11 filmes com amigos se metendo em presepadas macabras

Nada melhor do que passar um tempinho com os amigos — exceto quando tudo, de repente, se transforma em um terrível pesadelo.

Todos adoramos passar algum tempo com nossos amigos. Uma viagem, uma reuniãozinha em casa para uma noite de jogatina, até mesmo um papo por videoconferência. Passar um tempo inocente, jogando conversa fora, é uma delícia.

Mas pode se transformar também em um tremendo pesadelo. Os filmes de terror já nos mostraram que, onde tem um grupo de amigos, pode ter desastres — Pânico, O Segredo da Cabana, O Albergue, entre tantos outros.

LEIA+: FÉRIAS MACABRAS: 10 FILMES QUE VÃO TE FAZER PENSAR DUAS VEZES ANTES DE VIAJAR 

Selecionamos alguns filmes com grupos de amigos se metendo em enrascadas sinistras  que merecem uma chance para entrar naquela maratona do final de semana. E, claro, para assistir com os amigos.

Abismo do Medo

The Descent, 2005 // Enquanto tirava férias com algumas amigas, uma mulher recebe a notícia que seu marido e sua filha sofreram um trágico acidente. Um ano depois, ainda abalada pelo luto, ela resolve viajar novamente com um grupo para escalar, mas elas acabam presas em uma caverna. O que deveria ser um momento de liberdade acaba se tornando um confronto tenebroso e claustrofóbico com o desconhecido. Dirigido por Neil Marshall, Abismo do Medo é um daqueles filmes em que um pequeno deslize pode acabar rapidamente com várias vidas.

Um Jogo Entre Amigos

Gatlopp, 2022 // Reunir os amigos que não vemos há muito tempo é uma delícia, não é? Não tanto quando esses amigos têm alguns problemas não resolvidos com o passado e todos emergem depois de algumas cervejas e um jogo amaldiçoado. Em Um Jogo Entre Amigos, dirigido por Alberto Belli, quatro velhos conhecidos se reúnem depois do divórcio de um deles, para conversar e se distraírem um pouco. Quando resolvem jogar um estranho jogo, eles acabam tendo que enfrentar diversas situações em seus passados que os levaram até ali.

A Casa de Cera

House of Wax, 2005 // Em uma inocente viagem a um jogo de futebol, alguns amigos param para acampar, para seguirem viagem no dia seguinte mais descansados. Entretanto, quando acordam, percebem que o carro está com problemas. As coisas começam a piorar quando, ao procurarem uma antiga cidadezinha próxima ao local para pedir ajuda, eles descobrem que o lugar está vazio — ou é o que parece de início. Há, entretanto, um museu de cera e alguém à espreita, e a viagem logo se torna um terror. O filme é dirigido por Jaume Collet-Serra e conta com um elenco arrasador, já conhecido da audiência que cresceu nos anos 2000: Chad Michael Murray, Elisha Cuthbert, Jared Padalecki, Robert Ri’chard e Paris Hilton.

LEIA+: SUPERNATURAL: 10 LENDAS URBANAS E MITOS QUE MARCARAM A SÉRIE

Host

Host, 2020 // O período de pandemia foi bastante complexo. Com as pessoas presas dentro de casa, surgiram diferentes hobbies, interesses, formas de passar o tempo. Alguns aprenderam a fazer pão, outros tiraram aquele livro do fundo do armário e adquiriram o hábito de leitura, mas outros resolveram fazer sessões espíritas através do Zoom. Específico, não é? Mas este é o plot do filme Host — que no Brasil se chama Cuidado Com Quem Chama —, dirigido por Rob Savage. No filme, um grupo de amigos se reúnem com uma paranormal para realizarem uma sessão através da plataforma de videoconferência e acabaram se dando muito mal. Baita presepada!

Hausu

Hausu, 1977 // Dirigido por Nobuhiko Ôbayashi, o filme acompanha Oshare (Kimiko Ikegami), uma jovem que estava muito animada para passar as férias com seu pai, até descobrir sobre a nova namorada dele. Então, a garota se reúne com um grupo de amigas e muda de planos, indo para a casa de uma tia que não a vê há muito tempo. Chegando lá, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer, e Oshare logo descobre que a casa de sua tia pode ser amaldiçoada. Um filme bastante estranho, e extremamente divertido.

