“Haverá sangue…”
Sim, e muito, e isso acontecerá sempre que você decidir visitar o reino de pesadelos de Freddy Krueger. Ao longo dos anos, tendo como início o não tão distante 1984, Krueger vem nos oferecendo mortes cada vez mais elaboradas e estarrecedoras. Freddy pode parecer um fanfarrão de chapéu e suéter em alguns filmes da franquia, mas não duvide: ele é uma das almas mais macabras já criadas pelo cinema, uma presença que permuta entre o real e o maligno, e que nos faz gostar dela apesar de seus únicos intuitos serem a morte, o desespero e a tortura.
Pensando em objetivos tão singelos, o site Games Radar reuniu algumas das mais terríveis mortes causadas por Freddy. Separamos nossas preferidas e trouxemos para vocês.
A vítima: Joey Crusel
Cena do Crime: A Hora do Pesadelo 4: O mestre dos sonhos (1988)
Causa da morte: Ele sobreviveu ao seu primeiro confronto com Freddy graças a uma pequena ajuda de seus amigos “guerreiros de sonhos”, mas Freddy não gosta de pontas soltas, então Joey (Rodney Eastman) é o primeiro em sua lista quando ele é ressuscitado (por mijo de cachorro… exatamente… é um pouco estranho…). Dormindo em seu colchão de água, Joey sonha com uma linda supermodelo, que — é claro — é apenas uma armadilha criada por Freddy, que corta a cama d’água e afoga Joey.
A vítima: Carlos
Cena do Crime: A Hora do Pesadelo: O pesadelo final (1991)
Causa da Morte: Você pode dizer que uma franquia está ficando sem ideias quando ela tem uma cena de morte em animação. Nós deixamos essa categoria fora desta lista, mas tivemos que incluir este aparelho auditivo desagradável. Sim, Freddy mata Carlos (Ricky Dean Logan) coçando suas garras sobre um quadro negro, e fazendo com que os aparelhos auditivos mutantes de Carlos explodissem toda a sua cabeça
A vítima: Chase Porter
Cena do Crime: A Hora do Pesadelo 7: O Novo Pesadelo (1994)
Causa da morte: Ignorando os sinais de trânsito Chase (David Newsom) dirige para casa, e mal consegue manter os olhos abertos. O que, claro, é ideal para Freddy que o ataca com sua garra, cortando o banco de Chase e se enterrando em seu peito. Muito sangue, gritos, e uma Heather Langenkamp extremamente chateada.
A vítima: Julie
Cena do Crime: A Hora do Pesadelo 7: O Novo Pesadelo (1994)
Causa da Morte: Em um aceno claro para o primeiro pesadelo, o assassinato cheio de estilo é um espelho da primeira morte que Freddy cometeu na tela. A babá Julie (Tracy Middendorf) é arrastada até a parede em um quarto de hospital e massacrada no teto, enquanto Dylan (Miko Hughes) assiste sem poder fazer nada.
A vítima: Rod Lane
Cena do Crime: A Hora do Pesadelo (1984)
Causa da morte: preso na cadeia da cidade como suspeito de matar sua namorada, Rod (Jsu Garcia) é a segunda vítima de Freddy. Preso atrás das grades, ele é uma presa fácil para Krueger, que envolve um cobertor no pescoço de Rod e o sufoca. Naturalmente, supõe-se que ele tenha cometido suicídio…
A vítima: Dan Jordan
Cena do Crime: A Hora do Pesadelo 5: O Maior Horror de Freddy (1989)
Causa da morte: Dan (Danny Hassel) é todo velocidade, então naturalmente ele encontra seu criador enquanto pilota uma motocicleta envenenada. Entrando no mundo dos sonhos, ele é confrontado por Freddy, que se materializa como parte da moto — seu rosto é uma monstruosidade metálica. Pior ainda, ele espeta Dan usando as peças da moto, finalmente o matando.
