça do canibal vale a pena.

O Mundo Sombrio de Sabrina

Sabrina, série macabra da Netflix
The Chilling Adventures of Sabrina, 4 temporadas // Baseado nos quadrinhos da Archie Comics, O Mundo Sombrio de Sabrina nos apresenta à bruxa Sabrina Spellman que precisa lidar e equilibrar suas partes meio mortal e meio bruxa. A série honra inúmeras obras icônicas de horror e vai ficando mais e mais macabra a cada temporada.

A Maldição da Residência Hill

A Maldição da Residência Hill, série macabra da Netflix
The Haunting of Hill House, 2 temporadas // A série antológica de Mike Flanagan apresenta histórias de casas assombradas, com a primeira temporada baseada em um famoso livro de Shirley Jackson, A Assombração da Casa da Colina. Aqui, um grupo de irmãos retorna à mansão onde passaram a infância, hoje uma das mais famosas casas mal-assombradas do país, para confrontar as tragédias e os fantasmas de seu passado. A segunda temporada será inspirada em A Volta do Parafuso, de Henry James.

Pânico: A Série de TV

Scream, série macabra na Netflix
Scream: The TV Series, 3 temporadas // Com três temporadas até o momento, Pânico é uma série inspirada no clássico slasher de Wes Craven. Nas duas primeiras temporadas, depois de um incidente de bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Depois de muita confusão, cancelamentos, adiamentos, retornos e mudança completa de elenco e história, existe a intenção de transformar Pânico em uma série antológica. A terceira temporada, já com história e elenco novos, não está disponível na Netflix.

Ash vs Evil Dead

Ash vs Evil Dead, série macabra na Netflix
Ash vs Evil Dead, 3 temporadas // Se você é fã do personagem de Bruce Campbell, Ash, criado por Sam Raimi para os três filmes de Evil Dead, você precisa mergulhar nessa série. Depois de tantos anos, imaginando que teria um pouco de sossego, Ash é novamente encontrado pelo mal, e somente ele pode detê-lo. A série é bastante divertida e foi encerrada na terceira temporada.

Stranger Things

Stranger Things, série macabra da Netflix
Stranger Things, 4 temporadas // A caminho da sua quarta temporada, e uma das grandes queridinhas dos últimos anos, seria difícil não citar Stranger Things. Acompanhamos o crescimento de um grupo de crianças que moram em Hawkins, Indiana, e tem suas vidas viradas de cabeça para baixo após estranhas experiências em uma instalação do governo localizada na cidade darem errado. Nos apegamos muito a essas crianças e a todos os personagens e torcemos para que Joyce Byers tenha um pouco de paz.

Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet, série macabra da Netflix
Santa Clarita Diet, 3 temporadas // Conhecemos uma série de zumbis no cinema e na TV. Vários deles são diferentes entre si, mas talvez a mais diferente seja Sheila. Ela e seu marido, Joel, são corretores em Santa Clarita. Quando Sheila morre e retorna com sede de sangue, Joel e a família fazem o possível para que Sheila continue “viva”, se alimentando de maneira saudável.

*

Quer conhecer mais séries (e filmes!) de terror para assistir na Netflix? Acesse a categoria Netflix no menu do site agora para navegar.

Dicas de séries e filmes da Netflix para assistir

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Estamos semeando e cultivando o Horror em todas as suas formas. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.