O universo do horror com as cores vibrantes de Filipe Marcus

Artista de Natal, no Rio Grande do Norte, Filipe Marcus é fã de terror e recriou alguns personagens icônicos em ilustrações com referência na xilogravura.

Se tem uma coisa que o universo de terror não pode reclamar são seus fãs criativos. Vez ou outra surge algum ilustrador, cartunista, escritor, ou toda a sorte de artistas, que conseguem fazer uma homenagem incrível para os filmes que tanto amamos. Podemos até dizer que nosso amor pelo terror invoca uma boa dose de criatividade em todos nós.

Um desses artistas é Filipe Marcus. Ilustrador e designer de Natal, no Rio Grande do Norte, já fez alguns trabalhos para festivais de música e trabalhou nas artes do álbum Unlikely, da banda Far From Alaska. Mas, para além disso, Filipe é um fã de terror que fez algumas artes inspiradas nesse universo. Sua série Xilo Horror é uma dessas incursões, apresentando tanto personagens clássicos do horror como Drácula e Frankenstein, em telas pintadas utilizando tinta acrílica e marcadores, como pôsteres com personagens cultuados do horror moderno, como Regan, de O Exorcista, Michael Myers, de Halloween, e também nosso grande e eterno Zé do Caixão. A referência para essa série foi a xilogravura, técnica que utiliza a madeira como matriz e reproduz a imagem gravada sobre papel ou outro material.

Xilogravuras do horror: Sexta-Feira 13, por Filipe Marcus

Xilogravuras do horror: Halloween, por Filipe Marcus

Xilogravuras do horror: O Enigma de Outro Mundo, por Filipe Marcus

Xilogravuras do horror: O Exorcista, por Filipe Marcus

Xilogravuras do horror: O Massacre da Serra Elétrica, por Filipe Marcus

Xilogravuras do horror: A Noite dos Mortos-Vivos, por Filipe Marcus

Xilogravuras do horror: Evil Dead, por Filipe Marcus

Recentemente Filipe também fez três ilustrações para a exposição Esboço, utilizando algumas folhas de rascunho, fez ilustrações para os filmes O Iluminado, Uma Noite Alucinante e Sexta-Feira 13.

Xilogravuras do horror: Evil Dead, por Filipe Marcus

Xilogravuras do horror: O Iluminado, por Filipe Marcus

Xilogravuras do horror: Freddy Krueger, por Filipe Marcus

Expo XiloHorror, de Filipe Marcus, com Zé do Caixão

Expo XiloHorror, de Filipe Marcus, com Monstros da Universal

Conheça mais sobre o trabalho do ilustrador em seu instagram, @filipeanjo. Curtiu o post? Comente com a Macabra no Twitter e Instagram.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Acordo cedo todos os dias para passar o café e regar minhas plantas na fazenda. Aprecio o lado obscuro da arte e renovo meus pactos diariamente ao assistir filmes de terror. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.