Para aqueles que acreditam na sensibilidade e nas forças extrassensoriais, existe uma história de que casas (e objetos sobrenaturais, claro) podem guardar sentimentos ruins e cargas negativas entre suas paredes. Se algo muito ruim aconteceu ali, a chance de a energia pesada perdurar é alta.
Esse conceito já foi utilizado em muitas obras da ficção, como A Maldição da Residência Hill, baseada no livro de Shirley Jackson, ou toda a história que percorre o caso de Amityville.
Você já parou para se perguntar o que acontece com as casas de assassinos em série e maníacos que estão presos ou que já faleceram? As casas permanecem por lá, por vezes sendo habitadas por outras famílias que nem sabem o que se passou ali, ou ficam muitos anos disponíveis para locação e venda. A questão é que elas continuam lá, firmes e concretas com seus tijolos e argamassa, podendo ou não carregar espíritos e energias de outros que passaram por sua construção.
Listamos as casas macabras de dez assassinos notórios, monstros da vida real, para mostrar ao leitor mais curioso onde é que viviam essas pessoas.
Jeffrey Dahmer
Com atuação entre os anos de 1978 e 1991, Dahmer foi um assassino em série norte-americano que cometeu crimes horrendo, envolvendo necrofilia e canibalismo. Nascido em 1960, conhecido como O Canibal de Milwaukee, Dahmer faleceu na prisão, a caminho do hospital, em 1994, espancado até a morte por outro preso, Christopher Scarver. Dahmer cresceu em This Bath Township, Ohio, e foi onde o primeiro assassinato de sua onda de crimes aconteceu. Em 2014, a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) queria comprar a casa para transformá-la em um restaurante vegano.
LEIA+: MEU AMIGO DAHMER, HQ SOBRE A VIDA DE DAHMER NA ÉPOCA DO COLÉGIO
Ted Bundy
Nascido em 1946, Ted Bundy ficou conhecido por matar várias jovens na década de 1970. Apesar de preso pelos crimes, Bundy negava tê-los cometidos, vindo a confessar somente em 1989, pouco antes de sua execução, o número de 30 vítimas em vários estados, entre os anos de 1974 e 1978. A casa de Bundy em Salt Lake City, Utah, tem recebido cada vez mais visitantes. Um inquilino afirmou ao site Insider que alguns turistas querem apenas tirar algumas fotos do lado de fora, mas outros são bem mais incômodos, olhando dentro da casa e perturbando os moradores.
BTK
Conhecido como “Assassino BTK”, cuja sigla significa “Bind, Torture, Kill” (amarrar, torturar e matar, em português), Danniel Rader nasceu em 1945 e foi condenado em 2005 por assassinar dez pessoas no Condado de Sedgwick entre 1974 e 1991. Sua pena é de dez prisões perpétuas no Kansas. A casa em que viveu por 25 anos foi derrubada em 2007 pela prefeitura de Park City.
LEIA+: CONHEÇA A HISTÓRIA DE GACY, TED BUNDY E BTK NOS LIVROS DA LINHA CRIME SCENE DA DARKSIDE BOOKS
John Wayne Gacy
John Wayne Gacy foi acusado de torturar, estuprar e matar 33 adolescentes entre os anos de 1972 e 1978, no Condado de Cook, em Illinois. Mais conhecido como Palhaço Assassino, todos os assassinatos cometidos por ele aconteceram em sua casa em Norwood Park, e 26 dessas vítimas foram enterradas sob o assoalho do lugar. Recebeu pena de morte em 1980 e foi executado em 1994.
Ed Gein
Assassino em Série e ladrão de lápides, Edward Theodore Gein, mais conhecido como Ed Gein, nasceu em 1906 e foi condenado pelo assassinato de duas pessoas e desaparecimento de outras cinco. Ganhou notoriedade depois das autoridades locais descobrirem que ele exumava corpos e criava troféus a partir de ossos e peles. Gein foi declarado culpado, mas legalmente insano, e faleceu em 1984 por falha no fígado causado por um câncer e falha respiratória no Mendota Mental Health Institute. Gein viveu em Plainfield, Wisconsin, e dentro de sua casa foram encontrados muitos órgão dentro de jarros e crânios transformados em tigelas.
Charles Manson
Nascido em 1934, Charles Manson ficou conhecido pelos seus vários seguidores, que formavam a “Família Manson”, uma seita que atuava na Califórnia. Juntos cometeram cerca de nove assassinatos em quatro locais em julho e agosto de 1969, dentre eles o assassinato de Sharon Tate, atriz e esposa de Roman Polanski, que estava grávida. Manson foi preso com alguns de seus seguidores, mas apesar de ter conseguido provar que não teve envolvimento com os assassinatos, o promotor convenceu o júri que ele teria influenciado a chacina. Manson morreu em 2017. Junto de seus seguidores, habitavam o rancho Spahn, que era usado antigamente como set de filmagens de estúdios de Hollywood, como dos programas Bonanza e Cavaleiro Solitário.
H.H. Holmes
Conhecido como Dr. Henry Howard Holmes, foi um notório assassino em série norte-americano do século XIX, e teria construído um hotel para praticar seus atos de crueldade. Histórias afirmam que Holmes construiu seu Hotel dos Assassinatos especialmente para Exposição Universal de 1893, mas não se sabe se foi realmente aberto ao público. Além de assassino, Holmes era um vigarista de mão cheia. Foi executado em 1896 pelo assassinato de seu cúmplice Benjamin Pitezel, onde confessou vários outros assassinatos — 27, mas só conseguiram provar 9 deles; várias dessas supostas vítimas estavam vivas, inclusive.
Filho de Sam
Também conhecido como O Assassino do Calibre .44, David Richard Berkowitz nasceu em 1953, e atuou em Nova York entre os anos 1976 e 1977, aterrorizando a cidade com seus crimes. Preso, confessou o assassinato de seis pessoas e afirmou ter ferido outras sete. Ainda cumpre pena. Seu caso ainda está aberto, pois em uma das versões de sua confissão, Berkowitz afirmou que era membro de um culto satânico, e alguns advogados acreditam que outras pessoas estão envolvidas nos crimes. O Filho de Sam vivia em um prédio, em Yonkers, era lá que escrevia suas cartas para os detetives que o estavam caçando.
LEIA+: CONHEÇA LUGARES MACABROS PELO MUNDO
Henri Landru
Assassino em série francês, recebeu a alcunha de Barba Azul, seduzindo viúvas depois da Primeira Guerra Mundial, conversando com as mesmas por correspondência, assassinando-as e ficando com seu dinheiro. Nasceu em 1869, serviu ao Exército durante a Primeira Guerra, e começou com seu plano ao retornar. Seu julgamento foi um espetáculo midiático. Landru cometeu mais de 12 assassinatos, e foi executado na Guilhotina em 1922.
Albert Fish
Pedófilo, masoquista, assassino em série e canibal norte-americano, Albert Fish ficou conhecido como Homem Cinza, O Vampiro do Brooklyn e O Lobisomem de Wisteria, onde cometeu seus assassinatos mais famosos. Nascido em 1870, Fish molestou cerca de 100 crianças. Fish foi presos graças as investigações pelo desaparecimento e assassinato de Grace Budd, confessando outro assassinato (mas negando envolvimento em vários outros que surgiram desde sua prisão), e foi condenado à execução, indo para a cadeira elétrica em 1936.
*
Gostou de saber mais os lares de assassinos aterrorizantes? Comente com a Macabra no Twitter e Instagram.