Símbolos de inocência, de pureza, de possibilidades para um futuro melhor. As crianças podem representar diversas coisas boas. Mas o terror tem esse dom de virar algumas coisas de cabeça para baixo, e não é difícil de encontrarmos exemplos de crianças aterrorizantes em obras do gênero.
LEIA+: 25 CRIANÇAS MACABRAS DOS FILMES DE TERROR
Para aproveitar o dia das crianças em grande estilo, listamos 7 filmes com crianças pra lá de perturbadoras — sendo literalmente ou figurativamente demoníacas. Pegue a pipoca e se prepare para enfrentar esses pesadelos infantis.
A Profecia
The Omen, 1976 // É difícil pensar em crianças demoníacas e não pensar, primeiramente, no próprio anticristo. Damien foi enviado ao mundo com um único propósito: causar o mal. E, conforme os dias passam, seus pais têm mais certeza de que as mortes terríveis que vêm cercando a família tem um dedo da criança. Há algo de macabro e misterioso envolvendo o filho do embaixador dos Estados Unidos, e quanto antes for descoberto e detido, melhor. Dirigido por Richard Donner e adaptado do livro de mesmo nome de David Seltzer.
Colheita Maldita
Children of the Corn, 1984 // Mais aterrorizante que uma criança demoníaca é um culto de crianças que acreditam estar livrando a terra do mal dos adultos. Quando um jovem casal precisa parar em uma cidadezinha isolada após se perderem, a vida de ambos logo entra em perigo ao conhecerem os líderes locais: um grupo de crianças que agem sob o comando de Isaac. Dirigido por Fritz Kiersch e baseado em um conto de Stephen King, Colheita Maldita vai te deixar arrepiado.
Os Meninos
¿Quién puede matar a un niño?, 1976 // Seguindo a mesma linha de Colheita Maldita, Os Meninos ainda consegue elevar o terror a outro nível: além de crianças assassinando adultos, o casal infeliz que se depara com a situação aterrorizante ainda está preso em uma ilha com os pequenos assassinos. Tudo que está ruim pode piorar, e Os Meninos leva esse ditado ao pé da letra. Adaptação do livro de Juan José Plans, El juego de los niños, e dirigido por Narciso Ibáñez Serrador.
O Anjo Malvado
The Good Son, 1993 // Após a morte de sua mãe, Mark (Elijah Wood) é enviado para passar uns dias com seus tios no Maine, pois seu pai fará uma viagem de negócios a Tóquio. Lá ele acaba se tornando cada vez mais amigo de seu primo Henry (Macaulay Culkin). Entretanto, conforme os laços se estreitam, Mark passa a perceber comportamentos preocupantes em seu amigo. Não se deixem enganar com os rostinhos angelicais de Wood e Culkin! Dirigido por Joseph Ruben.
Tara Maldita
Bad Seed, 1956 // E se você acreditasse que sua filha fosse uma assassina? Você entregaria ela para a polícia, ou faria de tudo para esconder o caso? Você argumentaria contra os indícios ou acreditaria na possibilidade sem pestanejar? Em Tara Maldita, Christine Penmark sofre desses dilemas diante das atitudes suspeitas de sua filha, Rhoda. Apesar de ter a casa e a vida perfeita, há algo de podre convivendo na casa dos Penmark. Dirigido por Mervyn LeRoy e baseado no livro de William March.
Perigo Próximo
Better Watch Out, 2016 // Uma jovem babá parte para seu trabalho sem saber que, naquela noite, coisas terríveis podem acontecer. Tentando defender um garoto de 12 anos de invasores em sua casa, a jovem vai acabar descobrindo que nem tudo é o que parece, e crianças podem ter uma criatividade perturbadora — e uma grande falta de bom senso. Dirigido por Chris Peckover.
Caso 39
Case 39, 2009 // Ao perceber que diversas situações estranhas acontecem ao redor de uma criança, uma assistente social a leva para sua casa para cuidar dela pessoalmente. Entretanto, aos poucos descobre que talvez o problema não seja com o ambiente em que a criança estava, e sim com ela mesma. Dirigido por Christian Alvart.
LEIA+: ANJINHOS ENDIABRADOS TÊM LUGAR NA DARKSIDE, CONHEÇA A LINHA DE LIVROS INFANTIS DA CAVEIRINHA
*
Gostou da lista? Confira a nossa tag Crianças Malditas para outros filmes com crianças aterrorizantes. Comente este post com a Macabra no Twitter e Instagram.