Filme sobre Ted Bundy ganha data de estreia no Brasil

Após um longo período de silêncio por parte das distribuidoras brasileiras, "Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal" anuncia estreia para julho.

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal finalmente ganhou uma data de estreia nos cinemas brasileiros. Já pode marcar o dia 25 de julho de 2019 no seu calendário. A crônica dos crimes de Ted Bundy, da perspectiva de Elizabeth Kloepfer, a namorada de longa data de Bundy que se recusou a acreditar na verdade sobre ele por anos, vem sendo elogiada por inúmeros veículos e promete surpreender o público.

O título do filme em inglês, Extremely Wicked, Shockingly Evil, and Vile, faz uma referência ao que o juiz falou sobre a personalidade de Bundy no momento em que o condenou à pena de morte.

“O tribunal considera as duas mortes hediondas, abomináveis e cruéis. E extremamente perversas, surpreendentemente malignas, vis e o produto do desejo de infligir alto nível de dor e enorme indiferença à vida humana. Este tribunal, independentemente da, mas de acordo com, pena decidida pelo júri, impõe então a pena de morte ao réu, Theodore Robert Bundy.”

Ted Bundy confessou ter matado ao menos 36 mulheres nos Estados Unidos durante os anos 1970. Para estudiosos do caso, a contagem final é ainda maior. Inúmeras famílias ficaram sem respostas, e ele foi executado em 1989 na cadeira elétrica.

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal, dirigido por Joe Berlinger, será lançado no dia 25 de julho, com distribuição da Paris Filmes.

Para quem tem curiosidade de mergulhar fundo na mente do psicopata Ted Bundy, a gente deixa a recomendação do livro de Ann Rule, Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado. Rule foi colega de trabalho de Ted Bundy quando foram voluntários no centro de prevenção ao suicídio (pois é), e escreveu um livro sobre ele durante a execução da pena.

VEJA TAMBÉM: DOCUMENTÁRIO SOBRE TED BUNDY NA NETFLIX

Este é um dos livros de true crime mais avassaladores que já foram escritos, e tirou o sono de muitos leitores curiosos demais para deixar a obra de lado. Ann Rule — que teve uma extensa carreira publicando livros e reportagens sobre casos criminais —, divide uma experiência que ninguém, em sã consciência, gostaria de ter: a proximidade com um serial killer e a descoberta de sua verdadeira face.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Desbravo terras e guio cabras pelo Vale das Sombras. Nas noites de quarta-feira reúno a família na fazenda para deliberar sobre filmes e livros de terror. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.