O mundo macabro dos objetos assassinos

Listamos 12 filmes de terror de objetos inanimados mortais — e nem mencionamos os bonecos assassinos.

Uma das coisas divertidas dos filmes de terror é se desconectar das impossibilidades e abraçar o absurdo. Quando abraçamos a suspensão da descrença, ela nos abraça de volta e podemos aproveitar certos filmes em sua totalidade, inclusive os mais ridículos.

E é nessa categoria que muitos inserem os filmes de coisas assassinas. Certo, é verdade que alguns deles são mesmo meio ridículos, mas existe um filme de objeto inanimado mortal para você e sua família em algum lugar do mundo. Que tal encontrá-lo hoje?

Listamos 12 desses filmes incríveis para um momento de diversão: dos mais sérios aos mais cômicos, há um objeto inanimado capaz de arrebatar (ou arrancar) seu coração. 

O Ataque dos Tomates Assassinos

Attack of the Killer Tomatoes!, 1978 // Representando os hortifruti, este clássico do cinema do terror deixou vários espectadores preocupados com suas saladas. E se esse pepino pudesse me acertar? O que eu faria se uma melancia se rebelasse contra mim? São questões necessárias quando estamos falando de comidas assassinas. Entre personagens estranhos, que inclui um tenente que nunca vai a lugar algum sem seu paraquedas e um mestre dos disfarces, e uma premissa mais estranha ainda, pois estamos falando de tomates mutantes, o filme dirigido por John De Bello encabeça essa lista mortal.

LEIA+: 10 COMIDAS ICÔNICAS DOS FILMES DE TERROR 

Vestido Maldito

In Fabric, 2018 // Você finalmente consegue juntar um suado dinheirinho para comprar um vestido bonito, e tudo vai bem, até o vestido tentar te matar — ou matar quem você ama, não sabemos, os vestidos são criaturas temperamentais. Dirigido por Peter Strickland, Vestido Maldito acompanha um vestido capaz de causar um estrago por onde passa. Conforme passa de dono em dono, ele acaba destruindo a vida das pessoas. É o que podemos chamar de “este vestido é bonito de matar”. 

Slaxx

Slaxx, 2019 // Na mesma categoria de vestuário assassino temos Slaxx, o jeans mais assustador que você vai conhecer. Dirigido por Elza Kephart, Slaxx trata de uma marca de roupas “sustentáveis”, mas que ninguém sabe muito bem de onde vem sua matéria-prima. No dia do grande lançamento da nova coleção, Libby (Romane Denis) começa a trabalhar e se sente encantada em fazer parte da equipe. Mas, mal sabia ela que aquela seria uma noite tensa e complicada — graças a um jeans vingativo. Slaxx é um filme irônico e divertido, cheio de pequenas críticas e debates.

Ekusute

Ekusute, 2007 // Um bom par com um jeans ou um vestido assassino são as extensões de cabelo assassinas. Uma garota é encontrada morta nas docas, mas há algo errado: seu cabelo continua crescendo de forma contínua, mesmo após a morte. Então o legista local acha que seria de bom tom levar o cadáver para sua casa e começar a vender os cabelos como apliques para os salões de beleza da vizinhança. Não precisa de muita análise da situação para saber que isso não daria certo e que tinha algo errado com esse cabelo todo. Quando as mortes começam a acontecer, o legista percebe a grande roubada em que se meteu. Um filme de Sion Sono.

Killer Sofa

 

Killer Sofa, 2019 // Depois de um dia terrível no trabalho você se senta para descansar no sofá e acaba morto por ele. Se você nunca pensou que isso seria possível, é melhor dar uma olhada no filme dirigido por Bernie Rao. Em Killer Sofa, conhecemos uma macabra poltrona reclinável que foi possuída por um Dybbuk e, depois de se apaixonar por uma garota, começa a cometer crimes passionais. Além de um sofá assassino, é um sofá emocionado. E se você acha que isso é demais, espere até ver o sofá escalando uma parede.

