Em um condado distante no sudoeste da Inglaterra, em Dorset, Annie Montgomerie cria peças artesanais que parecem saídas de uma história de Esopo ou La Fontaine.
Com pequenos animais antropomórficos, Annie recria sentimentos de sua própria infância, como a sensação de estar constantemente perdida e inadequada, como escreve a apresentação de sua exibição Hand me Downs, no Yorkshire Sculpture Park — e isso pode ser percebido nas expressões de suas criações. Há algo de humano quando olhamos para as peças criadas pela artista, e isso não se dá somente ao fato de seus animaizinhos terem braços e pernas. Há, também, algo de vivo em suas criações.
Todas as peças são únicas. Annie utiliza pedaços de tecidos antigos, como comenta em seu site: “musselina, feltro 100% lã, roupas de lã ‘up-cycled’, veludo, couro, algodão, moleskin e cobertores. Então, eu costuro pequenas coisas curiosas que encontro, incluindo botões vintage, berloques e joias”.
A página do instagram da artista parece um jardim, cheio de criaturinhas encantadoras e fascinantes. Selecionamos alguns de seus trabalhos para nossos leitores macabros.
Mais das artes de Annie Montgomerie podem ser vistas em sua página no Instagram. Comente com a Macabra no Twitter e Instagram.