7 obras indianas de terror disponíveis na Netflix

Um país enorme e diverso em cultura, a Índia possui uma indústria cinematográfica impressionante. Confira a lista com sete obras indianas de terror para assistir na Netflix.

Com muitas cores e extravagância, a produção cinematográfica da Índia vem conquistando o mundo nos últimos anos. A distribuição dos filmes, no entanto, ainda é escassa, mas alguns streamings como Mubi e Netflix abrem espaço para o mundo em seu catálogo.

Isso ajudou a expor, também, como algumas premiações ocidentais não prestam atenção em filmes que são lançados para além do Ocidente. Ao anunciar os indicados da Academia para o Oscar 2023, por exemplo, os fãs ficaram indignados em ver somente uma indicação para o filme RRR (Revolta, Rebelião, Revolução) (2022), dirigido por S. S. Rajamouli, ao prêmio de Melhor Canção Original. Enquanto isso, outras várias premiações importantes, como o Critics’ Choice, indicou o filme também nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Diretor.

A comoção tem sentido: o filme vem sendo aclamado por uma maioria de público que dificilmente foi vista nos últimos anos. Com mais de três horas de duração, o longa atraiu a atenção dos fãs de cinema. 

RRR está disponível na Netflix. A plataforma de streaming também é uma ótima opção para aqueles que querem descobrir outras histórias, de outras nacionalidades, inclusive da Índia.

Pensando nisso, a Macabra selecionou sete obras indianas — seis filmes e uma minissérie — para os fãs de terror. 

Quatro histórias de fantasmas

Ghost Stories, 2020 // Neste filme antológico, temos quatro segmentos dirigidos por Karan Johar, Dibakar Banerjee, Zoya Akhtar e Anurag Kashyap — o time já havia trabalhado antes nos filmes Bombay Talkies (2013) e Quatro Histórias de Desejo (2018). Cada segmento conta uma história diferente. O primeiro, sobre uma jovem que está preocupada com um affair que vem tendo com um homem casado; no segundo, um jovenzinho passa algum tempo com sua tia grávida, mas logo começa a ter inveja do bebê ainda não nascido; a terceira história é sobre um homem que ouve estranhas notícias em um vilarejo; e a quarta é sobre uma mulher que se preocupa que seu marido dependa muito da aprovação da avó (que faleceu 20 anos antes). Se você gosta de antologias, dê uma chance a essa aqui. 

LEIA+: 18 FILMES ANTOLÓGICOS QUE VÃO ARREPIAR SUA ALMA

A Maldição do Poço

Kaali Khuhi, 2020 // Shivangi (Riva Arora), uma garotinha de dez anos, retorna ao antigo vilarejo de seu pai, quando sua família recebe a notícia de que sua avó está doente. Lá, ela acaba descobrindo uma terrível maldição local, onde diversos bebês do sexo feminino eram jogados em um poço assim que nasciam. Primeiro longa dirigido pela cineasta Terrie Samundra. 

Boomika

Boomika, 2021 // Enquanto um grupo tenta reformar uma propriedade de luxo abandonada, eventos que aparentam ser sobrenaturais começam a acontecer. Entretanto, a história real por trás do local, na verdade, pode ser ainda mais surpreendente. Dirigido e escrito por R. Rathindran Prasad.

Bulbbul

Bulbbul, 2020 // Um homem retorna para casa depois de anos, e acaba encontrando a noiva de seu irmão abandonada e sua aldeia ancestral atormentada por mortes misteriosas. Um dos filmes indianos de terror que mais chamou a atenção na plataforma de streaming, Bulbbul foi o primeiro filme dirigido pela cineasta Anvita Dutt.

Jogo na Escuridão

Game Over, 2019 // Swapna (Taapsee Pannu) é uma jovem, desenvolvedora de jogos, que sofre de estresse pós-traumático, devido ao trauma causado por um abuso que sofreu, e sente um medo terrível da escuridão. Agora, com sua casa prestes a ser invadida, ela precisa lutar para se manter segura contra os criminosos. Dirigido por Ashwin Saravanan. 

Viagem para a Escuridão

Irul, 2021 // Após seu carro apresentar defeitos, um casal tenta encontrar refúgio em uma casa próxima. Entretanto, chegando lá, e após algumas conversas com os habitantes do local, eles passam a ter a sombria sensação de que alguém, no grupo, é um assassino. Dirigido por Naseef Yusuf Izuddin.

Ghoul: Trama Demoníaca

Ghoul, 2018 // Nida (Radhika Apte) é uma jovem interrogadora do centro de detenção militar totalitário. Lá, ao interrogar um prisioneiro, ela descobre um segredo aterrorizante sobre uma presença sobrenatural no local. Minissérie em três episódios, dirigidos por Patrick Graham — que também dirigiu Betaal, minissérie indiana de terror em quatro episódios, também disponível na Netflix.

*

Já assistiu algum desse? Comente com a Macabra no Twitter e Instagram.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Acordo cedo todos os dias para passar o café e regar minhas plantas na fazenda. Aprecio o lado obscuro da arte e renovo meus pactos diariamente ao assistir filmes de terror. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.