Os 10 filmes de horror mais aguardados de 2021

Michael Myers, Candyman, um novo filme de James Wan e mais: confira os filmes de terror mais esperados de 2021.

O ano de 2020 foi desafiador e atribulado em diversas esferas. A pandemia de Covid-19, que já tirou mais de 1.600.000 milhões de vidas no mundo inteiro fez todo mundo parar, repensar, readaptar.

Para além dos efeitos na saúde mundial, muitos negócios precisaram de readequar para uma nova realidade. O cinema teve sua dose de imprevistos — alguns filmes sofreram atrasos de lançamento, alguns projetos foram abandonados, ou lançados em escalas menores, direto para streaming ou para o mercado de DVDs internacional.

Muitas estreias foram adiadas para 2021, e ainda correm o risco de ter mais datas revistas, mas estamos muito animados com a perspectiva de apreciar muitos deles na telinha de nossas casas, se for necessário. Chegou aquela hora que a gente adora: a lista de filmes de terror mais esperados do ano de 2021.

A Lenda de Candyman

Candyman, 2021 // Com lançamento inicialmente previsto para 2020, a sequência espiritual de O Mistério de Candyman, de 1992, dirigida por Nia DaCosta, teve que ser adiada por conta dos imprevistos causados pelo Covid-19. Em uma decisão para tentar diminuir os riscos à saúde dos espectadores, a Universal adiou a estreia para 2021, causando ainda mais ansiedade nos fãs da franquia. O filme retorna ao local onde a lenda começou, agora um bairro gentrificado, em Chicago. 

Last Night in Soho

Last Night in Soho, 2021 // Uma garota fascinada por moda descobre uma forma de se transportar aos anos 1960 e conhecer seu ídolo, mas logo ela descobre que a Londres dos anos 1960 esconde alguns segredos. Outro filme que tinha estreia prevista para 2020 e teve seu lançamento adiado, estamos todos curiosos para ver a nova produção de Edgar Wright, cineasta responsável pela Trilogia Cornetto (Chumbo Grosso, Heróis de Ressaca e Todo Mundo Quase Morto) e Scott Pilgrim.

Invocação do Mal 3

The Conjuring: The Devil Made Me Do It, 2021 // Dirigido por Michael Chaves, o terceiro filme de Invocação do Mal e oitavo filme da franquia, é muito aguardado pelos fãs. O filme é baseado no caso “The Devil Made Me Do It”, sobre o julgamento de Arne Cheyenne Johnson, reconhecido como o primeiro caso em que a defesa do réu alegou possessão demoníaca ao júri. Arne Cheyenne foi acusado do assassinato de Alan Bono.  Vera Farmiga e Patrick Wilson retornam como o amado casal de detetives paranormais Lorraine e Ed Warren.

Run Sweetheart Run

Run Sweetheart Run, 2021 // Dirigido por Shana Feste, como sua estreia na direção, o filme acompanha uma jovem que sai para um encontro às escuras, que logo sai do controle e a coloca em uma situação delicada. O filme teria sido lançado em maio de 2020, mas com os adiamentos por causa do Covid-19, a Amazon Prime Video adquiriu seus direitos e será responsável pela distribuição do longa. Feste baseou o roteiro em sua própria vivência, tendo passado por uma situação semelhante. 

Halloween Kills: O Terror Continua

Halloween Kills, 2021 // Dirigido por David Gordon Green, damos continuidade a terrível saga de Michael Myers, que começou em 1978. Seguindo de onde o filme de 2018 acabou, com Laurie, sua neta e sua filha fugindo de uma casa em chamas de onde imaginam que Myers ainda esteja, o novo filme mostrará que nem o fogo consegue deter Michael Myers. Pelo que pudemos ver pelo teaser, a cidade inteira precisará lidar com o assassino. Depois de tantas linhas temporais diferentes na franquia Halloween e tantos destinos para Laurie Strode e Michael Myers, estamos curiosos para saber para onde a dupla antagônica vai se dirigir agora. 

