Dos livros que assombram nossos leitores aos filmes que refletem seus medos, confira uma lista de indicações especiais para você que devora as obras da Macabra.
Toda família tem seus membros problemáticos. No universo das plantas, famílias inteiras podem ser extremamente perigosas. Confira um trecho de Natureza Macabra: Plantas e descubra algumas famílias botânicas do crime.
Se você tivesse 24 horas para exibir seus filmes favoritos em um festival, quais seriam suas escolhas? Maynard James Keenan, vocalista do Tool, respondeu a essa pergunta em uma entrevista. Confira a lista do “Festival do Maynard”.
Anatomia do Nojo é um estudo profundo sobre as várias faces desse sentimento. A Macabra listou cinco filmes nojentos, mas muito divertidos, para você que quer se aprofundar nessa emoção intensa.
Publicado originalmente em 1970, Eu Sou o Rei do Castelo é uma obra atemporal sobre a malignidade das crianças e como, às vezes, nem seus próprios pais reconhecem seus espíritos. A Macabra listou cinco filmes para os fãs do livro.
Nas palavras de seu criador, Clive Barker, Cabal: Raça das Trevas é “uma história romântica de gente morta”. A Macabra listou cinco motivos para ler este livro que esteve esgotado nas livrarias brasileiras há anos.
Jerzy Kosiński foi controverso em vida e deixou uma obra poderosa que ressoa até os dias atuais. Conheça a vida e a morte do autor de O Pássaro Pintado.
O que sabemos de verdade sobre H. P. Lovecraft? W. Scott Poole, professor e especialista em horror, se debruçou sobre a vida do mestre da literatura weird e levanta novos questionamentos sobre o criador de Cthulhu.
Se você assistiu a mais de um filme de Brinquedo Assassino, sabe que Chucky passou por várias mudanças. A Macabra te conta um pouquinho sobre quem foram os responsáveis pelo boneco mais assustador do cinema de terror.