Tarot Macabra

Conheça os arcanos maiores do TAROT MACABRA DARKSIDE, item exclusivo de colecionador para quem comprar os livros da Macabra em pré-venda.

Você já deve ter ouvido falar sobre essas cartas. O jogo de tarot, com adeptos em vários lugares do mundo, é um jogo bastante antigo. A criação das cartas data dos séculos XV e XVI, no norte da Itália, e ao longo dos anos, o que antes era apenas um jogo, adquiriu possibilidades diferentes, como ler e interpretar o futuro ou pensar sobre o passado.

Não é incomum que vejamos o tarot, hoje, sendo utilizado como uma forma de conhecimento, se tornando um portal místico e bastante apreciado por aqueles que levam uma vida sensível diante dos poderes do universo. Mesmo aqueles que não são adeptos do misticismo reconhecem algumas de suas cartas mais icônicas como A Morte, O Louco, O Mundo, entre tantas outras.

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno na quarta-feira de cinzas de 2019, promovendo filmes e seus criadores, apresentando com curadoria e critério os novos nomes do cinema de terror nacional e internacional. A DarkSide® Books agora inaugura o selo Macabra dentro de sua casa editorial, trazendo livros e quadrinhos que vão deixar a sua estante mais trevosa.

Livros da Macabra, novo selo editorial da DarkSide Books

Durante a pré-venda dos livros, os leitores que comprarem os três lançamentos juntos ganham o TAROT MACABRA® para conectar-se com o Outro Lado. As 22 cartas tarot são itens exclusivos da pré-venda na loja oficial da DarkSide Books.

Abaixo você conhecerá cada um dos 22 arcanos e seus significados na leitura do tarot.

TAROT MACABRA®

Tarot Macabra® DarkSide

0 – O LOUCO

Coragem para mergulhar no desconhecido. Liberdade, novos caminhos. O Louco paira no limiar do abismo, entre o voo e a queda. É hora de ser intrépido, desafiar o conforto da sensatez. Ouse. Personalidade da carta: gosta do diferente, corre riscos, toma ações e é criativo.

1 – O MAGO

Criatividade para desenvolver talentos. Comunicação, novos contatos. O Mago é hábil mensageiro, mas cuidado com mal-entendidos. É hora de discernir a ilusão do truque, sem perder o fascínio pela mágica. Crie. Personalidade da carta: determinado, encantador, empreendedor.

2 – A SACERDOTISA

Intuição para desvendar mistérios. Reflexão, novos insights. A Sacerdotisa convida ao reino do inconsciente, onde quem não teme as trevas encontra seu caminho. É hora de ficar em silêncio para ouvir a voz interior. Aguarde. Personalidade da carta: paciente, compreensivo, com grande poder de intuição e compreensão do mundo e da humanidade.

Tarot Macabra® DarkSide

3 – A IMPERATRIZ

Poder para gerar o novo. Fertilidade, novas colheitas. A Imperatriz preside sobre a criação e celebra as mudanças com esperança e coragem. É hora de recuperar a confiança e transformar lacunas da alma em projetos de vida. Produza. Personalidade da carta: vivaz, ansioso por movimento e corajoso.

4 – O IMPERADOR

Autoridade para estabelecer ordem. Segurança, novas bases. O Imperador desfruta a estabilidade e o conforto de sua posição estável, mas não deve perder a empatia e a maleabilidade. É hora de usar a razão para guiar o coração. Reine. Personalidade da carta: poderoso, estratégico, autossuficiente e líder.

5 – O HIEROFANTE

Concentração para adquirir conhecimento. Instrução, novos saberes. O Hierofante favorece o caminho do discípulo, inspirando o aluno a tornar-se também mestre. É hora de ter foco e disciplina. Estude. Personalidade da carta: perceptivo, organizado, com retidão moral.

Tarot Macabra® DarkSide

6 – OS AMANTES

Propensão para enleios românticos. Encantamento, novas paixões. Os Amantes são sedutores e oferecem múltiplos caminhos, mas exigem apenas um destino. É hora de saber o que se quer. Escolha. Personalidade da carta: indeciso, apaixonado, dedicado.

7 – O CARRO

Disciplina para alcançar a vitória. Direcionamento, novas potências. O Carro conduz ao sucesso, mas é preciso assumir o controle e manter-se firme na direção. É hora de tomar as rédeas e seguir em frente. Avance. Personalidade da carta: determinado, forte, com força de sobra para iniciar projetos.

8 – A FORÇA

Autocontrole para vencer dificuldades. Domínio, novas habilidades. A Força traz a garantia de superação dos obstáculos, mas alerta para a necessidade de se controlar o próprio ego. É hora de confrontar medos, internos e externos. Lute. Personalidade da carta: determinado, voraz, repleto de vitalidade e energia.

Tarot Macabra® DarkSide

9 – O EREMITA

Isolamento para clarear as ideias. Introspecção, novas epifanias. O Eremita aconselha silêncio, solidão e paciência para alcançar clareza e lucidez. É hora de alinhar-se à sabedoria do tempo. Recolha-se. Personalidade da carta: introvertido, sábio, silencioso e observador.

