Clive Barker não deve ser um nome desconhecido para você. Autor de livros importantes para a literatura de terror, como Candyman e Hellraiser, Barker ainda é cineasta, tendo dirigido filmes que adaptavam algumas de suas obras, como Raça das Trevas, O Mestre das Ilusões e o já mencionado Hellraiser.
Uma de suas obras mais comentadas é a coleção de histórias curtas e contos chamada Livros de Sangue. Publicado entre 1984 e 1985, com seis volumes, Livros de Sangue está sempre entre os queridinhos dos fãs do autor. E, agora, está prestes a receber uma adaptação em longa-metragem pelo canal de streaming Hulu. Entre os sucessos distribuídos e produzidos pelo canal estão Castle Rock, Into the Dark e 11.22.63.
LEIA+: HELLRAISER: A IMPORTÂNCIA DO NOVO INFERNO QUE NOS FOI REVELADO
A adaptação de Livros de Sangue conta com a produção executiva de Seth MacFarlane, e será dirigida por Brannon Braga (The Orville), que também co-escreve o longa, junto de Adam Simon (Salem). Até agora, o elenco tem os nomes de Andy McQueen (Fahrenheit 451), Freda Foh Shen (Ad Astra), Nicholas Campbell (Da Vinci’s Inquest), Anna Friel (Marcella), Britt Robertson (For the People), Rafi Gavron (A Star Is Born) e Yul Vazquez (Midnight, Texas).
De acordo com o site Bloody Disgusting, Livros de Sangue vai adaptar uma das histórias curtas da coleção, junto com material original do próprio Clive Barker, e será uma antologia com três histórias unidas pelo tempo e espaço.
O filme tem previsão de estreia para o outono norte-americano de 2020.