Livros de Sangue: Macabra e DarkSide trazem obra completa de Clive Barker para os leitores

A Macabra se une à primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao horror para publicar a coleção mais sangrenta de Clive Barker.

Livros de Sangue, o clássico moderno do horror escrito por Clive Barker, mestre inigualável do gênero, agora encontra a sua casa.

A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide Books realiza um grande sonho dos fãs de horror no Brasil: a coleção completa de Livros de Sangue, de Clive Barker, chega para os leitores brasileiros com um tratamento… visceral.

Todos somos livros de sangue.
Sempre que abertos, vermelhos.
— Clive Barker —

Clive Barker já é autor da casa. Hellraiser, Candyman e Evangelho de Sangue demonstraram os prazeres do horror ao longo da história da DarkSide Books, mas o que os leitores mais desejavam estava por vir: Livros de Sangue é a obra máxima do autor, e estava fora de catálogo há décadas. Agora, ela volta — e bem a tempo de celebrar os oito anos da editora.

A coleção completa de Livros de Sangue será publicada pela DarkSide Books através do selo Macabra, que apresenta livros e quadrinhos com uma voz artística única e transgressora, e conta com uma tradução cuidadosa de Paulo Raviere — já conhecido entre os darksiders por seu trabalho em O Mal Nosso de Cada Dia, O Médico e o Monstro e Outros Experimentos e Antologia Macabra.

Novo filme de Livros de Sangue estreia em outubro

A poderosa coleção de Clive Barker foi publicada originalmente entre os anos de 1984 e 1985, e teve vários contos adaptados para o cinema, como é o caso de “The Forbidden” (que virou O Mistério de Candyman, em 1992, pelas mãos de Bernard Rose, e receberá uma continuação ainda este ano por Nia DaCosta) e “The Last Illusion” (que virou O Mestre das Ilusões em 1995). Livros de Sangue receberá uma nova adaptação em filme em outubro de 2020, encomendada pelo serviço de streaming Hulu. Ainda não está claro qual das histórias de Barker será adaptada para o audiovisual, mas a obra completa fornece muitos caminhos promissores.

“Com base na aclamada e influente antologia de terror de Clive Barker, Livros de Sangue, esse recurso leva o público em uma jornada por território desconhecido e proibido por meio de três contos misteriosos emaranhados no espaço e no tempo”, diz a nota oficial do serviço de streaming. O elenco inclui Britt Robertson, Rafi Gavron, Anna Friel, Yul Vazquez e Freda Foh Shen. Brannon Braga dirige, com produtores executivos como Braga, Seth MacFarlane, Erica Huggins, Alana Kleiman, Brian Witten, Jeff Kwatinetz, Josh Barry, Clive Barker e Adam Simon. O filme Livros de Sangue será lançado no Hulu dia 7 de outubro de 2020.

A Colheita Macabra na DarkSide Books

A Macabra Filmes e a DarkSide®️ Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos com uma voz artística única e transgressora. Fazem parte do selo os livros Medicina Macabra, uma reunião de casos arrepiantes e constrangedores da medicina; Vitorianas Macabras, uma antologia inédita de vozes femininas da Era Vitoriana em treze contos de gelar a espinha, perfeito para fãs de Lady Killers; Antologia Macabra, com histórias de horror e mistério escritas por grandes mestres da literatura dark, como Stephen King e Jack Ketchum; e Condado Macabro, a série de oito volumes de Cullen Bunn e Tyler Crook. Agora, o mestre Clive Barker se junta ao selo com Livros de Sangue para embrulhar o estômago dos leitores mais corajosos. A fazenda está pronta para cultivar o horror em todas as suas formas.

*

Curtiu a novidade? Livros de Sangue será lançado pela DarkSide Books em parceria com a Macabra Filmes e a pré-venda será anunciada em breve na Loja Oficial DarkSide. Compartilhe com seus amigos e comente no Twitter e Instagram da Macabra.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Estamos semeando e cultivando o Horror em todas as suas formas. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.