Rubber, O Pneu Assassino

Rubber, 2010 // Difícil falar em objetos assassinos e não pensar imediatamente nesta pérola do gênero. Dirigido por Quentin Dupieux, o pneu assassino seria um grande amigo do sofá assassino, pois ambas as histórias são bem semelhantes: descobrindo que tem poderes psiônicos destrutivos, Rubber entra numa jornada assassina no meio do deserto quando se torna obcecado por uma mulher misteriosa. Objetos inanimados & apaixonados. 

A Geladeira Diabólica

The Refrigerator, 1991 // Um casal se muda para um apartamento ruim em uma vizinhança ruim em Nova York. Mas tudo bem, não se pode ganhar todas, não é mesmo? Só que nesse apartamento existe também uma geladeira ruim — e mortal, que assassina pessoas e as manda ao inferno. Se antes o casal só podia contar um com o outro, agora nem isso: a geladeira começou a dominar a mente do marido. Dirigido por Nicholas Jacobs, A Geladeira Diabólica levou 4 anos para ser feito, e você só precisa de 1h30 para assisti-lo. 

Death Bed: The Bed That Eats

Death Bed: The Bed That Eats, 1977 // Até aqui pudemos perceber que objetos domésticos podem ser mortais. Mas talvez nada pior do que uma cama, o principal local de descanso da vida do trabalhador, ser assassina. Em Death Bed: The Bed That Eats, filme de George Barry, um demônio possui uma cama e destrói todas as possibilidades de descanso de seus donos. 

Killdozer

Killdozer, 1974 // Certo, possessões são ruins. O Exorcista tá aí para mostrar como possessões são terríveis e destroem famílias. Mas e quando os espíritos malignos decidem invadir, sei lá, uma escavadeira? Em Killdozer, filme dirigido por Jerry London, trabalhadores de uma construção em uma ilha são pegos de surpresa quando uma escavadeira possuída começa a tocar o terror e assassinar as pessoas. É difícil lidar com uma escavadeira assassina.

O Elevador da Morte

Down, 2001 // O Edifício Millennium é um grande marco da cidade de Nova York. Quando uma série de incidentes começam a acontecer com um dos elevadores do local, o mecânico Mark Newman (James Marshall) resolve descobrir o que está acontecendo. Junto da repórter Jennifer (Naomi Watts) eles entram numa corrida mortal para evitar que o elevador mate mais gente. Dirigido por Dick Maas, é um remake do filme holandês de 1983, também de Maas, chamado O Elevador Assassino. Tudo leva a crer que Dick Maas não gosta de elevadores.

Chopping Mall

Chopping Mall, 1986 // Robôs assassinos são normais, já vimos vários por aí. Mas robôs seguranças que se tornaram assassinos por mau funcionamento é um fenômeno um pouco menos frequente. Em Chopping Mall, filme dirigido por Jim Wynorski, um grupo de trabalhadores das lojas do shopping resolvem ficar até mais tarde para uma festinha, mas tudo dá errado quando o novo sistema de segurança decide que tem que assassinar os invasores. Uma diversão mortal.

A Camisinha Assassina

Kondom des Grauens, 1996 // Agora, tirem as crianças da sala. Em A Camisinha Assassina, um professor mau caráter começa a chantagear uma estudante sexualmente. Quando o professor coloca a camisinha, entretanto, há algo de errado. Investigando toda a situação sanguinolenta depois, o Detetive Luigi Mackeroni (Udo Samel) acha somente que a aluna tentou se vingar do professor, mas quando chega no hotel, o próprio detetive quase é morto — junto de um gigolô chamado Bill — pela camisinha assassina. Outro clássico dos objetos assassinos que não temos como atestar a (duvidosa) qualidade mas garantimos a diversão.

*

E aí, em uma rinha de objetos inanimados assassinos, quem você acha que vence? Comente com a Macabra no Twitter e Instagram.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Acordo cedo todos os dias para passar o café e regar minhas plantas na fazenda. Aprecio o lado obscuro da arte e renovo meus pactos diariamente ao assistir filmes de terror. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.