Macabra e DarkSide anunciam Invasores de Corpos, de Jack Finney

Um clássico macabro da literatura ainda capaz de dominar a nossa mente chega aos leitores brasileiros para aterrorizar o Halloween.

Em uma tarde tranquila de uma cidadezinha da Califórnia, o dr. Miles Bennell atende a um pedido de ajuda incomum: a paciente diz que seu tio não é mais o mesmo, que algo possuiu seu corpo e mente. Passados alguns dias, mais pessoas chegam ao consultório com os mesmos relatos, e o que vinha sendo encarado como um delírio coletivo passa a ser levado a sério quando um corpo aparentemente humano, mas sem traços de humanidade, é encontrado.

A verdade sobre aquele ser está muito além do que Miles aprendeu na faculdade de medicina e, de maneira desesperadora, ele vê seus vizinhos, amigos, família e pessoas queridas tendo seus corpos e mentes dominados por uma ameaça invisível.

Uma história para ser lida e saboreada. — Stephen King, autor de IT: A Coisa e Creepshow 

Publicado pela primeira vez em 1955, Invasores de Corpos deixou um marco na história da ficção científica. Seu enredo eletrizante e original e a construção da paranoia macabra transformaram o livro em um clássico que até hoje se conecta com muitas mentes e criações macabras da literatura e do cinema — como Bacurau, recente sucesso nacional de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. E a DarkSide® Books não podia deixar de proporcionar essa experiência extraordinária aos leitores em uma parceria de outro mundo com a Macabra Filmes.

Escritor experiente, Jack Finney faz o leitor sentir. Sua habilidade é explorar emoções complexas de modo discreto enquanto o horror cresce. Teorias são tecidas, jornais são consultados, ligações são feitas… O que diabos está acontecendo? E, principalmente: como fazer isso parar? As camadas da trama ficam ainda mais profundas quando avaliamos a relação do isolamento com o avanço da tecnologia, algo bastante próximo do que estamos vivenciando, e debatemos de que modo estamos perdendo nossa humanidade — cada vez mais alienados da comunidade, da família e dos amigos, sentimos uma inquietação que às vezes beira a paranoia.

Um clássico atemporal do terror com temas alienígenas que ecoa assustadoramente a vida moderna. — Biblioteca do Terror 

Invasores de Corpos aterroriza os leitores ao mostrar que a pessoa que você tão bem conhecia já não é a mesma — algo invadiu o corpo e tomou o lugar dela sem você notar. A construção brilhante da tensão fez o livro ser adaptado quatro vezes para os cinemas — uma das versões, Vampiros de Almas, dirigida por Don Siegel em 1956, segue até hoje tão poderosa quanto na época de sua estreia.

Inspecione seu armário e olhe embaixo da sua cama antes de começar a ler este livro. Invasores de Corpos chega para dominar o corpo e a mente dos leitores da DarkSide Books através do selo Macabra, que seleciona obras provocativas e transgressoras para os brasileiros.

Você sabe quem está do seu lado?

A Colheita Macabra na DarkSide Books

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. O selo, que já publicou Vitorianas MacabrasMedicina Macabra e Antologia Macabra, apresenta agora a sua segunda safra do ano: Invasores de Corpos, obra-prima do terror e da ficção científica; Livros de Sangue, a antologia definitiva do mestre Clive BarkerA Garota da Casa ao Lado, um dos clássicos contemporâneos mais perturbadores já publicados; e Condado Maldito, a série de horror em quadrinhos sobre bruxas e assombrações. A fazenda está pronta para cultivar o horror em todas as suas formas.

Jack Finney expressa verdades profundas por meio de uma metáfora muito convincente.  — Dean Koontz, autor de Os Olhos da Escuridão

Jack Finney (1911-1995) nasceu em Milwaukee, Wisconsin, e tornou-se um grande escritor de ficção científica. Ele escreveu mais de trinta contos, dez livros e duas peças. Entre seus trabalhos mais famosos estão Assault on a Queen (1959), Time and Again (1970), From Time to Time (1995) e, claro, Invasores de Corpos (1955). Este último serviu de base para algumas versões no cinema: Don Siegel adaptou o livro em 1956, Philip Kaufman em 1978, Abel Ferrara em 1993 e Oliver Hirschbiegel em 2007. Jack Finney faleceu em 1995.

Invasores de Corpos tem 224 páginas, em capa dura, e tradução de Camila Fernandes. A pré-venda está rolando na Loja Oficial DarkSide Books até 12 de novembro e vem acompanhada de um caderno exclusivo. Se você curtiu a novidade macabra, compartilhe com seus amigos no Twitter Instagram.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Estamos semeando e cultivando o Horror em todas as suas formas. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.