Anything for Jackson: às vezes, morto é melhor

"Você não vai conseguir ganhar uma discussão moral comigo... Eu fiz um pacto com o diabo." Saiba mais sobre o filme Anything for Jackson.

Um casal de idosos sofre a perda do seu neto. Filhos não deveriam partir antes de seus pais — pense no sentimento arrebatador de perder um neto? Contra a morte, entretanto, não há o que se fazer. na trama de Justin G. Dyck, Anything for Jackson.

Os Walsh são um típico casal de velhinhos respeitados em sua comunidade. Henry (Julian Richings) é médico e Audrey (Sheila McCarthy) uma religiosa fervorosa. Os dois perderam a filha e o único neto em um acidente de carro, e enquanto sofrem pela perda, algo maligno é maquinado em suas mentes. A intenção de Henry e Audrey é sequestrarem uma jovem grávida para realizar um tipo de exorcismo reverso: transferir a alma de seu falecido neto, para o corpo do bebê que irá nascer. Mas, quando o assunto envolve rituais e demônios, nem tudo costuma ir de acordo com os planos.

O projeto dá errado, como era de se esperar, e um portal para o inferno é aberto. O neto, tão aguardado, não regressa sozinho.

Apesar da premissa e da sequência de sequestros e erros cometidos pelos velhinhos — que os levam até um consultor satanista canastrão —, que poderia render uma grande comédia de humor ácido, o filme toma um novo rumo quando o portal infernal se abre e libera algo trágico e violento para cumprir seu papel: o de aterrorizar quem lida com as forças das trevas.

A história se passa quase toda dentro da moradia do casal, entre os momentos cômicos e tensos. A fotografia é discreta e eficaz, invocando um clima de inverno propício para a atmosfera que o filme quer nos entregar. Mas o que realmente se destaca, entre todos os elementos, é o elenco carismático que seguram o filme com firmeza e evitam que a trama absurda se transforme em um filme de comédia.

Anything For Jackson tem o charme de ser um filme de terror bem tenso e curto em seus 90 minutos. Não se propõe a ser mais do que isso, o que torna ele bem eficaz. Trabalha bem seus momentos com gore, suas entidades e os elementos que constroem o filme. Aquela típica produção que fará você se lembrar dela por muito tempo.

*

Gostou de saber mais sobre Anything for Jackson? Confira outras resenhas na categoria Reviews. Comente este post com a Macabra no Twitter e Instagram.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Entre nutrir as crianças da noite e suas melodias peculiares, se dedica a leituras lúgubres e a cinematografia obscura. Já usava máscaras antes de virar mainstream e vai continuar usando mesmo depois da peste. MACABRA™️ - FEAR IS NATURAL.