Os lançamentos mais aguardados de 2022

Jordan Peele, Robert Eggers, Pânico, Halloween e muito mais: 2022 vem recheado de novos filmes de terror. Selecionamos alguns dos mais aguardados.

Novo ano, novas expectativas, e uma nova lista de filmes para aguardarmos o lançamentos, cheios de ansiedade e curiosidade.

O ano de 2021 foi um bom ano para os filmes de terror. A Lenda de Candyman, a trilogia Rua do Medo, Maligno, Noite Passada em Soho, para citar somente alguns dos destaques do ano. Mas, chegou 2022, e o que será que esse ano nos aguarda?

Selecionamos alguns dos lançamentos mais aguardados deste ano para ficar de olho.

Pânico

Scream, janeiro de 2022 // Depois de 25 anos da primeira noite de terror de Sidney Prescott, Ghostface está de volta. Agora, entretanto, eles está de olho em outro grupo de jovens: todos aqueles ligados aos antigos assassinatos do vilão. Com direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, é um dos filmes mais aguardados de 2022.

O Telefone Preto

The Black Phone, fevereiro de 2022 // Dirigido por Scott Derrickson e baseado em um conto de Joe Hill, o filme conta a história de um garotinho que, após ser sequestrado e mantido em cativeiro por um aterrorizante assassino de crianças, começa a receber ligações de vítimas anteriores desse homem em um telefone desligado. Com Ethan Hawke no elenco, o filme ainda conta com Tom Savini como supervisor da Callosum Studios, responsável pelos efeitos especiais.

O Massacre da Serra Elétrica

Texas Chainsaw Massacre, fevereiro de 2022 // Sequência direta do filme original de 1974, o novo filme de O Massacre da Serra Elétrica tem data marcada para ser lançado: 18 de fevereiro de 2022, pela Netflix. A direção fica a cargo de David Blue Garcia, com produção de Fede Alvarez. Depois de 50 anos escondido, Leatherface aterroriza um grupo de amigos que chegam em uma cidadezinha remota do Texas.

The Northman

Ainda não temos nenhuma imagem de The Northman, então escolhemos essa, de um dos locais de gravação do filme

The Northman, abril de 2022 // Pouco se sabe sobre o novo filme de Robert Eggers — só sabemos que será uma história de vingança e vikings. Mas, levando em consideração que o diretor dirigiu sucessos como A Bruxa e O Farol, estamos todos muito curiosos para saber o que vem por aí, ainda mais com o elenco de peso escalado para o filme: Anya Taylor-Joy, Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Willem Dafoe, Claes Bang, Ralph Ineson e ninguém mais, ninguém menos que Björk — creditada, até o momento, no IMDb, como “a bruxa eslava”.

Nope

Nope, julho de 2022 // Um filme que todos estamos aguardando — aguardando, inclusive, mais informações — é o novo trabalho de Jordan Peele. Sabemos pouco sobre o projeto: ele deve estrear em julho de 2022 nos Estados Unidos e conta com Daniel Kaluuya, Steven Yeun, Keke Palmer e Barbie Ferreira no elenco, mas não temos ideia sobre o tema ou qualquer notícia sobre a sinopse. No entanto, sendo Jordan Peele, estamos todos curiosos.

Don’t Worry Darling

Don’t Worry Darling, setembro de 2022 // Anos 1950. Uma jovem dona de casa que mora com seu marido em uma comunidade experimental utópica começa a ficar preocupada de que segredos perturbadores possam estar sendo escondidos dela. Dirigido por Olivia Wilde, o elenco conta com Wilde, Florence Pugh, Gemma Chan, Chris Pine e Harry Styles no elenco.

Halloween Ends

Imagem de Halloween Kills: O Terror Continua

Halloween Ends, outubro de 2022 // E o fim de mais uma saga de Michael Myers se aproxima. Halloween Kills: O Terror Continua deixou um sentimento meio agridoce aos fãs da franquia, mas todos estamos na expectativa de saber como essa nova trilogia, dirigida por David Gordon Green, irá terminar. A previsão é que o último Halloween (até o momento) esteja nos cinemas em outubro de 2022. Estamos ansiosos para incluir um novo capítulo no livro Halloween: O Legado de Michael Myers.

Evil Dead Rise

Evil Dead Rise, 2022 // Com as filmagens completas mas ainda sem data de estreia, o novo filme de Evil Dead, Evil Dead Rise, será lançado diretamente no serviço de streaming HBO Max. O filme mostrará o reencontro entre duas irmãs, Beth e Ellie, que está criando três filhos em um apartamento em Los Angeles. Mas, o que poderia ser um belo reencontro familiar, logo se transforma em um terrível pesadelo quando as duas encontram um livros nas entranhas do prédio, que tratá à liberdade demônios e todos os tipos de coisas horríveis. Dirigido por Lee Cronin, o filme conta com Alyssa Sutherland, Lily Sullivan, Gabrielle Echols, Morgan Davies e Nell Fisher. Sam Raimi, Robert Tapert e Bruce Campbell estão produzindo o filme. Campbell afirmou, inclusive, que esse filme será “diferente, este será mais obscuro, mais sério”.

+ Filmes de 2022

Algumas outras estreias do ano permanecem com segredos guardados a sete chaves. Bodies Bodies Bodies, de Halina Reijn, novo slashers da A24, é um dos que não temos informações, só sabemos que seu elenco conta com Amandla Stenberg, Maria Bakalova, Lee Pace e Pete Davidson. Remakes de Hellraiser, Firestarter e Salem’s Lot também estão em desenvolvimento e, segundo o IMDb, em pós-produção.

Imagem divulgada pela Disney das irmãs Sanderson em Abracadabra 2

A sequência de Abracadabra também deve despontar nas telas de cinema em algum momento de 2022. O curta de 2018 They Hear It também está sendo adaptado como longa, pelas mãos do próprio diretor original, Julian Terry, mas sem data de estreia confirmada. A adaptação para os cinemas de Dark Harvest, livro de Norman Partridge, também é aguardada para 2022, com data prevista de lançamento para setembro. Na história, uma cidadezinha é assombrada por uma entidade sobrenatural chamada October Boy.

Após rodar por alguns festivais onde ganhou vários prêmios, também torcemos para que o filme Medusa, de Anita Rocha da Silveira, faça sua grande estreia para o público. No filme, Mariana é uma jovem que precisa fazer o possível para ser a mulher perfeita. Para resistir às tentações, ela e suas amigas tentarão controlar tudo e todos ao seu redor — incluindo manter os pecadores sob controle.

Aguardamos mais anúncios de filmes ao longo do ano. E você, ansioso para algum deles? Algum que não está na lista? Comente este post com a Macabra no Twitter e Instagram.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Acordo cedo todos os dias para passar o café e regar minhas plantas na fazenda. Aprecio o lado obscuro da arte e renovo meus pactos diariamente ao assistir filmes de terror. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.