As macabras esculturas de papel de Sinan Soykut

Crânios, ossos, aranhas e flores. Com delicadeza e precisão, o artista Sinan Soykut transforma papel em belíssimas e macabras esculturas.

Sinan Soykut é um artista canadense que faz belas e macabras esculturas com papel. Autodidata, suas esculturas mostram a morte e a vida agindo em conjunto. Em seus trabalhos, podemos perceber crânios e flores, corações e cogumelos, todos habitando o mesmo espaço na composição.

O trabalho de Soykut é extremamente gracioso. Para criar as curvas, todo o papel é cortado a mão e, com cuidado e somente nas pontas de cada extremidade, delicadamente colado. É necessária grande precisão para esse tipo de arte, pois cada corte e colagem dessas pontas tem de dar a impressão de uma dimensão que seja saliente.

O artista comenta que: “a natureza delicada e simples do papel o torna ideal para esculpir idéias que envolvem fragilidade e um tênue equilíbrio”, assim como a vida e a morte. Ele ainda afirma que tenta utilizar a técnica e a composição de uma forma complementar, com as composições adaptadas às limitações.

*

Gostou de conhecer as esculturas de papel de Sinan Soykut? Comente com a Macabra no Twitter e Instagram.

 

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Acordo cedo todos os dias para passar o café e regar minhas plantas na fazenda. Aprecio o lado obscuro da arte e renovo meus pactos diariamente ao assistir filmes de terror. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.