A vítima: Debbie Stevens
Cena do Crime: A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos (1988)
Causa da Morte: A pobre Debbie (Brooke Theiss) protagoniza uma das mortes mais surreais da franquia. Como se ter os braços esticados pelo avesso enquanto malhava já não fosse ruim o suficiente, Freddy a transformou em uma mosca pegajosa. David Cronenberg aprovaria.
A vítima: Glen Lantz
Cena do Crime: A Hora do Pesadelo (1984)
Causa da Morte: Apesar de sua namorada Nancy avisá-lo para não cair no sono, o mais descabelado do que nunca Glen (Johnny Depp) finalmente sucumbe à atração do sono. E antes que você possa dizer “te vejo no inferno”, Glen foi chupado por sua cama e cuspido em uma torrente de sangue explosiva, sinalizando que Freddy acabara de reivindicar outra vítima…
A vítima: Taryn White
Cena do Crime: A Hora do Pesadelo 3: Guerreiros dos Sonhos (1987)
Causa da morte: Freddy usa os piores medos de Taryn contra ela em uma das mortes mais desagradáveis e icônicas da franquia. Apesar de Taryn se vestir como um punk fodão (com um corte de cabelo muito interessante que desafia a lei da gravidade), Freddy encontra sua fraqueza, e transforma os próprios dedos em seringas injetando nela um coquetel mortal que se parece com algo que você usaria para limpar o banheiro. Pobre Taryn.
A vítima: Jennifer Caulfield
Cena do Crime: A Hora do Pesadelo 3: Guerreiros dos Sonhos (1987)
Causa da Morte: a aspirante a atriz Jennifer ficará sabendo que estará dentro da TV, literalmente, graças a um empurrãozinho de Freddy. Inconsciente de que está dormindo, Jennifer fica assistindo TV, apenas para o aparelho se transformar em um monstro hibrido de Freddy que a agarra e puxa sua cabeça para a tela. Pontos de bônus por incluir um “cameo” de Zsa Zsa Gabor.
A vítima: Nancy Thompson
Cena do Crime: A Hora do Pesadelo 3: Guerreiros dos Sonhos (1987)
Causa da Morte: Ninguém está seguro quando se trata de Freddy Krueger. Apesar de ter sobrevivido ao seu primeiro encontro com o tecelão dos sonhos, Nancy (Heather Langenkamp) finalmente encontra as extremidades pontiagudas de suas garras durante o clímax emocional deste “trêsquel”. Acreditando que Freddy estava morto, Nancy abraça seu pai, só para ele ser revelado como Freddy disfarçado. Um dia depois do outro, Nancy…
A Vítima: Phillip Anderson
Cena do Crime: A Hora do Pesadelo 3: Guerreiros dos Sonhos (1987)
Causa da morte: Freddy vira mestre de marionetes nesta cena de morte singularmente horrível, que só perde o lugar para o início da franquia. Phillip, obcecado por marionetes, descobre como é ter alguém puxando suas cordas quando Freddy usa os tendões de braços e pernas para transformá-lo em uma marionete falante. Então ele o leva para longe de um prédio muito alto e…
A vítima: Tina Gray
Cena do Crime: A Hora do Pesadelo (1984)
Causa da morte: o primeiro assassinato de Freddy continua sendo o mais horrível e memorável. Depois de perseguir Tina (Amanda Wyss) apropriadamente (insultando-a, perseguindo-a através de uma sala de caldeira… fazendo os braços dele ficarem longos e molhados…), Freddy transforma a gravidade arrastando Tina pelas paredes e o teto, tudo ao mesmo tempo, rasgando-a em pedaços. Brutal, sangrento, pesadelo puro.
*
Gostou de relembrar as mortes sinistras cometidas por Freddy Krueger? Não deixe de conferir a lista com 10 comidas icônicas dos filmes de terror. Comente com a Macabra no Twitter e Instagram.