Espiral – O Legado de Jogos Mortais

Spiral, 2021 // Meio sequência e meio reboot da franquia Jogos Mortais, dessa vez temos um jovem detetive, Zeke (Chris Rock), que vive à sombra de um veterano, Marcus (Samuel L. Jackson), acaba sendo empurrado para uma investigação que traz à tona o passado maligno que a cidade esteve inserida. Zeke terá que lidar com um jogo mórbido de um assassino sádico. O filme é dirigido por Darren Lynn Bousman e causou furor quando foi anunciado, tanto por pertencer ao universo de Jogos Mortais, quanto pela participação de Chris Rock, que além de ator também é produtor executivo do filme. 

The Northman

The Northman, 2021 // Pouco se sabe sobre o novo filme de Robert Eggers, mas graças ao seu sucesso com os dois filmes anteriores, A Bruxa, de 2015, e O Farol, de 2019, todos ficaram muito animados com a notícia de um novo lançamento. A obra, que está em pós-produção, se concentra em um príncipe nórdico que procura vingança após seu pai ser assassinado. Nomes fortes como Nicole Kidman, Alexander Skarsgård, Anya Taylor-Joy, Willem Dafoe, Ethan Hawke e Björk fazem parte do elenco. Em entrevista ao site Collider, Nicole Kidman afirmou que estava aterrorizada com sua personagem e o quanto ela está sendo desafiadora. 

Fear Street

Fear Street, 2021 // Baseado nos livros de mesmo nome de R.L. Stiine e dirigido por Leigh Janiak, diretora do filme Honeymoon, de 2014, Fear Street está programado para ser uma trilogia, em que cada filme será lançado um mês após o outro na Netflix. Na história, um grupo de adolescentes em 1994 descobrem que estranhos eventos em sua cidade, Shadyside, em Ohio, podem estar conectados, e que eles podem ser as próximas vítimas. O filme conta com Gillian Jacobs, Ashley Zukerman e Sadie Sink no elenco.

Malignant

Malignant, 2021 // Ainda não temos muitas informações sobre a nova produção de James Wan, entretanto, em entrevista para o The Hollywood Reporter, a atriz Annabelle Wallis, protagonista do longa, afirmou que é uma produção inovadora e original, e que poderá surpreender os espectadores. Annabelle já trabalhou com James Wan, em Annabelle, em 2014.

There’s Someone Inside Your House

There’s Someone Inside Your House, 2021 // Baseado no livro de mesmo nome de Stephanie Perkins e dirigido por Patrick Brice, a história acompanha um grupo de graduandos da escola Osborne High, que estão sendo perseguidos por um maníaco mascarado que pretende expor todos os segredos obscuros da turma, e só um grupo de desajustados pode parar as mortes. O filme tem sido bastante aguardado e é considerado o próximo sucesso de terror adolescente. 

BÔNUS: 3 FILMES PARA FICAR DE OLHO

Ainda não sabemos bem quais as possibilidades que irão se apresentar para o ano de 2021. Entretanto, entre alguns filmes em pós-produção e que estão sendo filmados, separamos três para ficar de olho: Willy’s Wonderland, dirigido por Kevin Lewis e protagonizado por Nicolas Cage, acompanha um homem obrigado a prestar serviços em um parque temático que logo se encontra dominado por animatrônicos demoníacos; Orphan: First Kill, dirigido por William Brent Bell e protagonizado por Isabelle Fuhrman, um prequel para o filme A Órfã, de 2009; e Don’t Worry Darling, filme dirigido por Olivia Wilde, com Wilde, Florence Pugh, Chris Pine, Harry Styles e Nick Kroll no elenco, um thriller sobre uma dona de casa infeliz nos anos 1950. Também esperamos ter notícias de mais produções brasileiras ao longo do ano.

*

E você, qual seu filme mais aguardado para 2021? Comente com a Macabra no Twitter e Instagram.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Acordo cedo todos os dias para passar o café e regar minhas plantas na fazenda. Aprecio o lado obscuro da arte e renovo meus pactos diariamente ao assistir filmes de terror. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.