Estamos de volta a Shadyside para o quarto filme de Rua do Medo, franquia que vem adaptando e se baseando na obra de R.L. Stine e sua série de livros de mesmo nome. Agora, em Rainha do Baile, dirigido por Matt Palmer, vamos conhecer as formandas da escola Shadyside High e sua disputa para ver quem é a rainha do baile. O problema é que, à espreita, há um assassino pronto para dar cabo de todas elas. Se a escola é uma questão de sobrevivência, o baile de formatura é o desafio final — principalmente para as escolhidas como rainhas da festa.
LEIA+: R.L. STINE: O REI DOS ARREPIOS
Para entrar no clima e se preparar para curtir Rainha do Baile, que chega à Netflix dia 23 de maio, a Macabra selecionou cinco filmes com formaturas para lá de assustadoras.
Carrie, a Estranha
Carrie, 1976 // O baile de formatura mais famoso dos filmes de terror, com certeza, é o de Carrie, de fato, inesquecível para todos — pelo menos para aqueles que sobreviveram. Dirigido por Brian De Palma e adaptado do livro de mesmo nome de Stephen King, Carrie, a Estranha, é um dos filmes mais queridos do terror (e dos adaptados da obra de King). O filme dispensa apresentações, mas, caso você ainda não tenha visto (e esperamos que veja logo), a história acompanha Carrie White (Sissy Spacek), uma jovem tímida e sem amigos, que sofre pela visão religiosa de sua mãe em casa e sofre pelo bullying de seus colegas de escola. Quando é convidada para o baile de formatura, Carrie se sente muito contente, mas as coisas não correm como ela esperava…
Baile de Formatura
Prom Night, 1980 // Talvez mais conhecido pelos fãs como A Morte Convida para Dançar, nome dado ao filme em seu lançamento em VHS e do qual seu remake se utilizou, em 2008, Baile de Formatura, dirigido por Paul Lynch, tem seu charme e deu início a uma franquia com outros três filmes: Baile de Formatura II – Vestida para a Vingança (1987), Baile de Formatura III (1990) e Baile de Formatura IV: A Chacina Continua (1991). Estrelado por Jamie Lee Curtis e Leslie Nielsen, a história acompanha quatro amigos que, anos antes, presenciaram um acidente que levou à morte de uma outra criança. Com medo que fossem responsabilizados, eles esconderam a verdade. Mas quem é vivo sempre aparece, e, às vezes, quem é morto também. Na noite de formatura, eles serão postas frente a frente com a vingança pelo acontecido anos antes.
Buffy, a Caça-Vampiros
Buffy the Vampire Slayer, 1992 // Antes de ser um fenômeno como uma série de TV muito bem-sucedida, Buffy, a Caça-Vampiros, foi um filme dirigido por Fran Rubel Kuzui. A história é um pouco parecida com a premissa inicial da série, acompanhando Buffy (aqui, interpretada por Kristy Swanson) enquanto ela descobre que é uma caçadora de vampiros e demônios. Seu guardião se chama Merrick (Donald Sutherland) e ela não tem uma scooby gang, mas tem um amigo chamado Pike (Luke Perry). Apesar de não se passar completamente em um baile de formatura, as aventuras de Buffy ao longo do filme encontram seu clímax nesse evento — e ela bota pra quebrar.
LEIA+: OS 27 ANOS DE BUFFY, A CAÇA-VAMPIROS
Entes Queridos
The Loved Ones, 2009 // Brent (Xavier Samuel) tem sofrido muito desde que, ao desviar de uma figura na estrada, acabou batendo o carro, o acidente tendo levado seu pai à morte, e sua mãe estar com a saúde em declínio após o acontecido. A única coisa boa em sua vida é Holly (Victoria Thaine), sua namorada, com quem irá ao baile de formatura. Isso, claro, é o que ele pensa. Lola (Robin McLeavy), apaixonada por Brent, o escolhe como seu par — mas não um par convencional; ela o sequestra e o arrasta para sua casa, onde mantém sua própria família como reféns, e Brent será forçado a tratá-la bem. Dirigido por Sean Byrne, Entes Queridos é um filme arrepiante, e combina tanto com o clima de Dia dos Namorados quanto com o de formatura — dois em um!
As Garotas da Tragédia
Tragedy Girls, 2017 // Dirigido por Tyler MacIntyre, assim como Buffy, a Caça-Vampiros, o filme não se passa totalmente em um baile de formatura, mas acaba tendo seu clímax ali. Na história, McKayla Hooper (Alexandra Shipp) e Sadie Cunningham (Brianna Hildebrand) têm um blog de true crime. Obcecadas por crimes reais e por fama, as duas conseguem capturar um serial killer e tentam convencê-lo a ajudá-las. Ele se nega, então elas mesmas começam a assassinar pessoas. Conforme o baile de formatura se aproxima, a amizade de Sadie e McKayla sofre um duro golpe. Será que essa amizade — ou alguém — vai sobreviver ao baile de formatura?
LEIA+: DE VOLTA AO TERROR ESCOLAR: 15 FILMES ASSUSTADORES COM ALUNOS COMO PROTAGONISTAS
*
E você, está pronto para conferir Rua do Medo: Rainha do Baile? Comente com a gente no Instagram e em suas redes sociais.