10 – A RODA DA FORTUNA

Flexibilidade para vivenciar as mudanças da vida. Movimento, novos ciclos. A Roda da Fortuna pressupõe dinamismo e mutação. É hora de ter jogo de cintura para acolher as transformações da vida e entrar em sintonia com seu fluxo incessante. Aceite. Personalidade da carta: apto a lidar com mudanças e lidar com ciclos, suscetível a sorte e azar na mesma medida.

11 – A JUSTIÇA

Responsabilidade para tomar decisões justas. Discernimento, novos prismas. A Justiça analisa questões complexas e mostra a sabedoria das soluções mais simples. É hora de avaliar com imparcialidade, mas sem perder o rigor. Pondere. Personalidade da carta: harmonioso, decidido, justo, equilibrado.

Tarot Macabra® DarkSide

12 – O ENFORCADO

Resignação para o sacrifício. Suspensão, novas perspectivas. O Enforcado nos desafia a enxergar a força da fragilidade e a coragem da rendição. É hora de ficar parado para avançar, calar para se fazer ouvir e desistir para alcançar. Renuncie. Personalidade da carta: resignado, crítico, observador.

13 – A MORTE

Sabedoria para finalizar ciclos. Desfechos, novos começos. A Morte é implacável nos cortes, mas oferece generosas chances de reconstrução. É hora de enterrar o passado, para que o futuro possa surgir. Renasça. Personalidade da carta: paciente, determinado e apto a fechar ciclos.

14 – A TEMPERANÇA

Fluidez para encontrar o equilíbrio. Harmonia, novos ajustes. A Temperança apresenta o caminho do meio, onde é possível conciliar os extremos com perspicácia e poesia. É hora de ceder para criar em conjunto. Relaxe. Personalidade da carta: paciente, calmo, justo e perspicaz.

Tarot Macabra® DarkSide

15 – O DIABO

Predisposição às amarras do desejo. Obsessão, novos excessos. O Diabo encanta com suas promessas de gozo ilimitado, mas o exagero pode transformar prazer em prisão. É hora de recuperar suas próprias vontades e não ficar à mercê das vontades alheias. Liberte-se. Personalidade da carta: ambicioso, impulsivo, obsessivo.

16 – A TORRE

Oportunidade para derrubar estruturas frágeis. Colapso, novos alicerces. A Torre coloca por terra nossas supostas certezas e destrói tudo que não possui solidez. É hora de abrir mão da insistência e deixar ir. Desapegue. Personalidade da carta: transformador, duro, propenso a causar mudanças.

17 – A ESTRELA

Esperança para fortificar sonhos e projetos. Otimismo, novas benções. A Estrela traz o toque de sorte necessário para transformar empenho e disciplina em sucesso. É hora de estar atento aos sinais. Acredite. Personalidade da carta: esperançoso, otimista, alegre.

Tarot Macabra® DarkSide

18 – A LUA

Indefinição para prosseguir na jornada. Ilusão, novos temores. A Lua alimenta a imaginação, mas também desperta os fantasmas do medo e os monstros da paranoia. É hora de manter-se lúcido e consciente. Desperte. Personalidade da carta: transformador, imaginativo, paranoico e intenso.

19 – O SOL

Vitalidade para prosperar. Vigor, novas certezas. O Sol potencializa nossa autoconfiança e fornece energia para que possamos progredir em todas as searas da vida. É hora de acreditar no seu magnetismo e talento. Brilhe. Personalidade da carta: próspero, alegre, sortudo e autoconfiante.

20 – O JULGAMENTO

Discernimento para separar o joio do trigo. Perspicácia, novas percepções. O Julgamento traz farta colheita aos bons semeadores, mas aqueles que não cuidaram da terra ficarão sem suas messes. É hora de colher os bons frutos. Celebre. Personalidade da carta: gosta de novidades, de renovação, de novos chamados.

Tarot Macabra® DarkSide

21 – O MUNDO

Plenitude para alcançar êxitos. Realização, novas alianças. O Mundo realiza todos os anseios humanos de alegria e prosperidade, mas o conforto pode rapidamente se transformar em acomodação. É hora de comemorar, mas seguir em movimento. Prossiga. Personalidade da carta: perfeccionista, batalhador, dedicado.

INSTRUÇÕES PARA O TAROT MACABRA

Tarot Macabra® DarkSide

Embaralhar as cartas pensando na questão para qual deseja consulta. Cortar o baralho em dois. Juntar as cartas novamente. Dispor cinco cartas na ordem indicada pela figura acima. A leitura das cartas segue conforme os números a seguir:

Posição 1: Pontos Favoráveis
Posição 2: Pontos Desfavoráveis
Posição 3: Conselho do Tarot
Posição 4: Resultado do Jogo
Posição 5: Síntese

*

Curtiu o post sobre o TAROT MACABRA®? Aproveite os últimos dias de pré-venda para garantir o seu conjunto de cartas. Acesse a loja da DarkSide® Books para saber mais.

Compartilhe:
pin it
Publicado por

Estamos semeando e cultivando o Horror em todas as suas formas. MACABRA™ - FEAR IS NATURAL.