O Ritual

The Ritual, 2017 // Depois de muitos anos, um grupo de amigos se reúnem para passarem umas férias juntos. Todos decidem passar um tempo acampando e fazendo trilhas na Suécia. Um deles, entretanto, se machuca, e eles acabam tendo que procurar um atalho ao longo da floresta para chegarem à sua cabana mais rapidamente. Ao encontrarem uma macabra casa abandonada, decidem passar a noite. Mas o que se esconde no local jamais deveria ser presenciado. Era melhor terem continuado na trilha. Dirigido por David Bruckner, adaptado de um livro de Adam Nevill. 

O Dia do Terror

Valentine, 2001 // Em 1988, um garoto retraído é rejeitado por várias garotas em um baile do colégio. Quando finalmente acredita ter encontrado uma jovem para passar um tempo, a garota afirma que ele a atacou para um grupo de valentões, levando-os a baterem no jovem. Treze anos depois, algumas das garotas que rejeitaram o rapaz e a jovem que mentiu acabaram se tornando amigas e se preparam para o dia dos namorados. Logo, entretanto, começam a ser perseguidas e a morrerem uma a uma. Dirigido por Jamie Blanks, conta com Denise Richards, Katherine Heigl, Marley Shelton e David Boreanaz no elenco.

Slumber Party Massacre

Slumber Party Massacre, 2021 // O que era para ser uma inocente festa do pijama de amigas, acaba se tornando um terrível pesadelo. Ao viajarem para uma cabana para passarem um tempo juntas, um grupo de garotas acaba tendo problemas com seu carro. A partir daí, as coisas só tendem a piorar, conforme a noite avança e elas descobrem um grupo de garotos como seus vizinhos. Logo, mortes começam a acontecer. Quem será o responsável? Remake do filme de 1982, dirigido por Danishka Esterhazy, o filme tem divertidas surpresas para os fãs do original (e para aqueles que não o conhecem também).

LEIA+: 11 FILMES PARA NÃO SE HOSPEDAR EM CABANAS ISOLADAS

A Noite das Brincadeiras Mortais

April Fool’s Day, 1986 // Dirigido por Fred Walton, o filme acompanha um grupo de nove amigos universitários que se reúne, na mansão de um deles, para passar o dia da mentira. Entretanto, as coisas vão mal quando, um a um, os corpos começam a aparecer. Quem, ou o que, pode estar causando os assassinatos? Nada é o que parece no dia da mentira.

Cry Wolf: O Jogo da Mentira

Cry Wolf, 2005 // Quando uma jovem é encontrada morta nas dependências de um colégio, um grupo de estudantes se reúne para criar um boato online de que há um serial killer à espreita, chamado “The Wolf”. Logo as coisas saem do controle, e o grupo começa a perceber que a história do garoto que gritou lobo é um famoso conto de advertência por um motivo. Dirigido por Jeff Wadlow, com Jared Padalecki, Lindy Booth e Jon Bon Jovi no elenco.

Head Count

Head Count, 2018 // Dirigido por Elle Callahan, o filme acompanha um jovem que, indo visitar seu irmão e não muito contente com a rotina dele, acaba se aproximando de um grupo de amigos que alugou uma casa para passar o feriado. À noite, e aproveitando a casa isolada, os jovens fazem uma festa. Tudo vai bem, até o momento em que eles invocam, sem querer, uma entidade que é capaz de se transformar em qualquer um deles. 

LEIA+: RESPEITÁVEL PÚBLICO: FILMES DE TERROR COM PARQUES E CIRCOS MACABROS

*

E você, qual o seu filme sobre amigos em presepadas macabras é o favorito? O que achou? Comente com a Macabra no Twitter e Instagram.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Acordo cedo todos os dias para passar o café e regar minhas plantas na fazenda. Aprecio o lado obscuro da arte e renovo meus pactos diariamente ao assistir filmes de terror. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.