6 filmes absurdos de comédia de terror

Comemorando o aniversário de dez anos de Sharknado, a Macabra selecionou seis filmes absurdos de comédia de terror. Objetos assassinos, animais mutantes, tumores que saem do corpo para se vingar... você está pronto?

Los Angeles já foi destruída diversas vezes ao longo dos anos, em vários filmes apocalípticos, de terror, de ficção científica e até mesmo de drama. Mas, antes de 2013, duvidamos que eles esperassem que a cidade receberia um tornado cheio de tubarões. Sharknado, de Anthony C. Ferrante, certamente mudou um pouco a concepção de até onde os filmes absurdos de terror poderiam ir.

É claro que esse tipo de filme sempre existiu — O Ataque dos Tomates Assassinos ou Palhaços Assassinos do Espaço Sideral são a prova viva e incontestável disso. Mas Sharknado reavivou algo no coração dos fãs de terror, e dos não fãs também. Ele furou uma bolha e causou um certo frisson no universo do cinema. 

Para comemorar o aniversário de dez anos de Sharknado, a Macabra selecionou seis filmes de comédia de terror que são recheados de absurdos maravilhosos. Se você é fã de Sharknado, ou de filmes absurdos no geral, deveria conferir essas dicas. 

O Vingador Tóxico

The Toxic Avenger, 1984 // Troma Entertainment é a produtora independente mais antiga ainda em atividade. Criada em 1974, foi fundada por Lloyd Kaufman e Michael Herz. Um de seus filmes mais conhecidos é O Vingador Tóxico, que ganhou várias sequências e até mesmo um musical, e logo terá um remake protagonizado por Kevin Bacon, Elijah Wood e Peter Dinklage. No filme, dirigido por Kaufman e Herz, Melvin (Mark Torgl) é um garoto desajustado em  Tromaville, que trabalha como zelador em uma academia local. Todos zombam dele, sendo cruéis e fazendo piadas horríveis. Um dia, porém, Melvin cai em um barril de lixo tóxico. Quando sai de lá, Melvin está transformado no Vingador Tóxico (Mitch Cohen), alguém que colocará ordem em Tromaville, pronto para se vingar dos delinquentes e valentões que faziam mal a ele e à cidade. 

Tubarão Assassino

Santa Jaws, 2018 // Se você é fã de filmes de terror com temática natalina, já deve ter visto muita coisa esquisita por aí. Esse ano, por exemplo, teremos o lançamento de Werewolf Santa, um filme de lobisomem natalino. Mas, um dos maiores expoentes dessa união pra lá de estranha é Tubarão Assassino — ou, no original, Santa Jaws. Dirigido por Misty Talley, a primeira-dama dos filmes de tubarões absurdos — ela já dirigiu O Tubarão Fantasma, Tubarões Zumbis e Tubarões no Rio Mississipi —, o filme conta a história de Cody (Reid Miller), um garoto com problemas familiares que, de repente, se vê lidando com uma ameaça terrível: um tubarão, com poderes nada normais, e totalmente natalino, está assassinando as pessoas da cidade, principalmente a família de Cody. As atitudes desse tubarão são bem pouco dignas do bom velhinho, mas tem cenas bem absurdas. 

Slaxx

Slaxx, 2020 // Representando os objetos assassinos em nossa lista, temos Slaxx, o filme de uma calça jeans assassina. Sim. Se pneus, tomates, sofás e geladeiras não eram o suficiente para temer em sua casa, acrescente também algumas roupas nessa equação. Dirigido por Elza Kephart, o filme narra a história de Libby (Romane Denis), uma jovem que vai trabalhar em uma loja de jeans chamada Canadian Cotton Clothiers. Prestes a lançarem um novo tipo de calça que promete se adaptar a qualquer tipo de corpo, todos os funcionários estão atentos para o lançamento. De repente, porém, os funcionários começam a desaparecer no estoque — isso porque uma das calças está possuída e pronta para assassinar a todos; e, pior, recrutar suas outras amigas calças para ajudarem na matança. Apesar do absurdo desse plot, o filme tem uma crítica sobre consumo de roupas das quais não sabemos a procedência.

LEIA+: O MUNDO MACABRO DOS OBJETOS ASSASSINOS

Ovelha Negra

Black Sheep, 2006 // O subgênero de animais assassinos também já rendeu algumas pérolas interessantes. De carrapatos que sofreram mutação por experimentos com maconha a lhamas vindas diretamente do espaço, filmes de animais assassinos podem surpreender. Ovelha Negra, de Jonathan King, foi o escolhido para representar esse subgênero. No filme, um experimento genético transforma várias ovelhas pacíficas e fofas em assassinos cruéis, que começam a tocar o terror em uma região da Nova Zelândia. É preciso dizer que a cara das ovelhas quando estão alteradas é assustadora. 

Mega Python vs. Gatoroid

Mega Python vs. Gatoroid, 2011 // Outro subgênero com animais assassinos que têm algumas pérolas absurdas é a categoria animais gigantes e assassinos. Apesar de ter alguns filmes sérios, como King Kong, essa categoria também nos deu Anaconda e Pânico no Lago. Mas, hoje, queremos falar sobre algo um pouco mais absurdo. Mary Lambert pode ter ficado conhecida por Cemitério Maldito, mas ela tem algumas coisas curiosas em seu currículo, como Mega Python vs Gatoroid, filme onde os grandes inimigos são uma cobra gigante e um crocodilo colossal. Um grupo de ambientalistas liderado pela dra. Nikki Riley (Debbie Gibson) solta um enorme número de pítons em uma área ecológica. As serpentes passam a se desenvolver depressa, atingindo tamanhos absurdos e assassinando todos os crocodilos. A agente florestal Terry O’Hara (Tiffany), buscando vingança contra os crocodilos e seu namorado morto por uma das pítons, acaba despejando um monte de anabolizantes na água dos crocodilos. Logo, porém, as coisas começam a sair do controle, conforme as serpentes e os crocodilos começam a crescer inadvertidamente. 

LEIA+: 9 FILMES MACABROS COM ANIMAIS MUTANTES

Bad Milo!

Bad Milo!, 2013 // Duncan (Ken Marino) é um cara bem normal, que trabalha em um trabalho normal em um escritório normal. Mas, nos últimos tempos, Duncan começa a sentir um forte desconforto no estômago quando passa por estresse. Conforme Duncan tenta esconder o quanto está estressado e está sofrendo de dor, mais dor ele sente. Até que ele descobre que há um pequeno monstrinho vivendo em seu estômago, e que sai de dentro dele — bem, saindo, pela porta traseira — e passa a atacar tudo aquilo que faz o pobre homem se sentir estressado. Dirigido por Jacob Vaughan, esse filme é um bocado excêntrico, mas o Milo é até fofinho. Nós não soubemos nem como classificar esse filme, então contamos com vocês para colocá-lo em algum lugar. 

*

A lista poderia continuar por dias. Qual o seu filme de comédia de terror bem absurdo? Comente com a Macabra no Twitter e Instagram.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Acordo cedo todos os dias para passar o café e regar minhas plantas na fazenda. Aprecio o lado obscuro da arte e renovo meus pactos diariamente ao assistir filmes de terror. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.