Macabra e Darkside lançam Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos

A mutilação e a dor da guerra criou uma artista para o mundo. Conheça mais sobre a história de Madame Tussaud através das palavras de Edward Carey.

Todos nós já ouvimos falar em Madame Tussaud, o nome conectado ao célebre museu de cera de Londres, presente em dezenas de países por todo o mundo, mas poucas pessoas sabem realmente quem foi essa mulher e artista. Transgressora e única, Tussaud eternizou o mundo e suas personalidades em cera.

Chegou a hora de conhecer a história por trás da lenda em Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos, o deliciosamente macabro romance de Edward Carey. O livro chega à DarkSide® Books pelo selo Macabra, que apresenta histórias transgressoras da realidade e da ficção e que já trouxe para os leitores títulos como Medicina Macabra e Vitorianas Macabras.

LEIA+: CONFIRA A PRÉ-VENDA DE MADAME TUSSAUD: A PEQUENA COLECIONADORA DE CORPOS

Narrado em primeira pessoa, o livro nos convida a ver o mundo pelos olhos de sua protagonista, uma mulher determinada que, a despeito do apelido Pequena, foi gigante em observação, talento e coragem. O resultado é uma experiência fascinante e assustadora. Combinando fatos históricos com ficção, Carey nos conduz por uma verdadeira aventura pela França do século XVIII, culminando na Revolução Francesa, um período particularmente sangrento da história europeia.

Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos nos apresenta à vida de Anne Marie Grosholtz desde sua infância na Suíça até a consagração como Madame Tussaud, a rainha das estátuas de cera em Paris e Versalhes. Anne Marie começou sua inusitada trajetória de sucesso como aprendiz de um médico suíço, a quem posteriormente acompanharia como criada em Paris. Das sombras de uma vida de penúria à opulência da corte do Rei Luís XVI, a pequena Anne Marie transformou seu talento com a cera em uma história de vida extraordinária e nos deixou um genuíno legado cultural.

Quando jovem, o autor e ilustrador Edward Carey trabalhou no Madame Tussauds, o museu em Londres. Sua função era impedir que os visitantes tocassem as estátuas de cera. Seu romance faz exatamente o oposto e incentiva seus leitores a se aproximarem não apenas das obras, mas também de sua criadora.

Esta história excêntrica e perturbadora faz parte da nova safra da Macabra, selo da DarkSide® Books que chegou para semear a beleza do horror no coração dos darksiders.

“Não perca esta obra excêntrica e encantadora! Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos, de Edward Carey, narrado por Madame Tussaud, fala sobre a fama dos trabalhos de cera, sua vida e tempos estranhos, incluindo a quase fatal Revolução Francesa, uma temporada nobre para cabeças.” — Margaret Atwood, autora de O Conto da Aia.

“Primorosamente sensível a todo o calor, vigor, humor, desgraça e peculiaridades da natureza humana […] Carey é incomparável.” — Kelly Link, autora de Get in Trouble.

“Despretensiosamente comovente, cruel e alegre. É um triunfo e um dos romances mais inebriantes que já li.” — Sarah Schmidt, autora de What Have I Done.

“Um feito incrível! Um romance impossível de parar de ler, tão astuto e estranho, que não me sinto capaz de comparar com nada. Dickens e David Lynch? Defoe com Margaret Atwood? Julgue por si mesmo.” — Gregory Maguire, autor de Wicked.

EDWARD CAREY é escritor, ilustrador e dramaturgo. A detalhada pesquisa e escrita de Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos levou quinze anos para ser concluída, mas o autor também já escreveu os romances Alva & Irva, Observatory Mansions, e Iremonger, sua aclamada série YA. Nascido na Inglaterra, ele agora leciona na Universidade do Texas em Austin, onde mora com sua esposa, a autora Elizabeth McCracken, e sua família. Saiba mais em edwardcareyauthor.com.

Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos está disponível em pré-venda na loja oficial da DarkSide Books.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Acordo cedo todos os dias para passar o café e regar minhas plantas na fazenda. Aprecio o lado obscuro da arte e renovo meus pactos diariamente ao assistir filmes de terror. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.