Você nunca vai escapar: Sorria 2, de Parker Finn, chega aos cinemas

Alguns sorrisos são diabólicos. Você está preparado para a aguardada sequência de Sorria, de Parker Finn? Relembre o primeiro filme e o curta que deu origem a essa maldição macabra.

Uma maldição que age a partir do trauma; uma terapeuta que precisa revisitar as trevas de seu passado; estranhas visões de pessoas sorrindo antes de cometerem suicídio. Sorria chegou aos cinemas em 2022 e pegou a todos de surpresa, vindo de um diretor relativamente desconhecido. Parker Finn havia dirigido apenas dois curtas antes de expandir um deles em um filme de terror que logo se tornou um sucesso — com um orçamento de cerca de 17 milhões de dólares, o filme fez 217 milhões.

Não demorou para que uma sequência fosse anunciada, com Naomi Scott como protagonista. Os trailers e teasers estão deixando os fãs curiosos, e Sorria 2 se tornou um dos filmes mais esperados do ano.

A Macabra relembra o primeiro filme da (até o momento) duologia e atiça sua curiosidade para a sequência, que estreia em 17 de outubro.

O que te faz sorrir?

Certo dia, em seu consultório, a terapeuta Rose (Sosie Bacon) testemunha o suicídio de sua paciente Laura (Caitlin Stasey). Laura já havia comentado com a médica que estava tendo estranhas visões de pessoas sorrindo para ela, e que havia testemunhado ela mesma um suicídio pouco tempo antes. Rose acredita se tratar apenas de uma alucinação da paciente, até que Laura, repentinamente, abre um grande sorriso e comete suicídio. 

A situação toda é bastante estranha, mas Rose só se dá conta de que há algo errado realmente quando ela mesma passa a ter as estranhas visões de Laura, colocando-a em situações desconfortáveis e até mesmo perigosas, fazendo com que as pessoas a sua volta acreditem que ela está psicologicamente afetada e reagindo tardiamente ao trauma de ter visto a overdose de sua mãe quando criança.

Mas o problema de Rose tem um fundo sobrenatural. A médica descobre, com a ajuda de um ex-namorado policial, que há uma cadeia de suicídios acontecendo quando se testemunha o suicídio de outra pessoa. Ambos se unem para descobrir uma forma de impedir que a maldição passe para outros, mas nunca é simples se livrar de uma maldição obstinada.

Onde tudo começou

Sorria é o primeiro longa de Parker Finn que, antes, havia somente dirigido dois curtas: The Hidebehind (2019) e Laura Hasn’t Slept (2020). Foi a partir deste último que nasceu a ideia para Sorria

Protagonizado por Caitlin Stasey, que reprisa seu papel como Laura no longa, o curta segue a personagem enquanto ela, atormentada por pesadelos incessantes, busca ajuda de seu terapeuta. Desesperada e exausta, Laura acredita que o tratamento pode ser sua salvação, mas logo descobre que a solução não será encontrada ali. Sua mente já está profundamente envolvida pela maldição, e seu destino parece selado por forças muito além do que ela pode compreender.

Laura Hasn’t Slept ganhou bastante notoriedade quando foi lançado no SXSW Film Festival, e retornou às atenções com o bem-sucedido lançamento de Sorria. Assista o curta abaixo.

LEIA+: CURTAS MACABROS QUE VIRARAM LONGAS-METRAGENS

A última coisa que você verá: Sorria 2

Não demorou muito para que a Paramount desse sinal verde para Parker Finn continuar com seus projetos dentro do terror, incluindo uma sequência para Sorria. Já em abril de 2023 recebemos a notícia do novo filme, que está sendo lançado nos cinemas em 17 de outubro. 

A trama segue mais ou menos de onde o filme anterior parou, mas dessa vez acompanha Skye Riley (Naomi Scott), uma estrela pop em ascensão, que começa a ter estranhas visões. Skye está prestes a entrar em uma nova turnê mundial, e precisará enfrentar seus traumas do passado antes que eles assumam o controle de sua vida.

Kyle Gallner, que interpretou Joel, ex-namorado de Rose no primeiro filme, retorna para a sequência. As expectativas estão altas para o lançamento, visto o sucesso de seu antecessor, que pegou a maioria dos fãs de terror de surpresa. A Paramount até mesmo lançou um EP intitulado Smile 2: The Skye Riley EP para a personagem Skye Riley, com músicas cantadas pela própria Naomi Scott.

Finn afirmou em entrevistas que deixou propositalmente pontas soltas ao longo do primeiro filme, para que pudesse retornar à história em algum momento. O cineasta conta que não queria, no momento, retornar às origens da entidade maligna do filme, e que preferia que ela mantivesse essa aura de mistério, apostando em contar novas histórias sobre a maldição. 

Assista ao trailer de Sorria 2 abaixo.

*

E você, ansioso para conferir a sequência de Sorria? O filme estreia nos cinemas brasileiros dia 17 de outubro. Comente com a Macabra no Instagram e em suas redes sociais.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Acordo cedo todos os dias para passar o café e regar minhas plantas na fazenda. Aprecio o lado obscuro da arte e renovo meus pactos diariamente ao assistir filmes de terror. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.