Annabel de Vetten, ou Annabel Lecter, faz bolos. Mas não são bolos simples. São bolos mórbidos, assustadores, com uma temática macabra, do jeitinho que a gente gosta.
Seu estúdio e cozinha ficam em Birmingham, e se chama “The Conjurer’s Kitchen”, o que faz muito jus ao espaço, que é repleto de olhos feitos de doces com uma precisão aterradora, entre corpos humanos, grandes vermes, e todos eles comestíveis.
Annabel acabou chamando a atenção de grandes nomes, como Neil Gaiman e Bryan Fuller.
“Eu sou quem as pessoas chamam quando querem algo excêntrico e fantasticamente estranho.”
Porém, de acordo com a entrevista dada ao site Atlas Obscura, Annabel acabou chegando até as esculturas de bolos e doces por acaso.
O início de sua carreira foi nas artes, depois trabalhou com efeitos especiais em filmes de horror, e nos anos 2000 acabou entrando na taxidermia como hobby. Para poupar dinheiro em seu próprio casamento, em 2010, com o mágico Thom Peterson, acabou fazendo seu próprio bolo com a temática “mágica”, com uma mulher flutuante no topo. As pessoas acabaram gostando e muito da ideia, e de repente, Annabel começou a fazer muito sucesso no facebook, e acabou aceitando o trabalho para si.
Annabel afirma que muitos perguntam porquê escolher um trabalho tão macabro, ao que ela pensa que se sentiria estranha se não o fizesse.
“A morte é um fato da vida. É um tema primário na arte. Para mim, prefiro que tenha alguma leveza sobre isso. Gosto do sombrio e do mórbido, mas quero que uma pitada de graciosidade acompanhe isso.”
O trabalho de Annabel pode ser acompanhado em seu instagram: @conjurers_kitchen